Partilhar

Remédios caseiros para tratar a mastite

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Remédios caseiros para tratar a mastite
Imagem: mimundo.philips.es

A mastite faz referência à inflamação da glândula mamária, a qual ocasiona sintomas como inchaço, endurecimento, dores e hipersensibilidade no seio afetado. Esta doença é bem mais comum em mulheres amamentando, que costuma se manifestar quando a secreção de leite não flui da maneira adequada. Este tipo de inflamação da mama deve ser examinado por um especialista para receber o tratamento mais indicado para sua cura. No entanto, para aliviar os incômodos e reduzir o inchaço, pode recorrer a alguns métodos naturais eficazes. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra bons remédios caseiros para tratar a mastite.

Passos a seguir:
1

Um remédio caseiro para tratar a mastite e, sobretudo, para aliviar a inflamação é a realização de massagens no seio afetado. Deve fazê-lo suavemente com a ponta dos dedos sem exercer muita pressão. No período de amamentação, ajudará a desbloquear os dutos de leite e fazer que flua corretamente.

2

As folhas da couve são um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem, e ainda podem aliviar as dores que a mastite causa. Para experimentar este remédio, só tem que colocar umas folhas cruas de couve sobre a zona dolorida durante uns minutos.

Remédios caseiros para tratar a mastite - Passo 2
Imagem: abuelacebolleta.com
3

Há algumas plantas naturais com excelentes propriedades medicinais que são uma boa solução para tratar a mastite. Uma delas é o tomilho. Oferece um efeito antibacteriano e desinfetante muito potente, e por isso é uma grande opção para prevenir e combater a mastite bacteriana. O ideal é preparar uma infusão de tomilho, umedecer nela uma compressa ou gaze e colocar sobre os seios durante 20 minutos.

Remédios caseiros para tratar a mastite - Passo 3
Imagem: viverepiusani.com
4

Além disso, colocar sobre os seios uma compressa umedecida em uma infusão de alecrim é também um excelente remédio caseiro para reduzir as dores provocadas pela mastite. Contém substâncias anti-inflamatórias, pelo que também ajudará a diminuir o inchaço da região.

Remédios caseiros para tratar a mastite - Passo 4
Imagem: infusionesmedicinales.com
5

O óleo de rícino é muito empregado para fazer massagens anti-inflamatórias e aliviar certas doenças musculares, e um remédio natural eficaz para a mastite é complementar as massagens dos seios com umas gotinhas deste óleo. Ao finalizar as massagens com óleo de rícino, deve enxaguar a região com água morna e lavá-la muito bem com um sabão suave ou de ph neutro.

Remédios caseiros para tratar a mastite - Passo 5
Imagem: hierbamedicinal.es
6

Se há um alimento com propriedades antibióticas naturais, é o alho. Consumir uns dentes de alho cada dia é um grande remédio caseiro para o tratamento de infecções, como pode ser também a mastite bacteriana. O melhor é comê-lo cru. Recomendamos que você consulte o artigo Como comer alho cru para ver diferentes formas de ingeri-lo.

Remédios caseiros para tratar a mastite - Passo 6
Imagem: propiedadesde.net

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para tratar a mastite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para tratar a mastite

O que lhe pareceu o artigo?

Remédios caseiros para tratar a mastite
Imagem: mimundo.philips.es
Imagem: abuelacebolleta.com
Imagem: viverepiusani.com
Imagem: infusionesmedicinales.com
Imagem: hierbamedicinal.es
Imagem: propiedadesde.net
1 de 6
Remédios caseiros para tratar a mastite

Voltar ao topo da página