Gastrite

Remédios caseiros para a gastrite nervosa

Remédios caseiros para a gastrite nervosa
Imagem: maisindaia.com.br

O incômodo da gastrite nervosa pode ser causa de vários fatores, como álcool, cigarros, consumo excessivo de medicamentos, beber muito café, comidas muito gordurosas e também com muita pimenta.

A gastrite ocorre quando o estômago fica inflamado, e como sintoma, a pessoa tende a perder o apetite, tem uma acidez constante e fora do comum, além de possíveis vômitos e fortes dores no estômago.

Se você se identificou com alguns desse sintomas, vamos listar aqui alguns remédios caseiros que poderão te trazer alivio.

Também lhe pode interessar: Como curar a gastrite com remédios naturais

Índice

  1. O que se pode comer?
  2. Remédios caseiros
  3. Que alimentos evitar?
  4. Outros cuidados

O que se pode comer?

Quando a gastrite nervosa ataca, é preciso ter alguns cuidados em relação a alimentação. Já que, dependendo do que se coma, pode sanar ou agravar o problema.

Antes de qualquer coisa, deveremos saber que a alimentação deve ser leve e regrada. Assim, cuidamos de nossa saúde, qualidade de vida e podemos evitar o vômito e também, a acidez.

Para isso, é ideal o consumo de frutas. A mais indicada é o mamão, mas também você poderá incluir outras coisas, como o gengibre e o chá de regaliz. O consumo de muito liquido é determinante no tratamento, por isso, beba pelo menos 8 copos de água por dia, além de sucos e água de coco.

No café da manhã, coma um mingau de aveia, banana, mamão, iogurte e abacaxi. Esses alimentos vão dar uma boa aliviada no desconforto causado pela gastrite.

Remédios caseiros

Os remédios que você poderá usar serão um alivio para os sintomas, permitindo assim, que você passe a levar uma vida mais tranquila e mais saudável. São remédios que podem ser feitos de forma muito rápida, prática e descomplicada.

Para começar, torne um hábito tomar 1 copo de água e 2 colheres de mel de abelha, em jejum.

Você também poderá tomar pela manhã 1 colher de azeite de oliva quente em um copo de leite. O sabor não é muito bom, mas vai aliviar e muito o desconforto dos sintomas da gastrite nervosa.

Outro remédio simples e prático é tomar 2 colheres de gel de babosa, pelo menos três vezes ao dia. Lembrando que esse remédio deve ser consumido em jejum, só assim o efeito será eficaz.

Que alimentos evitar?

Abaixo, uma lista com alimentos que você deverá passar longe.

  • Sucos ácidos
  • Alimentos muito condimentados
  • Alimentos com muita pimenta ou molho de pimenta
  • Bebidas como refrigerante ou cerveja
  • Café
  • Alimentos muito quentes, ou até mesmo, muito frios.
  • Chocolate ou achocolatado

Outros cuidados

Quando sentimos os sintomas da gastrite nervosa, normalmente não sentimos fome, por isso, ajuda muito ter uma alimentação bem regrada, com hora certa para comer. Lembre-se de não deixar o estômago vazio por muito tempo, assim como nunca vá dormir com o estômago muito cheio.

Para sanar, evitar e aliviar a gastrite nervosa, tenha em mente o cuidado com sua alimentação. Saber equilibrar uma alimentação saudável, rica em nutrientes, sem excessos e aliar isso a uma atividade física, são fatores fundamentais para o alivio dos sintomas da gastrite e, acima de tudo, um diferencial e um salto na sua qualidade de vida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a gastrite nervosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Mendes joaquim
A minha mae esta passar mal isso precisso que ajundem ela esta muito pequena vumita cuaze sempre nao dorme a noite. O q posso fazer??
Sanhema
Boa noite, já tive gastrite nos anos 88 a 90 tratei creio ter curado, 2005 p,rá cá tem me dado alguns desconforto associado a falta de apetit, secura de boça, tonturas fortes cuja a pressão arterial soube pelo que o vosso conselho sobe tratamento caseiro e respetiva dieta a base ervas e frutas seria vial. Gosto de comer melancia que certas vezes me alivia, o que me aconselham, aguardo, obg.
Carlos
A gastrite é provocada pela bactéria helicobaster pilori presente em vegetais consumidos sem muita higiene e água não tratada. Obtive a cura da gastrite usando omeprazole 20 mg junto com klaricid 500 mg e flagil 500 mg ( 2 x dia durante 15 dias)
Valdelania da paixão silva
Estou com três dias com dor gastrite nervosa,como eu faço pelo amor de deus tou sentindo muita dor..
José Cordeiro.
Boa noite pesquisei os vossos serviços e gostei, tirei todos notas possíveis acerca da gastrite nervosa, como liminar através de medicamentos caseiros. Vou por em pratica o que aprendi creio que dentro de alguns dias estarei aqui nesta via para testemunhar. Queria fazer uma pergunta. A gastrite nervosa pode dar mau hálito constante?
Erica
gastrite pode dar febre ??? obrigada !!!
Imagem: maisindaia.com.br
Remédios caseiros para a gastrite nervosa