Usos de plantas medicinais

Quais são as propriedades curativas da cavalinha

Quais são as propriedades curativas da cavalinha
Imagem: compras.innatia.com

A cavalinha é uma planta que cresce em lugares úmidos e que se tornou uma das ervas medicinais mais usadas. Isto acontece porque contém uma importante quantidade de propriedades terapêuticas muito benéficas para nossa saúde, entre as quais destaca-se sua potente ação diurética e depurativa. Se quiser saber com detalhe quais são as propriedades curativas da cavalinha, preste atenção neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais são as contraindicações da cavalinha
Passos a seguir:
1

Graças ao alto teor em sais de potássio, a cavalinha é uma das ervas mais diuréticas que existe. Destaca-se por ajudar a eliminar as toxinas que se acumulam no corpo, pelo que é recomendável para planos de regime contra a retenção de líquidos e para o tratamento de cálculos renais e oligúria (diminuição da produção de urina).

2

Como vemos, a cavalinha atua como um excelente depurativo no organismo e, além disso, é rica em minerais. É por isso que é eficiente para tratar outras doenças como o excesso de ácido úrico, o reumatismo, a artrite, a gota, a anemia, etc.

3

Outra das propriedades curativas da cavalinha é seu potente efeito cicatrizante. Devido aos ácidos péctico e gálico, é muito boa para parar hemorragias e fechar feridas que sangram.

4

É também um bom remédio para os ossos, pois seu conteúdo em silício ajuda a fortalecê-los e a regenerá-los em caso de lesões. Além disso, é ideal para melhorar o estado do paciente em caso de fraturas, tendinites, osteoporoses, distensões, etc.

5

Em gargarejos, a cavalinha também pode ser útil para combater doenças de garganta, gengivas ou úlceras bucais.

6

Entre as muitas propriedades curativas da cavalinha, encontramos também que, em seu uso externo é um bom desinflamante e pode ajudar a aliviar certas infecções vaginais, as hemorroidas e lesões na pele como herpes, eczemas, etc.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades curativas da cavalinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Domingos Adriano Pompeu Caturichi
Carissimo Doctor quasi são as propriedades da Cavalinha? O que e que esta filhas curam de concreto? Quanto tempo faz para curar uma infermidade? Grato
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Domingos! Você poderá ver mais especificamente para que serve a cavalinha neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/para-que-serve-a-cavalinha-19099.html
eliane de Fatima
Estou tomando cavalinha,gostaria de saber se serve para quem diabéte 2.
Márcia
Parabéns pelo artigo sobre a cavalinha.Eu não sabia que era bom para eliminar pedras nos rins.Meu filho tem pedras nos rins então vou dá-lo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Márcia, ainda bem que gostou e que podemos ser úteis :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: compras.innatia.com
Quais são as propriedades curativas da cavalinha