Partilhar

Quais são as frutas boas para a diarreia

Quais são as frutas boas para a diarreia

Diversos transtornos digestivos ou intestinais provocam diarreia, uma situação que gera incômodo e mal-estar, além de nos obrigar a alterar nossa dieta habitual. É por isso que além do tratamento para a diarreia, devemos ter em conta quais alimentos são recomendáveis para a diarreia e evitar aqueles que tão só piorarão a condição. É comum ficar na dúvida entre quais frutas optar ao ter diarreia, por isso em umComo.com.br queremos explicar com detalhe quais são as frutas boas para a diarreia.

Também lhe pode interessar: Quais os chás para a diarreia

Frutas para a diarreia: maçã

Uma das frutas mais recomendáveis para tratar a diarreia é a maçã, já que conta com propriedades adstringentes que ajudarão a devolver ao organismo o trânsito intestinal normal.

Além de comê-las cruas, é muito benéfico comer maçã ralada ou maçãs assadas quando temos diarreia; consulte nosso artigos sobre como fazer maçãs assadas no forno.

Quais são as frutas boas para a diarreia - Frutas para a diarreia: maçã

Frutas para a diarreia: banana

Outro alimento recomendável para combater a diarreia é a banana, pelo fato de ser facilmente digerível e ser uma grande fonte de potássio para nosso organismo, que deveremos recuperar por ter perdido líquidos.

E evitar a desidratação será fundamental quando temos diarreia, já que a alteração do trânsito intestinal fará com que eliminemos os minerais essenciais.

Quais são as frutas boas para a diarreia - Frutas para a diarreia: banana

Frutas para a diarreia: pera

As peras também podem ser consideradas como frutas apropriadas para a diarreia, já que entre os muitos benefícios das peras encontra-se o fato de ser ligeiramente adstringente, e ajudar a recuperar o funcionamento normal dos intestinos.

Quais são as frutas boas para a diarreia - Frutas para a diarreia: pera

Frutas para a diarreia: marmelo

Muito indicado também para acabar com a diarreia, o marmelo, uma fruta que muitos talvez não tenham comido como tal, mas sim em forma de doce de marmelo. Deste modo, poderá optar por qualquer das duas opções embora sempre seja mais recomendável o marmelo natural.

Quais são as frutas boas para a diarreia - Frutas para a diarreia: marmelo

Frutas para a diarreia: pêssego

Dentro da dieta contra a diarreia, também poderemos introduzir o pêssego caso seja temporada, já que se trata-se de uma fruta de primavera. Se não puder encontrá-lo, recorra aos pêssegos em calda, especialmente se forem preparados em casa.

Quais são as frutas boas para a diarreia - Frutas para a diarreia: pêssego

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as frutas boas para a diarreia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são as frutas boas para a diarreia

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lucas Lopes Fernandes
qual dieta e boa para o dia dia para quem tem gastrite
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucas! Esse artigo ensina como comer se tenho gastrite. As melhoras!

Quais são as frutas boas para a diarreia
1 de 6
Quais são as frutas boas para a diarreia

Voltar ao topo da página