Partilhar

Quais os benefícios do Aloe Vera (babosa)

A planta de aloe vera, conhecida também como babosa tornou-se mundialmente famosa graças às suas diversas propriedades a nível cosmético e de saúde em geral, sendo usada como base de vários cremes graças aos seus efeitos favoráveis sobre a pele. Se já se perguntou quais são os benefícios do Aloe Vera, em umComo.com.br damos-lhe uma extensa lista com as suas propriedades para que consiga aproveitar da melhor forma o poder medicinal da natureza.

Também lhe pode interessar: Benefícios do suco de aloe vera
Passos a seguir:
1

O aloe vera é muito conhecido pelas suas propriedades cicatrizantes, sendo indicado para casos de queimaduras, feridas e úlceras na pele. No caso de irritações, queimaduras, picadas de insectos, coceira e outras lesões de gravidade menos, pode cortar uma folha de aloe e passar o próprio gel sobre a área afetada. Este gel irá atenuar a dor e dará uma sensação de frescura, dando alívio imediato ao mesmo tempo que cicatriza. Além disso funciona com um grande anti-inflamatório e evita a proliferação de bactérias, tudo o que é necessário para que uma ferida recupere consideravelmente.

Quais os benefícios do Aloe Vera (babosa) - Passo 1
2

Os cremes com Aloe Vera são particularmente recomendados pelas suas capacidades de hidratação, pode inclusive extrair um pouco diretamente da planta e incorporar na sua loção diária. O aloe combate a secura e proporciona elasticidade à pele. Para conseguir uma pele radiante, faça uma máscara facial desta planta. Vai ver como o seu rosto ficará livre de manchas e com uma pele muito macia idêntica à de um bebê.

Imagem: cupon.es
3

E se quiser deixar crescer o seu cabelo ou melhorar o seu estado então esta planta é uma grande aliada uma vez que ajuda a fortalecer os folículos capilares. Para além disso, hidrata o nosso cabelo e permite que os nutrientes e vitaminas penetrem com maior facilidade, potenciando assim a beleza e brilho de nosso cabelo. Em umComo explicamos-lhe como usar o aloe vera no cabelo.

Imagem: cabelosecortes.com
4

Se sofre de constantes alergias ou problemas de asma consulte o seu médico sobre a possibilidade de incorporar algum medicamento com aloe, uma vez que é um grande anti-histamínico e atua como dilatador dos brônquios favorecendo os pacientes com problemas respiratórios.

5

A babosa é uma boa aliada para desinfetar a pele graças aos seus agentes antissépticos e também favorece a eliminação de células mortas fazendo com que a sua pele pareça mais jovem e saudável. Em casa pode fazer um ótimo creme caseiro com esta planta, ideal para combater as incômodas estrias.

6

Funciona também como regeneradora da pele graças às suas múltiplas vitaminas, minerais e hidratantes, tem propriedades analgésicas para acalmar a dor e quando administrada por via oral já se comprovaram os seus efeitos positivos sobre o coração e os níveis de açúcar no sangue.

7

Necessita de mais razões para comprar uma babosa para a sua casa? Aproveite os seus benefícios para o seu corpo e a sua saúde.

Leia também: Babosa no rosto tira manchas? - Como usá-la corretamente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do Aloe Vera (babosa), recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do Aloe Vera (babosa)

46 comentários
A sua avaliação:
Jose Alves Ricardo
Bom dia, eu gosto muito de olhar as receitas natural, e sigo com as orientação que vejo, obrigado
A sua avaliação:
Marina da Silva
Boa Noite.... Sou fumante fiz Raio X acusou que estou com Edema Pulmonar. O Medico solicitou o novos exames para MES DE mAIO . eU POSSO TOMAR aLOE vERA. pOR FAVOR QUERO RESPOSTA.
A sua avaliação:
mauro
posso passar alo e vera babosa no olho tou com vermelhidao nas palpebras sera que seguro por isso nos olhos?
janice Espindula da Costa
Como posso identificar a babosa aloe Vera obrigado
izabel aparecida rais krueger
Antes da babosa vivia inchada , vomitos , dores e agora que descobri o elixir da Vida sou outra pessoa e ate virei garota propaganda.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Izabel, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Adriana
Isabel, sinto fortes dores de estômago, vomito, estando dilatado e dores por todo o ABDOMEM. Tenho diarreia e sinto fraqueza. Iniciei o consumo da babosa há 3 dias, ainda estou aguardando o efeito da mesma, pois não sei quanto tempo ela demora para fazer o efeito esperaro. Desejo minha cura o mais rápido possível.
Anete Drumond Caldeira
Gostaria de saber sobre benefícios da babosa no combate aos piolhos.
Ana cossa
tenho tido dores no baixo ventre .ha anos tive uma pequena cirurgia no colon de utero. cervecite. como posso tratar a dor com aloe vera?
lira
Como preparar aloé vera para pele ficar lisa
joana
eu gostaria de saber como faze suco da aloe vera para probrema de alegia
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana, confira aqui o passo a passo para fazer suco de aloe: http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-suco-de-aloe-vera-14085.html
joana
aloe vera selve para falta de ar alegica

Imagem: cupon.es
Imagem: cabelosecortes.com
1 de 5

Voltar ao topo da página