Que procura? ¿Como reduzir o ácido úrico com remédios naturais ? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como reduzir o ácido úrico com remédios naturais

Como reduzir o ácido úrico com remédios naturais

O excesso de ácido úrico no nosso sangue faz com que este se concentre em alguns lugares, como as articulações, formando cristais de urato que provocam inflamação e causam dor. É comum que afete as pequenas articulações como o dedo grande do pé ou das mãos, embora também possa acontecer em outras articulações de outros ossos. Este problema está geralmente relacionado com a alimentação e os elevados níveis de ácido úrico podem conduzir a doenças como a gota. É por isso que em umComo queremos apresentar-lhe alguns conselhos sobre como reduzir o ácido úrico com remédios naturais.

Instruções
1

Em primeiro lugar, deverá eliminar determinados alimentos da sua dieta que aumentem os níveis de ácido úrico, como por exemplo as carnes vermelhas, o tomate, as bebidas alcoólicas, bebidas com gás... Recomendamos que visite o nosso artigo sobre que alimentos posso comer se tenho gota.

2

Do mesmo modo, será fundamental que beba muita água para reduzir assim o ácido úrico, visto que é através da urina que eliminamos esta toxina do nosso corpo.

3

Um dos remédios naturais que pode usar para reduzir os níveis de ácido úrico é o consumo de alcachofras, uma vez que esta vegetal tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o ácido úrico através da urina. Uma boa forma de aproveitar dos seus benefícios é ferver as alcachofras, e além de as comer, beber o caldo resultante do processo de cozedura.

4

Além disso, a cebola também ajuda a depurar o organismo e a prevenir problemas com o ácido úrico. Como no caso anterior, também se recomenda ferver a cebola em água com o suco de um limão e tomar um par de copos por dia.

5

As maçãs também serão umas boas aliadas na luta conta o ácido úrico, e uma vez mais, a água das maçãs. Deverá ferver três maçãs cortadas em um litro e meio de água, durante aproximadamente meia hora. A seguir, deve filtrar a água e beber.

6

Por outro lado também se recomenda o consumo de morangos para baixar os níveis de ácido úrico no sangue. Assim como também poderá optar por preparar uma infusão a partir das folhas e raízes secas da planta do morango.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como reduzir o ácido úrico com remédios naturais , recomendamos que entre na nossa categoria de Infeções urinárias .

Comenta, opina, pergunta sobre como reduzir o ácido úrico com remédios naturais

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Infeções urinárias e na Newsletter

7 comentários

airton aparecido paes Disse: 26-03-2014 sofro com crise de acido urico,sou cardiopata,como combater com produtos naturais
Sara Disse: 14-03-2014 Olá jorgelito, muito obrigada pelo seu comentário. Confira quais são as frutas ideais para reduzir o ácido úrico no nosso artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/frutas-para-reduzir-o-acido-urico-6039.html
jorgelito Disse: 13-03-2014 gostaria de saber se há outras frutas, fora a maçã e o morango?
Sara Disse: 11-03-2014 Jose desde já agradeço o seu comentário, veja o nosso artigo com os alimentos que ajudam a reduzir o ácido úrico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-melhores-alimentos-para-reduzir-o-acido-urico-2345.html.
jose eustaquio gomes othon Disse: 07-03-2014 Quais o alimentos que reduzem o ácido úrico ?
Sara Disse: 04-03-2014 Leopoldina desde já agradeço o seu comentário, confira quais os alimentos que ajudam a reduzir o ácido úrico no nosso artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-melhores-alimentos-para-reduzir-o-acido-urico-2345.html
Leopoldina Jansen Mirone Disse: 28-02-2014 Quais os alimentos que ajudam a eliminar o ácido único no sangue?