Partilhar

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros

A dor de dente molar é uma das dores mais intensas que podemos ter e um sintoma que devemos prestar atenção, pois pode ser um sinal de que algo importante está acontecendo em nossa boca. A realidade é que quando sentimos dor de dente molar nem sempre podemos conseguir que um especialista nos revise logo de seguida, por isso devemos tomar algumas medidas para diminuir a dor enquanto não somos atendidos. Se não deseja recorrer a nenhum medicamento antes de saber o que está acontecendo, em umComo.com.br, explicamos como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros e de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor de um molar cariado
Passos a seguir:
1

As causas da dor de dente molar são várias, e detetar a adequada é fundamental para garantir uma melhora na sua condição. Os motivos mais comuns pelos quais uma pessoa apresenta este incômodo são:

  • Uma cárie avançada que afeta os nervos do dente.
  • Um abscesso no molar.
  • A saída dos dentes do siso.
  • Dor no ouvido ou sinusite.
  • Uma coroa ou peça dental irritada.
  • Um alimento que ficou entre os dentes produzindo inflamação e desconforto.

É importante que se suspeita que se trata de uma cárie, uma peça dental danificada ou um abscesso, vá a um especialista para tratar seu dente molar e melhorar o desconforto.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 1
2

Introduza com suavidade um pouco de fio dental no molar em que sente dor. Isto não é propriamente um remédio natural, mas ajudará a eliminar qualquer resíduo alimentar que esteja entre os molares e que possa ser a causa possível da dor e do desconforto.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 2
3

Uma forma de aliviar a dor de dente molar é com salsa, uma vez que conta com diversos compostos que ajudam a aliviar a dor, por isso é usada com frequência para tratar diferentes dores. Mastigar um pouco de salsa várias vezes ao dia pode ajudar a aliviar a dor de molares de forma natural.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 3
4

Quando a dor de dente molar se deve a um abscesso ou alguma infecção devido a um alimento decomposto entre os molares, o sal é um grande aliado devido ao seu poder antisséptico. Misture meio copo pequeno de água com uma colher de sopa de sal e realize gargarejos após cada refeição. Isto ajudará a controlar uma possível infecção e a diminuir a dor.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 4
5

Outro remédio caseiro para aliviar a dor de molares encontra-se no cravo da índia, estes contêm uma substância chamada eugenol que funciona como um excelente sedativo. Aplique diretamente sobre a gengiva do molar dolorido um cravo da índia durante alguns minutos, ou adicione cinco cravos da índia a uma porção de enxágue bucal e enxague sua boca pelo menos três vezes ao dia com esta mistura que ajudará a aliviar as dores do seu molar.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 5
6

Se não tem nenhum problema em comer alho, com certeza que esse remédio caseiro aliviará a dor de molares naturalmente. Aplique um pouco de alho fresco recém-picado na gengiva do molar afetado, devido às suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias ajudará a melhorar notavelmente as dores.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 6
7

O chá preto é também um bom aliado para aliviar a dor de dente molar naturalmente devido ao seu conteúdo de ácido tânico, que é um analgésico e anti-inflamatório que ajudará a reduzir as dores no molar. Aplique diretamente uma bolsa de chá preto que tenha sido colocada previamente em água quente para que solte a teína. Não a coloque quente em sua boca, espere que esteja à temperatura ambiente e depois aplique-a. Faça isso várias vezes ao dia.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 7
8

Aplique uma compressa gelada de forma externa, no lado da mandíbula onde tem a dor de dente molar, para ajudar a reduzir a inflamação e o desconforto. Lembre-se de envolver a compressa em um pano para diminuir o desconforto do contato com o frio.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros - Passo 8
9

A água oxigenada aplicada diretamente na zona também é um bom remédio caseiro para aliviar a dor de molar.

É importante lembrar que ainda que estas alternativas naturais possam aliviar temporariamente as dores, deve ir a um especialista para descobrir as causas da dor de dente molar e receber um tratamento profissional caso seja necessário.

10

Se quer descobrir mais conselhos sobre a saúde dos seus dentes, não deixe de conferir estes artigos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros

O que lhe pareceu o artigo?
50 comentários
Patricia
Tenho uma dor muito forte no molar está emchando já tem um placa de metal no dente ele é colado numa protes estou sem saber o que fazer não tenho vontade de comer nada já tomei remédio e não passa
A sua avaliação:
celso
estou mall com dores de dente o que faço? ja tentei de tudo e nao para.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Celso! Já experimentou estas dicas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-dor-de-dente-8322.html Se mesmo assim a dor não passar, é conveniente ir até ao dentista para ver o se passa.
Adryelle Cristine De Oliveira
Meu roblema è num dente q ta mascem acho que pode ser carem ou nao ,esta a pontinha do dente de fora quando mordo e relo essa pontinha doe muito nao sei oq faco preciso de ajuda
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adryelle! O melhor é você ir mesmo no dentista, pois ele é a melhor pessoa para a ajudar. Obrigada pelo comentário e rápidas melhoras!
Rosana
Gostei muito dos remédios pois me ajudaram muito obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosana! Que bom saber que os remédios foram de ajuda! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Cilia
Fiz tratamento por canal ,mas o dente continua a doer. Algum tratamento natural? Obrigada.
Jessica
Agua oxigenada nao vai fazer mal nao ?
maiara
adorei as receitas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maiara, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
edimilson silva de morais
para dores sencibilidade cares gengitivite afitas dos dentes nada melhor que o creme dental da forever, pois ele e feito da pura babosa digo com experiencia propia
kathlenn
Ola,tenho uma prótese num dente,e ela caiu encaixei de novo mas agora DOI demais o q posso fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Kathlenn, o melhor seria você ir no dentista.
lici
Fiz canal a cinco mês atrás ,mais meu dente está doendo muito .uma dor pulsante e meu dente estão doendo não consigo nem encosta neles.

Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros
1 de 9
Como aliviar a dor de dente molar com remédios caseiros

Voltar ao topo da página