PARTILHAR

Para que serve o Nimesulida

Para que serve o Nimesulida
Imagem: ps2pontos.blogspot.pt

A Nimesulida é um medicamento pertencente à classe dos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), com propriedades analgésicas. Este medicamento está disponível sob a forma de comprimidos, suspensão oral, gotas ou granulado. Pode encontrar a nimesulida nas farmácias também com o nome de Nisulid ou Nimesulam. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba para que serve o Nimesulida.

Também lhe pode interessar: Para que serve a pomada Minâncora

Indicações Nimesulida

A Nimesulida é um medicamento indicado para o tratamento de dor leve a moderada intensidade, atuando portanto como um anti-inflamatório, analgésico e antipirético. Este medicamento deve ser então utilizado no tratamento de dores de curta duração e que precisam de poucos dias de tratamento com um anti-inflamatório. Em situações de febre, amigdalite, inflamação, cálculo renal, cólica menstrual e gota pode ser utilizada a Nimesulida.

Posologia Nimesulida

Deve tomar Nimesulida sempre seguindo as orientações do seu médico ou farmacêutico quanto à posologia e duração. No entanto, normalmente, a dose recomendada diária é de 1 comprimido ou 1 saqueta de Nimesulida 100 mg, duas vezes por dia, após as refeições principais (almoço e jantar).

As gotas de Nimesulida são utilizadas para o uso pediátrico. Por isso, para crianças acima de um ano a dose recomendada é de 5 mg/kg/dia, dividida em duas administrações. É recomendável administrar uma gota por kg de peso, duas vezes ao dia, podendo administrar diretamente na boca da criança ou diluir num pouco de água açucarada.

A dose máxima recomendável de Nimesulida é de 100 mg, em intervalos de 12 horas. A duração do tratamento com Nimesulida deve ser a menor possível, não sendo recomendável um tratamento por mais de 7 dias seguidos.

Os comprimidos deverão ser tomados inteiros com a ajuda de água e, o granulado deve ser dissolvido em meio copo de água e ingerido logo após a dissolução.

Para que serve o Nimesulida - Posologia Nimesulida
Imagem: genes-esag.blogspot.pt

Contra-indicações Nimesulida

A Nimesulida é contra-indicada a:

  • Hipersensíveis ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não-esteroides;
  • Hemorragias gastrointestinais;
  • Úlcera péptica em fase ativa;
  • Disfunção hepática de moderada a grave e disfunção renal grave;
  • Crianças menores de 12 anos de idade.

Grávidas ou em período de amamentação também não devem tomar Nimesulida, uma vez que a Nimesulida pode ser excretada no leite materno.

Efeitos colaterais Nimesulida

Como qualquer outro medicamento, também a Nimesulida pode causar efeitos indesejáveis como:

  • Desconforto gástrico ou dor;
  • Perda de apetite;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Hemorragia gástrica ou abdominal;
  • Respiração ofegante ou falta de ar;
  • Cansaço persistente;
  • Problemas cutâneos como erupção cutânea ou vermelhidão.

Perante o aparecimento destes sintomas, deve consultar o seu médico para que possa substituir o medicamento

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o Nimesulida, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Caso se tenha esquecido de tomar Nimesulida, retome assim que possível o esquema posológico. Não deve tomar uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu.
  • Deve conservar o medicamento à temperatura ambiente, entre os 15º e os 30º, num local seco e protegido do sol.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
80 comentários
A sua avaliação:
Deuzeni Alves Gonçalves
Pra mimma Nimesulida só serve pra me deixar toda empipocada. Tenho alergia feia a esse medicamento. Meu corpo fica inteiro com urticária
Erila gomes
Alguem já deu esse medicamento para seu cachorro?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Erila! Medicar o seu cachorro sem orientação de um veterinário é muito perigoso, uma vez que os medicamentos humanos não são criados para humanos.
Valéria
Dei diclofenaco prá minha filha d 16 anos. Tem 20 minutos.mas nao está adiantando.Quero dar a Nimesulida. Posso começar agora ou tenho q esperar?
Jocélia
Bom dia, minha filha tem 3 anos e está com a garganta inflamada e apresentando febre alta a 3 dias levei ao médico ele passou amoxicilina e nimesulida 1 gota /kg.Porém tive receio em administrar para minha filha por ser indicado para criança maiores de 12 anos. Porém só a amoxicilina não tem surtido resultados...não sei o que fazer.
Sergio donizete
Serve para agente se estiver com dor no ouvido.
dilcinea da Silva alves
O meu médico passou esse remedio.nimesulida para hernia de disco.gostaria de sabe se ele serve
Wesley
Eu cai de moto e o medico receitou aaflan e o generico e o nimesulida
antonio carlos junior
tem alguma interação com nimesulida
Sinclair Chiochini
Pra criança de 11 anos que vai ser submetida à uma extração de dente , tem que ser Nimesulida líquido e qual a dose recomendada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sinclair! Por norma, a dose recomendada para crianças com menos de 12 anos é de 5mg/kg/dia. Mas o melhor é confirmar com o médico antes de administrar qualquer dose à criança. Obrigada pelo seu comentário!

André Viana
Estou com a garganta em flama ...
Maria da Conceição de Mendonça
Bom dia, levei um tombo machuquei o tórax , fiz tomografia não quebrou nada o médico receitou ibuprofeno tomei 3 dias não senti melhoras. Consultei de novo ele mandou tomar nimesulida também de 8 em 8hs. Gostaria de saber se não faz mal?
Silvio barbosa
Estou com caroços no pescoço , linfonodo o meu médico Passou nimesulida o que tem a ver com isso
jocelia lauriano da silva
ola, tenho gêmeas elas tem 11 anos, uma está com dor de dente e a outra tem uns carocinhos na língua igual sapinho e as duas estão sentindo dores tanto no dente como na língua, eu posso dar nimesulida pras duas ao mesmo tempo.
Dirceu Barros
Minha filha tem 8 anos. Ela pode tomar Nimesulida gotas 50mg/ml, ja que na bula aconselha apenas para maiores de 12 anos?
Adriana Silveira
Boa tarde... Dei nimesulida gotas (35)para minha filha de oito anos às 9:30 e por uma confusão dei novamente as 14:30....pode haver algum problema? (A pediatra receitou de oito em oito). Grata Adriana
Ruben Faria
O nimesulida serve para várias coisas e estas informações são muito boas.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ruben, muito obrigada valeu :)
Sunamitha Souza
Oi meu filho tem dez meses ele esta com a garganta vermelhada o médico passou nimesulida nove gotas 3a4 dia quero saber se ele pode Tomar esse medicamento
Júlio silva
Boa noite, dei minesulida gotas para minha filha de nove anos por uns 8 dias, depois vi que não pode, qual o efeito que pode ter? Fiquei muito preocupado.
emilia
quem é hipertenso pode tomar nisulid dispersivel
euda
é um remedio de uso contino? pq eu passei pelo medico e ele disse para eu tomar durante 1 ano.
Para que serve o Nimesulida
Imagem: ps2pontos.blogspot.pt
Imagem: genes-esag.blogspot.pt
1 de 2
Para que serve o Nimesulida

Voltar ao topo da página ↑