Como se livrar da ressaca

Como beber e não ficar bêbado

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como beber e não ficar bêbado
Imagem: poptudo.com

Algumas pessoas que consomem bebidas alcoólicas acabam ficando bêbadas facilmente, essa embriaguez algumas vezes acaba causando um certo constrangimento posteriormente e com isso o que algumas pessoas buscam são maneiras de beber e não ficar bêbado. Hoje o umComo.com.br trouxe para você algumas dicas que vão te ajudar, então veja como beber e não ficar bêbado.

Também lhe pode interessar: Truques para curar a bebedeira
Passos a seguir:
1

Vamos então às dicas para beber e não ficar bêbado:

Primeiramente é importante comer, pois ingerir bebidas alcoólicas com o estômago vazio já te condenará à embriaguez e a um mal estar.

Você pode até mesmo comer enquanto estiver bebendo, pois ficar com o estômago vazio acelera o efeito do álcool no sangue deixando você bêbado mais rápido do que se pode esperar.

Como beber e não ficar bêbado - Passo 1
Imagem: mixologynews.com.br
2

Procure ingerir bebidas alcoólicas mais lentamente, aproveite esse momento para um bom bate papo e entre uma conversa e outra vá ingerindo goles de sua bebida, beber apressadamente também fará com que você fique bêbado mais rápido, devido à chegada do álcool no sangue em grande volume e rapidamente.

Como beber e não ficar bêbado - Passo 2
Imagem: elhombre.com.br
3

Ingerir água é uma ótima maneira de quebrar o efeito do álcool no organismo, então beba bastante água antes de começar a ingerir bebidas alcoólicas e sempre entre as doses.

Além de ajudar na quebra do efeito do álcool a água ainda hidrata o seu corpo, deixando você ainda mais saudável.

Como beber e não ficar bêbado - Passo 3
Imagem: novotempo.com
4

É válido observar o teor de álcool que contém a bebida que você está ingerindo, pois quanto mais álcool mais bêbado você pode ficar. Procure ingerir bebidas com um teor alcoólico menor, assim seu organismo não sentirá tanto o efeito evitando que fique bêbado.

5

Procure encontrar e aceitar os seus limites, se você já fica alterado com uma pequena quantia de álcool então procure parar de beber no momento certo, quando sentir que já bebeu o suficiente suspenda o consumo antes que você já fique bêbado e depois se arrependa.

6

Ingerir muita bebida alcoólica faz com que você perca do seu organismo água e vitaminas, esses nutrientes que são perdidos acabam afetando seu organismo e consequentemente sua falta causa a ressaca e seus sintomas.

Uma boa dica é consumir vitamina B e eletrólitos, que podem ser encontrados em suplementos. Esses nutrientes ajudarão a manter o seu organismo estável repondo o que você perde enquanto consome bebidas alcoólicas.

Como beber e não ficar bêbado - Passo 6
Imagem: onofre.com.br
7

É aconselhável evitar o consumo de cafeína quando for ingerir bebidas alcoólicas, a cafeína ajuda a deixar você bêbado mais rápido do que se espera, além de ser um diurético que com o álcool pode te deixar desidratado levando você a passar mal além do estado de embriaguez.

8

Se você não tem o hábito de beber bebidas alcoólicas então procure tomar um cuidado redobrado caso não queira ficar bêbado. Para quem não está acostumado qualquer quantia de álcool no organismo pode causar efeito de embriaguez.

É importante também saber como resistir à pressão de amigos que bebem perto de você quando você não quer ingerir bebidas alcoólicas, procure ser firme em sua decisão e caso resolva beber tome os cuidados que foram ensinados acima para evitar que você fique bêbado.

Como beber e não ficar bêbado - Passo 8
Imagem: oncomedbh.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como beber e não ficar bêbado, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: poptudo.com
Imagem: mixologynews.com.br
Imagem: elhombre.com.br
Imagem: novotempo.com
Imagem: onofre.com.br
Imagem: oncomedbh.com.br
1 de 6
Como beber e não ficar bêbado