PARTILHAR

Quais são as contraindicações da moringa

Quais são as contraindicações da moringa

Você tem ouvido falar muito da moringa ultimamente? Trata-se de um produto natural que aparentemente apresenta múltiplos benefícios para a saúde e para o organismo humano. No entanto, assim como acontece com qualquer outro suplemento nutricional, é imprescindível conhecer também seus possíveis efeitos colaterais e aqueles casos nos quais seu consumo está contraindicado. Por isso, em umComo queremos explicar a você detalhadamente quais são as contraindicações da moringa para que não fique nenhuma dúvida.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da moringa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que o uso e consumo da moringa deve estar sempre supervisionado por um médico, já que -apesar de seus múltiplos benefícios- este complemento nutricional pode estar contraindicado em determinados casos e inclusive ser prejudicial. Do mesmo modo, nunca devemos substituir os tratamentos médicos pela ingestão de moringa ou qualquer outro remédio natural, pois a equipe de saúde deverá avaliar se é adequado como coadjuvante.

2

Assim, o consumo de moringa e especialmente quando se toma em excesso pode causar náuseas e outros problemas gástricos como dispepsia ou diarreia. Este último fato pode ocorrer, especialmente, se tomada em jejum, por causa do poder laxante que caracteriza a moringa e, em geral, deveria se tratar apenas de um sintoma transitório.

3

Por outro lado, a moringa é um anticoagulante natural e, portanto, as pessoas com problemas de coagulação do sangue que estão sendo tratadas com remédios deverão consultar um especialista se é conveniente ou não consumir moringa. É que este suplemento poderia alterar o tratamento e ser mais prejudicial que benéfico.

4

Quanto ao consumo de moringa durante a gravidez e período de amamentação, será imprescindível consultar antes o ginecologista ou médico especialista, já que alguns estudos têm atribuído a este suplemento natural efeitos abortivos. Do mesmo modo, conta com uma quantidade notável de vitamina A que em excesso poderia inclusive causar malformações no feto.

5

Outra das contraindicações da moringa é que faz aumentar as células vermelhas do sangue de forma considerável e inclusive poderia chegar a provocar policitemia, a doença oposta à anemia, que se produz por um excesso de hemácias.

6

Também é importante assinalar que este complemento vitamínico pode provocar insônia em algumas pessoas, já que contribui com grandes doses de energia que podem chegar a causar perda de sono. Desta forma, não é recomendável seu consumo à noite e deverão deixar de consumir moringa aqueles que estejam tomando soníferos ou outros produtos para dormir.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as contraindicações da moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
37 comentários
A sua avaliação:
Ivy
eu comecei a tomar o chá de moringa mas eu tomo remédios para eplepsia e queria saber se há contra indicações com os remédios como o gardenal e outro que tomo o oxicarbazepina ( trileptal)
queria saber se há contraindicações para este chá de moringa
levy racca
Pergunta : Pessoa portadora de diabete alta e hipertensa, pode fazer uso do óleo de moringa??????????????
A sua avaliação:
Adnilson Domingos da Conceição
Há alguma restrição de consumo da moringa para pessoas com problemas cardíacos ou renais.
JORGINA
posso tomar a moringa junto com a metformina
Dra. Ilidia Queiros
Ola. Apesar do site não ser meu, permito-me responder dentro dos meus conhecimentos.
Se está a tomar a metformina por estar em processo de emagrecimento, pode.
Se está a tomar metformina para tratamento da diabetes, pode e deve mas precisa de vigiando os níveis de glucose pois a moringa trata a diabetes e pode haver baixa em demasia do açúcar no sangue, o que também não é o melhor.
Eliete Nascimento da Silva
Quem tem alterações na tireoide pode usar o chá da moringa?
VERA
Em 2015 tomei a moringa em cápsulas, durante 6 meses, consegui controlar o diabetes mais em compensação, tive cálculos renais, o que fez com que eu abandonasse definitivamente o uso da moringa.
A sua avaliação:
izabel
comecei a tomar a capsula da moringa e minha pressão arterial subiu muito e tive muitas outras reações fiquei muito mal, o que poderá ter acontecido
Maria luisa
Tenho problema de enxaqueca sera que posso tomar moringa?
Renato
Tive recentemente uma fibrilação atrial. Tomo anticoagulante e controlo a hipertensão. Além disso, minha glicose apresentou aumento para 108, embora ingerindo MORINGA aproximadamente há 6 meses. O que posso esperar com o uso futuro desse medicamento ????
Cleonice
Gostaria de saber se posso tomar max moringa? Estou amamentando.
adriana rodrigues de araujo oliveira
Bom dia! sou diabetica e tenho um pé de moringa em casa, gostaria de saber se posso usa-lá normalmente, e qual o modo e a moderação, E uma pessoa com problemas da tiréoide pode usar também. Desde já muito obrigada!
Iraci Pacheco Pedreira
quais as quantidades de capsulas seguras para evitas os maléficios das moringa? Diabéticos quanto consumir? Qr
uem toma medicamento par pressão alta pode consumir?Faz mal á tireóide? Fiquei com medo de consumir ao saber das contra-indicações.
Editor umComo.com.br
Oi, Iraci. Realmente, para consumir a moringa o ideal é que você converse com seu médico antes.
Maria Macedo
Tenho alguns problemas de saúde como: Linfodema ( Tomo daflon 500) Pressão alta, será que posso fazer uso da Moringa?
Silvanadiaconisa@hotmail.con
Eu tenho tireoide e policísto ovário o ,pode me fazer mal
Joana
Gostei bastante do esclarecimento sobre a contraindicação, tomo aspirina prevent 100, e estava querendo tomar a moringa, pois só vemos artigos elogiando a planta.
EDNA SALOMÃO
GOSTEI BASTANTE DO ARTIGO SOBRE AS CONTRAINDICAÇÕES DA MORINGA,ME FOI MUITO ÚTIL..OBRIGADA!!
silvia fonseca
Tenho problema de pressão alta (tomo remedio)nodulo da tireoide(tomo remedio)artrite reumatoide de quadril e joelho tenho 71 anos será que vai me fazer bem esse remedio?
Geraldo
Bom dia Silvia! Sugiro a você que pesquise sobre: CLORETO DE MAGNÉSIO E SOLUÇÃO DE LUGOL. No youtube você encontrará vídeos de alguns médicos falando sobre o assunto...Nmastê.
ANA MARIA DALLA LANA
Eu tenho prótese de válvula mitral mecânica e tomo anticoagulante marevan 5mg, gostaria de saber se posso tomar o chá de moringa e tenho uma amiga que teve avc ela também pode tomar o chá de moringa com controlado.Obrigada: Ana Maria.
cristina da silva
A moringa somente terá efeito colateral enquanto a industria farmaceutica não tomar posse. A partir da hora que eles conseguirem proibir a venda os laboratórios começam a vender com outros nomes. Eu nunca vi um remedio dado por qualquer médico que não apresentasse sintomas. Acorda larguem de serem bobos os médicos passam somente medicamentos que lhe dam comissão, cursos, e viagens. Não importando o que acontece. Se dar reação ele diz vou mudar o medicamento... e aí.
Luana
ótima contextualização Cristina. A moringa é um excelente fitoterápico, minha mae esta com alta nível de acuçar no sangue e teve que aplica insulina por alguns dias, indiquei moringa ela começou a tomar foi impressionante, os níveis baixaram ela não aplica mais insulina porem faz dieta e toma metiformina. mas melhorou muitas coisas.... Excelente medicamento a moringa e tudo deve ser tomado sem exageros mesmo sendo natural.... moringa remédio do futuro mas a indústria vai falar que não é
RAY
bom dia , uso moringa em pó....... engrossa o sangue....??
Quais são as contraindicações da moringa
Quais são as contraindicações da moringa

Voltar ao topo da página ↑