Outros remédios à base de plantas

Quais são os benefícios da moringa

Quais são os benefícios da moringa

A moringa, mais conhecida como a árvore da eterna juventude, é uma planta originária de África e da Índia e ainda que seja muito pouco conhecida, oferece múltiplos benefícios para a saúde do organismo. Existem muitos tipos de moringa, mas a mais conhecida é a moringa oleifera, a qual oferece um grande conteúdo de proteínas, minerais e antioxidantes.

No mercado pode se encontrar a moringa em pó ou em cápsulas para aproveitar assim todas as propriedades nutritivas que oferece. Se você quer saber mais a respeito desta planta continue lendo com atenção este artigo de umComo onde dizemos a você quais são os benefícios da moringa.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da semente de abóbora

Passos a seguir:

1

Entre os principais benefícios da moringa destacamos o seu alto conteúdo em antioxidantes, os quais permitem combater os radicais livres e diminuir sua produção. Também, os antioxidantes desta planta são ideais para prevenir o envelhecimento precoce e conseguir um rosto livre de rugas por mais tempo.

Quais são os benefícios da moringa - Passo 1
2

Muitas pessoas relacionam a moringa com a perda de peso. É que os altos níveis de proteína que esta planta contém permitem que seu uso se destine a combater os quilos a mais, já que a proteína é ideal para acelerar o metabolismo e propiciar assim uma queima de gorduras mais eficiente.

Quais são os benefícios da moringa - Passo 2
3

Outro dos benefícios da moringa é que se comprovou que sua raiz tem propriedades diuréticas. Por esse motivo esta planta é utilizada para agilizar o funcionamento dos rins e liberar toxinas através da urina. Do mesmo modo, especialistas asseguram que sua raiz também intervém em um melhor funcionamento do sistema circulatório.

Quais são os benefícios da moringa - Passo 3
4

Melhorar a prisão de ventre e o funcionamento do sistema digestivo é outro dos benefícios da moringa para a saúde. Não obstante, são suas propriedades antibacterianas e antivirais as que têm conseguido que se considere esta planta uma excelente ferramenta para potencializar o sistema imunológico e melhorar os sintomas do resfriado comum.

Quais são os benefícios da moringa - Passo 4
5

A moringa é um anti-inflamatório natural, por isso muitos recomendam seu uso para tratar doenças musculares, inflamação das articulações, nervos e até para melhorar a dor de cabeça produzida pela enxaqueca. Também se comprovou que a moringa ajuda a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue graças ao seu conteúdo em proteína que promove a perda de peso.

Quais são os benefícios da moringa - Passo 5
6

Toda a estrutura que forma a árvore da moringa tem propriedades medicinais, no entanto, a maior concentração de nutrientes se encontra nas sementes, nas folhas e nos frutos. Por esta razão recomenda-se consumi-la de preferência em cápsulas ou em pó para poder usufruir de uma forma mais concentrada de todos os seus benefícios.

No entanto, antes de consumir a moringa o mais recomendável é perguntar ao seu médico sobre a planta e suas propriedades para que juntos decidam se é necessário e recomendável seu consumo para o bem-estar de sua saúde. Neste artigo de umComo contamos a você quais são as contraindicações da moringa.

Dica: Acesse esse artigo para saber como plantar moringa em vaso e beneficiar da árvore em sua casa!

Quais são os benefícios da moringa - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
José Tadeu Santos Oliveira
Minha dúvida é com relação ao preparo do pó da Moringa e a
quantidade deste para o preparo do Chá.
1 de 7
Quais são os benefícios da moringa