Como evitar a diarreia nervosa
Enfrentar situações novas ou desconhecidas, fazer uma entrevista de trabalho, realizar um exame ou ter de pegar o avião são algumas circunstâncias que podem provocar problemas digestivos. A diarreia é um sintoma comum perante um estado de nervos. Se quer prevenir este desagradável problema, tome nota. Em umComo.com.br ensinamos como evitar a diarreia nervosa. Preste atenção a estes conselhos e o seu aparelho digestivo não sofrerá.
Passos a seguir:
Antes de mais nada, se sofre de muitas diarreias, o mais aconselhável é que visite seu médico clínico, ele fará uma avaliação e lhe dará as indicações para combater a doença. Caso não esteja doente, tome nota das seguintes recomendações.
Tome infusões naturais e evite os produtos com cafeína, isto ajudará a relaxar e acalmar seus nervos. Muitas delas também são benéficas para seu aparelho digestivo. As mais aconselháveis para evitar a diarreia são a camomila, a tília, a rosa silvestre ou o manjericão, entre muitas outras.
Tente comer sem pressa. É importante que faça as refeições de maneira relaxada e em um ambiente agradável e de preferência tranquilo. Deste modo, sua digestão melhorará e evitará as dores de estômago.
Faça bem a digestão. Após comer evite fazer grandes esforços, como praticar esporte, mas também relaxar totalmente deitado na cama ou no sofá. Ambas as situações podem dificultar o processo digestivo. O ideal é dar um passeio ou realizar atividades normais. Após jantar, é aconselhável esperar um par de horas antes de deitar para se certificar que faz bem a digestão.
Praticar esporte com frequência além de diminuir o estresse ajuda a prevenir a prisão de ventre e também as dores estomacais. Pode praticar corrida, natação, bicicleta ou ir à academia entre outras atividades.
Durma bem. Não dormir muito ou não descansar o suficiente pode provocar transtornos digestivos e diarreias. O ideal é dormir entre 7 e 8 horas diárias e fixar algumas horas de sono, isto é deitar e levantar na mesma hora.
Relaxe. Fazer atividades como yoga, escutar música, ler um bom livro ou simplesmente respirar profundamente ajudam a recuperar a calma. Seu aparelho digestivo agradecerá.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a diarreia nervosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.
Conselhos
- Evite ingerir alimentos muito oleosos ou que contenham muita mistura. Também o álcool, as bebidas açucaradas e gasosas ou os ácidos podem prejudicar e agravar seus problemas estomacais.
- Se quer aliviar seus nervos, respirar profundamente pode ser uma boa solução. Após 10 ou 15 respirações completas, faça uma massagem abdominal com a ponta de seus dedos.