Partilhar

Quais são as contraindicações da moringa

Você tem ouvido falar muito da moringa ultimamente? Trata-se de um produto natural que aparentemente apresenta múltiplos benefícios para a saúde e para o organismo humano. No entanto, assim como acontece com qualquer outro suplemento nutricional, é imprescindível conhecer também seus possíveis efeitos colaterais e aqueles casos nos quais seu consumo está contraindicado. Por isso, em umComo queremos explicar a você detalhadamente quais são as contraindicações da moringa para que não fique nenhuma dúvida.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da moringa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que o uso e consumo da moringa deve estar sempre supervisionado por um médico, já que -apesar de seus múltiplos benefícios- este complemento nutricional pode estar contraindicado em determinados casos e inclusive ser prejudicial. Do mesmo modo, nunca devemos substituir os tratamentos médicos pela ingestão de moringa ou qualquer outro remédio natural, pois a equipe de saúde deverá avaliar se é adequado como coadjuvante.

2

Assim, o consumo de moringa e especialmente quando se toma em excesso pode causar náuseas e outros problemas gástricos como dispepsia ou diarreia. Este último fato pode ocorrer, especialmente, se tomada em jejum, por causa do poder laxante que caracteriza a moringa e, em geral, deveria se tratar apenas de um sintoma transitório.

3

Por outro lado, a moringa é um anticoagulante natural e, portanto, as pessoas com problemas de coagulação do sangue que estão sendo tratadas com remédios deverão consultar um especialista se é conveniente ou não consumir moringa. É que este suplemento poderia alterar o tratamento e ser mais prejudicial que benéfico.

4

Quanto ao consumo de moringa durante a gravidez e período de amamentação, será imprescindível consultar antes o ginecologista ou médico especialista, já que alguns estudos têm atribuído a este suplemento natural efeitos abortivos. Do mesmo modo, conta com uma quantidade notável de vitamina A que em excesso poderia inclusive causar malformações no feto.

5

Outra das contraindicações da moringa é que faz aumentar as células vermelhas do sangue de forma considerável e inclusive poderia chegar a provocar policitemia, a doença oposta à anemia, que se produz por um excesso de hemácias.

6

Também é importante assinalar que este complemento vitamínico pode provocar insônia em algumas pessoas, já que contribui com grandes doses de energia que podem chegar a causar perda de sono. Desta forma, não é recomendável seu consumo à noite e deverão deixar de consumir moringa aqueles que estejam tomando soníferos ou outros produtos para dormir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as contraindicações da moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as contraindicações da moringa

36 comentários
levy racca
Pergunta : Pessoa portadora de diabete alta e hipertensa, pode fazer uso do óleo de moringa??????????????
A sua avaliação:
Adnilson Domingos da Conceição
Há alguma restrição de consumo da moringa para pessoas com problemas cardíacos ou renais.
JORGINA
posso tomar a moringa junto com a metformina
Dra. Ilidia Queiros
Ola. Apesar do site não ser meu, permito-me responder dentro dos meus conhecimentos.
Se está a tomar a metformina por estar em processo de emagrecimento, pode.
Se está a tomar metformina para tratamento da diabetes, pode e deve mas precisa de vigiando os níveis de glucose pois a moringa trata a diabetes e pode haver baixa em demasia do açúcar no sangue, o que também não é o melhor.
Eliete Nascimento da Silva
Quem tem alterações na tireoide pode usar o chá da moringa?
VERA
Em 2015 tomei a moringa em cápsulas, durante 6 meses, consegui controlar o diabetes mais em compensação, tive cálculos renais, o que fez com que eu abandonasse definitivamente o uso da moringa.
A sua avaliação:
izabel
comecei a tomar a capsula da moringa e minha pressão arterial subiu muito e tive muitas outras reações fiquei muito mal, o que poderá ter acontecido
Maria luisa
Tenho problema de enxaqueca sera que posso tomar moringa?
Renato
Tive recentemente uma fibrilação atrial. Tomo anticoagulante e controlo a hipertensão. Além disso, minha glicose apresentou aumento para 108, embora ingerindo MORINGA aproximadamente há 6 meses. O que posso esperar com o uso futuro desse medicamento ????
Cleonice
Gostaria de saber se posso tomar max moringa? Estou amamentando.
adriana rodrigues de araujo oliveira
Bom dia! sou diabetica e tenho um pé de moringa em casa, gostaria de saber se posso usa-lá normalmente, e qual o modo e a moderação, E uma pessoa com problemas da tiréoide pode usar também. Desde já muito obrigada!

Voltar ao topo da página