Partilhar

Como curar a gastrite com remédios naturais

A gastrite é uma inflamação que ocorre no estômago originada por vários motivos: desde comer rápido, estresse, ingerir alimentos em mau estado, etc. É possível curá-la sob a supervisão de um médico e a ingestão de remédios e tratamento indicados, mas ao se tratar de uma doença menor, pode ser curada de forma natural. Em umComo.com.br deixamos-lhe os meios para que saiba como curar a gastrite com remédios naturais, sem a necessidade de abusar dos medicamentos.

Também lhe pode interessar: Como tratar a gastrite
Passos a seguir:
1

Para acabar com a dor de estômago e o mal-estar geral originado pela gastrite, o mais importante é manter uma dieta leve durante os dias em que você se encontre indisposto. Coma pouco e principalmente beba água, tome chás, comidas na chapa como peru, pão macio, etc.

No nosso artigo como comer se tenho gastrite, mostramos-lhe quais os alimentos permitidos quando apresenta mal-estar e aqueles que são importante prevenir para não aumentar os incômodos. Confira também esse artigo que detalha todos os alimentos que fazem mal para gastrite.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 1
2

Coloque a cozer em fogo lente um punhado de arroz. Coe e beba a água resultante depois de cozido, ingerido uma xícara três vezes ao dia. Este é um dos remédios caseiros para o mal-estar estomacal mais populares, sendo perfeito para acalmar os incômodos e garantir o mal-estar.

3

Tomar camomila em infusão três vezes ao dia irá ajudar a regular o mal-estar do estômago, além de aliviar a dor originada pela gastrite. Entre as diversas propriedades medicinais da camomila destaca-se a sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir os gases e a inflamação e tratar as cólicas e as condições gástricas. As bebidas quentes também pode ser igualmente eficazes. Verta uma xícara de água a ferver em uma xícara com duas colheres de sopa de folhas de pessegueiro e deixe esfriar durante 10 minutos. Deve tomar esta infusão três vezes ao dia para ajudar a tratar a gastrite.

4

Uma boa opção para curar a gastrite com remédios caseiros e aliviar os incômodos originados por esta condição é a gelatina fria, excelente para acalmar a dor e reduzir a inflamação, melhorando consideravelmente o mal-estar.

5

Outra recomendação que convém colocar em prática para curar a gastrite com remédios naturais é misturar um punhado de salsa com água, de maneira a realizar um suco. Tome-o frio duas vezes ao dia enquanto durar o mal-estar, desta forma melhorá muito a dor causada pela gastrite graças às propriedades da salsa. Mastigar erva-doce assada depois das refeições também pode proporcionar alívio da gastrite.

6

Evite o leite e os produtos lácteos já que são muito fortes e causarão inflamação no estômago. Eles não ajudarão a controlar a gastrite, muito pelo contrário.

7

O suco de cenoura, de preferência natural, poderá ajudar a combater a gastrite e os seus sintomas. A cenoura possui propriedades anti-inflamatórias, além de diuréticas, que ajudarão na rápida recuperação dos incômodos causados pela gastrite.

8

Quando se sentir melhor e puder digerir alimentos sólidos, comece pelas frutas e verduras frescas, estas últimas se possível de folhas verdes, pois ajudam a obter uma melhor digestão e proteção do estômago.

9

Tranquilidade, repouso, nada de estresse e vida saudável são indispensáveis para melhorar qualquer mal-estar e doença, principalmente o mal-estar do estômago causado muitas vezes pelos nervos e pelas situações que nos levam ao limite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a gastrite com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Beba muita água.
  • Consulte o seu médico se os sintomas da gastrite aparecem com muita frequência.
  • Introduza em sua dieta alimentos sólidos pouco a pouco.
  • A gastrite é causada com maior frequência pelo consumo excessivo de álcool, vômitos crônicos, o estresse ou o uso a longo prazo de certos medicamentos anti-inflamatórios. Os casos agudos de gastrite são causados por infeções bacterianas ou virais, tais como anemia perniciosa ou pelo refluxo biliar.

Escrever comentário sobre Como curar a gastrite com remédios naturais

62 comentários
maria das gracas fernandes
Eu tou com ulcera peptica sem h pilore metaplasia qual melhor suco caseiro th refluxo constante
adriana Dantas
Olá, bom dia, excelente artigo. Eu sofro com gastrite associada ao refluxo ácido há mais de 30 anos. Estudei muito sobre o assunto depois de tentar todas as maneiras possíveis para resolver o problema.
maria laura rufo
tenho gastrite e infequiçao na visicula o medico mi tirou o leite gostaeia de saber se posso tomar iogurte naturais granola ou derivados de leitev tipo danone etc.
A sua avaliação:
maria luzia pereira da silva
minha esposa está com gastrite inicial e os medicamentos tradicionais não estão fazendo efeito desejado e poir isso peço ajuda
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Se para além desses medicamentos, também já tiver experimentado estes remédios naturais que sugerimos, recomendamos que consulte o seu médico para saber o que deve fazer de seguida, pois ele é quem sabe o que é melhor para ela. Obrigada pelo seu comentário e rápidas melhoras!
A sua avaliação:
julia rosa degobi
como curar uma gastrite quase ulcera,tenho dores estomacal e um grade inchaco no estomago como se tivesse uma batata na boca do estomago pode me ajudar obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Julia! Se com os remédios naturais que indicamos acima você não melhorar, é melhor ir no médico e seguir as suas recomendações. Obrigada e rápidas melhoras!
Aldeyde Lima
Ôla queria sab qual a remedio poderia tomar,pois descobri q estava cm gastrite a 3 anos e já estava cm uma pequena úlcera fui ao medico tomei remédio mas continuou sentindo dores o q posso fazer
marcelo da silva santos
Tenho gastrite a 10 anos e nunca micurei já fiz de tudo e nada resoveu. Eu tenho gastrite crônica e tá com uma ferida de 3 centimetros por favor mim ajudem ai
ana
Descobri em dezembro que tenho intolerancia a lactose, e já vai fazer 1 ano que tomo esomeprazol 40mg e n cura. Quando acaba uma caixa n compro, fico uns dias sem pra saber se já estou boa, mas nessa ultima semana veio vomito até no meu nariz de tanto arroto que eu estava dando de azia. N controlo minha alimentaçao e n consigo manter por falta de variação. Fiquei mais de um mês comendo frango grelhado e carne e n quero ver tão cedo isso. Enjoa. Agora vou tentar controlar pesado a alimentação pra me livrar desse remedio, é dificil pq tenho sindrome dos ovarios policisticos, assim tenho resistencia a insulina, tem vezes que surto se n comer doce (tb tomo medicaçao p controlar essa sindrome hormonal mas n fez TANTA diferença)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Muito obrigada pelo seu depoimento. Nesse artigo poderá encontrar algumas dicas de alimentação para intolerantes à lactose: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-me-alimentar-se-sou-intolerante-a-lactose-14139.html
Mariana pires
ola! toma cloridrato de betaina, ele realmente acaba c a gastrite, e segue os videos do DR Lair ribeiro
Elenice Silva Gabardon
Achei excelente funciona mesmo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elenice, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Elaine rosa da silva
Os sucos podem tomar qualquer hora ou so em jejum ou depois das alimentacoes

1 de 7

Voltar ao topo da página