PARTILHAR

Quais os benefícios da guiné

Quais os benefícios da guiné
Imagem: chabeneficios.com.br

Conhecida também como Amansa Senhor ou Eva de pipi, a Guiné é uma planta muito famosa por seu uso medicinal, o uso da Guiné é feito com fins terapêuticos por conter importantes propriedades anti-inflamatórias. Se você ainda não conhece quais os benefícios da guiné, esse artigo de umComo.com.br foi preparado para te explicar tudo sobre essa planta.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da sucupira
Passos a seguir:
1

Vamos ver agora quais os benefícios da guiné usada para fins medicinais, entre os seus benefícios o uso da guiné pode ser feito para tratar:

  • Dor na vista;
  • Dor de cabeça;
  • Dor de garganta;
  • Falta de memória;
  • Reumatismo;
  • Dor de dente.

O consumo da guiné medicinal é também muito indicada para tratar pessoas com problemas de saúde como a enxaqueca, as dores musculares, infecções do tipo urinária e até cistites.

Quais os benefícios da guiné - Passo 1
Imagem: latina.com.br
2

Muitas pessoas utilizam a guiné para uso medicinal pelo fato de além de ser um poderoso anti-inflamatório ainda contém propriedades como:

  • Depurativo;
  • Ação diurética;
  • Analgésica.
3

Uma das indicações mais constantes da guiné é o seu uso para tratamento de pessoas com faringite.

Nesses casos o bochecho ou o gargarejo com a guiné pode ser uma boa alternativa, pois na planta temos propriedades do tipo analgésicas que trabalham poderosamente para tratar a faringite até mesmo nos casos mais avançados.

Quais os benefícios da guiné - Passo 3
Imagem: cancer.gov
4

O consumo da guiné pode ser feito por meio de compressas usando suas folhas ou o chá que é feito com a raiz da planta, para ingerir o chá é indicado que um médico realize a indicação da dosagem, pois a guiné pode ser tóxica. No caso das compressas veja a seguir como preparar a guiné:

  • Você pode comprar em lojas naturais ou farmácias de manipulação a guine já triturada, assim coloque 2 colheres de sopa em aproximadamente 1 litro de água e deixe ferver.

Após preparar a guiné basta aplicar a compressa embebida no chá ou fazer gargarejo 3 vezes ao dia em casos de dor de dente.

Quais os benefícios da guiné - Passo 4
Imagem: portalsoma.com.br
5

Quando a guiné for utilizada para casos de dores musculares, roxos na pele ou inflamação na pele utilize o chá em compressa ou realizando lavagem diretamente no local a ser tratado.

O preparo da guiné pode ser feito diretamente com as suas folhas e raízes ou se preferir por meio de potes que já são vendidos com a planta moída.

Nos casos onde for usar diretamente a folha é indicado manter a planta depois de colhida em um local arejado e fresco.

6

Alguns estudos já chegaram ao resultado de que a guiné é muito importante para auxiliar a diminuição do açúcar no nosso sangue, nessa função a guiné consegue auxiliar a redução de até 60% dos níveis de açúcar.

Ainda temos resultados de seu auxílio para tratar algumas infecções e combater agentes cancerígenos no nosso organismo.

Por fim a guiné é ótima para tratar pessoas com hipoglicemia, ajuda a aliviar o stress, diminui os níveis de ansiedade e consegue ainda diminuir e relaxar em casos de espasmos musculares.

7

O consumo da guiné para tratamentos medicinais pode causar efeitos colaterais como:

  • Insônia;
  • Alterações no sistema nervoso;
  • Alucinações;
  • Apatia.

Para mulheres grávidas a guiné é extremamente proibida, pois as suas propriedades podem causar aborto.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da guiné, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
teresinha kirch
tenho muita dor em todo corpo mais nas articulacao na nuca nas pernas na coluna
Quais os benefícios da guiné
Imagem: chabeneficios.com.br
Imagem: latina.com.br
Imagem: cancer.gov
Imagem: portalsoma.com.br
1 de 4
Quais os benefícios da guiné

Voltar ao topo da página ↑