Quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico


Quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico

Manter os níveis de ácido úrico estáveis é muito importante para evitar problemas como por exemplo a concentração deste nas articulações e a consequente formação de cristais de urato, que provocam inflamação e dor. Seguir uma alimentação adequada será fundamental para não subir o ácido úrico, ou mesmo reduzi-lo. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico.

Instruções
  1. Antes de saber que alimentos são bons para reduzir o ácido úrico, é importante saber que existem alguns alimentos proibidos para as pessoas que tem os níveis de ácido úrico elevados. Entre eles, destacamos os seguintes:

    • as carnes vermelhas
    • os enchidos
    • o marisco
    • peixes azuis
    • vísceras
    • o tomate
    • padaria industrial
    • as gorduras animais presentes no creme de leite e manteiga
    • as bebidas alcoólicas
    • as bebidas com gás
  2. Desta forma, um dos melhores alimentos para reduzir o ácido úrico são as alcachofras, uma vez que este vegetal tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o ácido úrico através da urina. Uma boa forma de aproveitar os seus benefícios é ferver as alcachofras e além de as comer, beber o caldo que resulta do processo de cozedura.

  3. Por outro lado, as cebolas também ajudam a depurar o organismo e a reduzir assim os problemas com o ácido úrico. Como no caso anterior, também se recomenda que ferva as cebolas em água com o suco de um limão e tome umas duas xícaras por dia.

  4. Falando de frutas, as maçãs também são benéficas para eliminar o ácido úrico e uma vez mais, a água das maçãs também. Deverá ferver três maçãs cortadas em um litro e meio de água durante aproximadamente meia hora. Depois, deverá filtrar e beber.

  5. Ao mesmo tempo, devemos procurar uma dieta rica em cereais, amidos e legumes, para acelerar a excreção de ácido úrico (uratos) e evitar que se formem cristais nas nossas articulações.

  6. Pelo fato de a carne vermelha aumentar os níveis de colesterol, o consumo de carne de frango é recomendável para aquelas pessoas que pretendam reduzir esta substância no organismo. Os ovos também podem ser incorporados na dieta caso não exista hipercolesterolemia.

  7. Para combater o ácido úrico é fundamental beber muita água, uma vez que é através da urina que eliminamos esta toxina do nosso corpo.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico , recomendamos que entre na nossa categoria de Infecções urinárias ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Controle o seus níveis de ácido úrico e não os deixe subir.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico :


26 comentários


31-10-2014 disse:
Eu, Luciano: estou tendo problemas com dores nas juntas dos pés,na panturrilha e debaixo de um pé, minha perna fica quente e da umas fiscadas e incha meu joelho e dedos do pé. estou achando q. estou com ácido úrico elevado. Dei-me, envi-me p/ mim alimentos q. não produza ácido?
29-10-2014 disse:
Nelia Oliveira, impressão minha ou você respondeu as dúvidas apenas dos garotos? Também gostaria de saber mais sobre esse mal que atinge uma grande porcentagem da humanidade. Obrigada
21-10-2014 disse:
Por favor minha mãe está sofrendo de tanta dor por causa do ácido úrico. o que ela deve comer e não comer . Aguardo uma lista , muito obrigada e fiquem com Deus Ela é hipertensa e tem glaucoma .....
03-10-2014 disse:
Estou com acido úrico alto gostaria de saber qual alimentação adequada que devo comer tenho 50 anos e tenho pressão alta
07-10-2014 disse:
Olá João, nesses links poderá encontrar uma lista de frutas e verduras boas para baixar o ácido úrico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/frutas-para-reduzir-o-acido-urico-6039.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/verduras-boas-para-diminuir-o-acido-urico-6688.html Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
19-09-2014 disse:
Olá, bom dia, li em um artigo que margarina ou manteiga são permitidos para quem tem ácido úrico, já neste leio que não, pessoas nesta condição não podem consumir tais alimentos, e agora, me ajude, fiquei confusa. Abraços.
13-09-2014 disse:
quero uma sugestão para qm tem acido urico alto e glicose de 140, qual e a dieta?
11-09-2014 disse:
frango,ovos, leite, carnes em geral é colesterol ruim, acido urico, virus, radicais livres, cancerigenos e cia....nem é alimento,apenas vicio...vá dimuindo consumo até extinguir a gula...
11-09-2014 disse:
bom dia gostaria de saber se a batata inglesa , baroa,b.doce,pode ser consumida quem esta com acido úrico alto, gostaria desta orientação.. luce
18-08-2014 disse:
Muito bom. Era o que eu queria saber. Parabéns pelas informações.
19-08-2014 disse:
Olá Luis, muito obrigada pelo comentário :) Continue a acompanhar-nos ;)
31-07-2014 disse:
Olá! Excelente matéria!. Adorei o site/ blog! Agradeço pela fantástica fonte de informação que foi postado! Abraços! Daniel Moraes
01-08-2014 disse:
Olá Daniel, muito obrigada por essas palavras valeu :) Assim dá gosto em continuar a fazer mais e melhor :) Continue a acompanhar-nos!
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências