O paracetamol

O que é o Tylex

O que é o Tylex
Imagem: hardmob.com.br

O Tylex é a marca comercial de um medicamento de uso oral. Estes comprimidos contêm 7,5 mg ou 30 mg de fosfato de codeína e 500 mg de paracetamol. O Tylex é uma combinação de dois analgésicos, codeína e paracetamol, que proporciona alívio de dores. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba mais sobre o que é o Tylex.

Também lhe pode interessar: O que é a cefalexina

Índice

  1. Indicações
  2. Posologia
  3. Contra-indicações

Indicações

O Tylex 7,5 mg é indicado para o alívio de dores de intensidade leve, como por exemplo as que acompanham os estados gripais e pequenos ferimentos ou contusões.

O Tylex 30 mg é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismos, como por exemplo entorses, luxações, contusões, distensões ou fraturas, pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.

Posologia

A dose de Tylex a ser utilizada, depende da intensidade da dor e da resposta do paciente ao medicamento. De forma geral, recomenda-se:

  • Para o Tylex 7,5 mg - 1 comprimido a cada 4 horas.
  • Para o Tylex 30 mg - 1 comprimido a cada 4 horas.

No caso de dores de grau mais intenso, como por exemplo as decorrentes de certos pós-operatórios, traumatismos graves ou neoplasias, recomenda-se a utilização de 2 comprimidos a cada 6 horas, não ultrapassando o máximo de 8 comprimidos num período de 24 horas.

Contra-indicações

Como qualquer outro medicamento, o Tylex também tem contra-indicações e também deve ter algumas precauções perante algumas situações. Não deve utilizar Tylex se apresentar alguma alergia previamente conhecida ao paracetamol, ao fosfato de codeína ou a qualquer um dos componentes do medicamento. Não é recomendável utilizar o Tylex em crianças com menos de 3 anos de idade, uma vez que a sua segurança e a eficácia da administração ainda não foram estabelecidas. Também não é recomendável utilizar o Tylex durante a gravidez e a lactação, pois a segurança e eficácia do seu uso ainda não foi estabelecida nestas situações. Deverá ter especial cuidado no uso do Tylex em pessoas idosas ou debilitadas, especialmente com doenças graves no fígado ou nos rins.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o Tylex, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Antes do início do tratamento com Tylex, informe o seu médico sobre quaisquer outros medicamentos que esteja tomando na altura.
  • Durante o tratamento com este medicamento, o paciente não deverá conduzir veículos ou operar máquinas, uma vez que a sua atenção e habilidade podem estar condicionadas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
Ramon
Boa noite tomei um Tylex (Genérico), tem risco se eu tomar outro time de remedio como por exemplo (fosfato de oseltamivir) ?
Telma Gonçalves
Eu também senti um mal estar,e dor no estômago ai tomei um copo de leite gelado .mais também gostaria de saber o motivo da dor.
cida
pessoas com suspeita de chicugunha pode usar tylex ? ele causa transtorno mental?
Camila lima
Boa noite tomei o remédio e tive reação alergia, prurido em todo o corpo até na Vargina.. Gostaria de saber o que fazer em uma situação como essa ? Quando percebi já cancelei o uso, porém estou piorando..
Monica
Meu filho tem 7 anos e quebrou o braço fez cirurgia úmero , bom o médico passou Cegalexina 250ml e dar tylenol para dor mas ele grita de dor !!Queria saber se posso dar tylex
raquel freitas
Usei tylex pela segunda ves na primeira ves fiquei com a pele toda empipocada na segunda me deixou com olhos inchados coceira e orelhas grossas porque sera ?
Rosa
Posso tomar tylex e tomar amitriptilina
Ana Lucia
Da primeira e segunda vez dias diferentes tomei Tylex e não aconteceu nada. Esta noite tomei tylex não sei se é porque estava de estomago vazio e não tomei omeprazol, senti uma dor muito forte no estomago, calafrio, suor e vomito.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, o melhor é tomar Tylex depois de comer alguma coisa e nunca de estômago vazio. Pode ser que tenha sido por cima que sentiu esses sintomas.
Raquel
Olá, eu estou parando de tomar o Tylex hoje, depois de 10 dias de tratamento. Vc deve preparar seu estômago com um antiácido. No meu caso, meu médico me receitou esomeprazol.
MARIA HELENA GONÇALVES OLIVIERA
TENHO FIBROMIALGIA E O MEU MPEDICO ME RECOMENDOU TYLEX, FALEI PARA ELE QUE JA TINHA TOMADO A QLGUM TEMPO E QUASE MORRO DE TANTA DOR NO ESTOMAGO.ELE ME RESPONDEU QUE ERA ESTRANHO POIS ESTE MEDICAMENTO E RECOMENDADO PARA PROBLEMAS NO ESTOMAGO. BEM! AI TENTEI NOVAMENTE TOMEI UM COMPRIMIDO ONTEM A NOITE E SENTI DOR. COMO EU TINHA TOMADO REMEDIO PARA DORMIR.... APAGUEI. HOJE PELA MANHÃ EU TOMEI E QUASE FUI PARA O PRONTO SOCORRO DE TANTA DOR NO ESTOMAGO. GOSTARIA DE SABER O QUE HOUVE COMIGO, SERA QUE TENHO ALERGIA? GOSTARIA DE MELHORES EXPLICAÇÕES SOBRE ESTE REMÉDIO.
Fellipe
Maria comigo aconteceu a mesma coisa, voce descobriu o que houve?
virginia
minha mãe também tomou e deu dor estomago , dai medico não falou nada com nada .
LUCIENE
Também tomei o tylex ,e quase morro de tanta dor no estomago e estufamento.Nunca mais tomo esse veneno.
ivone ap. monteiro
Gostaria de saber porque não existe tylex gotas;pois meu irmão usa sonda e facilitaria bem mais.
Maria das Graças Ferreira
Quais são os efeitos colaterais do Tylex?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, os efeitos colaterais mais frequentes são tontura, náusea, vômito e sedação. Obrigada pelo seu comentário e até uma próxima! ;)
elizete
Gostaria de saber em quanto tempo o remédio faz efeito, após administrado. Grato
Miriam A V C Tobias
Estou tomando tylex com receita médica ortopedista estou no quarto dia e não estou sentindo melhora, continuo com muitas dores no ombro , braço do ombro sobe para o pescoço do lado esquerdo, e minha mão fica enformigada direto enformiga tanto a mão que doi até as pontas dos dedos , quero saber se demora muito tempo para passar essa dor e o enformigamento.
LINA
,ESCLARESEDORA E FACIL DE ENTENDER..
Imagem: hardmob.com.br
O que é o Tylex