menu
Partilhar

Como curar hematomas

Como curar hematomas

Uma pancada forte numa parte delicada, sobretudo quando se trata de peles muito claras ou sensíveis, pode acabar num hematoma que, por vezes, se localiza em áreas inconvenientes e demasiado expostas. Estas marcas aparecem devido à acumulação de sangue na área, mas alguns remédios caseiros simples podem ajudar a melhorar de forma mais rápida. Em umComo.com.br oferecemos-lhe vários truques para que saiba como curar hematomas.

Passos a seguir:
1

Se o hematoma não causar feridas na pele, um dos melhores e mais simples remédios caseiros é aplicar um saco de gelo. Isto ajudará a desinflamar a área e a fazer com que a dor desapareça de forma muito eficaz.

Como curar hematomas - Passo 1
Imagem: cesarmaciel.com
2

No dia seguinte ao do golpe, quando a área se encontrar mais desinflamada (é mais eficaz se aplicar gelo logo após detetar o hematoma), aplique compressas de água quente no hematoma. O calor ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a melhorar a circulação, o que vai diminuir a presença de sangue acumulado.

3

O vinagre de maçã diluído em água fria também é um bom remédio caseiro para ajudar a que o sangue circule e a melhorar a aparência do hematoma, conseguindo assim que desapareça de forma mais rápida.

Como curar hematomas - Passo 3
Imagem: webmd.com
4

O colagênio presente na clara do ovo cru permite que a pele cicatrize muito mais depressa. Por isso, se o hematoma não tem feridas, pode aplicá-la na área durante os dois primeiros dias. Notará importantes melhoras.

Como curar hematomas - Passo 4
Imagem: blog-superinteressante.blogspot.pt
5

Se, além do hematoma, o golpe provocou uma ferida, o melhor é dirigir-se a uma farmácia e adquirir um creme especial, pois estes remédios caseiros podem ter um efeito adverso no corte e produzir infeções.

Leia também: Como tirar mancha roxa da pele

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar hematomas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Bianca
Oii, eu tenho um hematoma no joelho ( não sei onde bati ) e percebi só hj de manhã , eu posso aplicar gelo amanhã ? Eu acabei de passar gelo por uns 15 minutos , posso passar amanhã tbm ? Obrigada !!!
lilian maximiano batista
gostaria de saber quantas horas demora para aparecer o hematoma na pele de uma criança que leva um chute na canela. obrigado lilian
Usuário anônimo
nao consegui melhorar meu hematoma de 7dias levei uma mordida ficou feio

Como curar hematomas
Imagem: cesarmaciel.com
Imagem: webmd.com
Imagem: blog-superinteressante.blogspot.pt
1 de 4
Como curar hematomas

Voltar ao topo da página