Aloe (babosa)

Como aliviar as varizes com aloe vera

Como aliviar as varizes com aloe vera

A aloe vera é uma planta medicinal que faz parte de inúmeros produtos farmacêuticos, estéticos e corporais. Suas propriedades terapêuticas fazem crescer cada vez mais a sua fama de planta curativa, de remédio para tudo. A seguir em umComo.com.br explicamos uma forma de fazer uma máscara de aloe vera para aliviar os sintomas das varizes e inclusive para melhorar a sua aparência.

Vai precisar de:

  • Polpa de aloe vera
  • Cenoura
  • Vinagre de maçã
Também lhe pode interessar: Benefícios do suco de aloe vera

Passos a seguir:

1

Neste remédio caseiro para aliviar os efeitos das varizes utilizaremos três ingredientes:

  • Uma cenoura;
  • Polpa de uma folha de aloe vera;
  • Um pouco de vinagre de maçã.

Se não sabe como pode extrair a polpa, recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como cortar as folhas de aloe vera.

Como aliviar as varizes com aloe vera - Passo 1
2

Uma vez que tenha a polpa de aloe vera, deverá colocá-la no recipiente da batedeira ou liquidificador. De seguida, terá de descascar e cortar em pedaços a cenoura e introduzi-la também no recipiente ou copo do liquidificador.

Como aliviar as varizes com aloe vera - Passo 2
3

Por fim, adicionamos à mistura anterior uma boa quantidade de vinagre de maçã e misturamos tudo na batedeira até conseguir uma pasta homogênea. Lembre-se que entre os inúmeros benefícios do vinagre de maçã, se encontra o de melhorar a saúde cardiovascular pelo fato de melhorar a circulação sanguínea e, por isso, também será bastante apropriado como remédio caseiro para as varizes.

Como aliviar as varizes com aloe vera - Passo 3
4

Uma vez conseguida esta máscara à base de aloe vera, terá apenas de a aplicar em modo de cataplasma sobre as zonas afetadas pelas varizes e deixar atuar durante cerca 25-30 minutos. Passado este tempo, devemos retirá-la com uma esponja úmida ou diretamente sobre a torneira do banheiro.

Deverá repetir o procedimento pelo menos duas vezes por semana para conseguir resultados visíveis.

Como aliviar as varizes com aloe vera - Passo 4
5

Além disso, recomendamos-lhe que leia estes outros artigos relacionados com as varizes para que possa minimizá-las ao máximo:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar as varizes com aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • É preferível que a folha de babosa proceda de uma planta de mais de três anos, porque é a partir dessa idade que suas propriedades se encontram plenamente desenvolvidas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
CLECIA
DÁ PARA PASSAR APENAS BABOSA NAS VARIZES.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Clecia! Se quiser pode passar apenas o aloe sim e deixar atuar na zona com varizes, mas estes outros ingredientes vai potencializar o seu efeito. Muito obrigada pelo seu comentário!
Isabel
Gostaria de receber mais informações sobre como aliviar as várias com aloe vera e outros produtos naturais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabel, para além do aloe vera existem outros produtos naturais que podem ajudar a amenizar as varizes como óleos essenciais e infusão de cavalinha. Confira outros remédios naturais para as varizes nesse link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-varizes-com-remedios-caseiros-1957.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 5
Como aliviar as varizes com aloe vera