Partilhar

Como tirar os restos de cola da fita cirúrgica

Se você é obrigado a usar uma bandagem cirúrgica por um longo período de tempo, devido a uma lesão ou cirurgia, pode terminar com restos de material adesivo da fita cirúrgica colados na pele, uma vez que a bandagem seja retirada. Os pequenos pedaços de cola podem ser incômodos, mas também é doloroso quando a pele é esticada. Retire o adesivo completamente e com cuidado, para aliviar o problema e sem danificar a pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar curativo da pele sem machucar
Passos a seguir:
1

Ponha seu secador de cabelo no nível "baixo" de calor. Mantenha-o a aproximadamente 30 centímetros e aplique calor suficiente para aquecer a pele. O calor amolece a cola da fita cirúrgica, por isso é mais fácil de tirar.

2

Molhe um pouco de algodão com óleo de bebê. Esfregue o óleo para bebês na zona quente. Deixe o óleo de bebê na superfície da pele durante uns minutos.

3

Limpe o adesivo da sua pele com um algodão limpo. Umedeça outra bola de algodão com removedor de esmalte. Esfregue suavemente a fita adesiva com o resto de removedor de esmalte de unhas.

4

Lave a pele com sabão e água morna. Friccione suavemente a toalha na pele para eliminar qualquer resto de cola. Seque a pele de maneira suave com uma toalha limpa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os restos de cola da fita cirúrgica, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Use azeite de oliva ou óleo mineral para eliminar os resíduos de adesivo, se o óleo de bebê não estiver disponível.
  • Pode ser que o material adesivo não seja fácil de retirar, por isso seja persistente e repita os passos até que seja removida.
  • Deixe as áreas maiores de cola de molho com água e sabão durante 30 minutos antes de proceder com os passos de extração. A água e o sabão podem ajudar a suavizar a cola.

Escrever comentário sobre Como tirar os restos de cola da fita cirúrgica

2 comentários
DANTE DE JESUS CARNEIRO MARTINS
como remover residuo da cola da pele, das fitas adesivas do tórax
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Dante! Você experimentou as dicas do texto?
A sua avaliação:
Elisete Gastmann
Agradeço de coração, fiz uma cirurgia de varizes nas duas pernas, muitos micropores, minha pele hoje já está muito fininha, e com isso doí e fere a minha pele, vou seguir os passos. E desde já agradeço a ajuda. Um Feliz Natal a todos.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisete! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e Boas Festas :)

Voltar ao topo da página