Partilhar

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros
Imagem: acutezmedia.com

O mal-estar estomacal é uma das sensações mais incômodas que podemos ter, seja por cólicas, ou por algum alimento que nos caiu mal ou simplesmente por excessos alimentares, queremos sentirmo-nos bem o quanto antes. Mas, perante esta situação temos receio de tomar algum medicamento, desta forma os produtos naturais ou as soluções caseiras tornam-se na melhor alternativa. Em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões para que descubra como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

As dores e os desconfortos no estômago são muito comuns quando nos encontramos nervosos, quando comemos alguma coisa que não nos caiu bem ou que se encontrava em mau estado, quando bebemos em excesso, quando temos cólicas ou devido a uma infeção.

É importante reforçar que se a dor de estômago for demasiado frequente ou muito intensa o melhor é consultar um médico.

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros - Passo 1
2

Um remédio natural muito simples e popular para aliviar a dor de estômago é ingerir uma xícara bem cheia de infusão de camomila, pois esta planta é um excelente depurante natural.

Além disso, este erva medicinal tem a capacidade de ajudar a expulsar a acumulação de gases e de atuar como relaxante muscular e, por isso, será muito apropriada para reduzir o mal-estar estomacal. Pode consultar este outro artigo sobre quais são a propriedades medicinais da camomila para conhecer todos os detalhes.

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros - Passo 2
3

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre é um dos remédios naturais mais indicados para as dores do estômago, sendo capaz de aliviar a dor, náuseas e os vômitos. A melhor forma de o consumir é com uma infusão, fervendo alguns pedaços de gengibre fresco durante vários minutos. Tome quando esfriar um pouco. No caso de não saber muito bem como o fazer, em umComo oferecemos-lhe o passo a passo sobre como preparar uma infusão de gengibre.

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros - Passo 3
4

Uma forma simples de aliviar a dor de estômago é aproveitando o calor. Aplique na sua barriga uma compressa de água quente, que ajudará a que os músculos fiquem relaxados diminuindo o desconforto. Este remédio caseiro atua de forma mais eficiente se massagear a zona com óleo de lavanda, uma planta medicinal para acalmar o seu corpo.

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros - Passo 4
5

A erva-doce é outra planta medicinal muito poderosa, indicada para aliviar as dores de estômago, entre as suas muitas outras propriedades benéficas. Para isso, deverá fazer uma infusão com duas colheres de sopa de erva-doce em água quente, tome uma ou várias xícaras e verá como o desconforto diminuí.

6

No caso das dores de estômago serem contínuas ou aumentarem de forma alarmante, deverá consultar o seu médico para uma revisão completa. Do mesmo modo, será necessário que realize uma exploração profunda e realize os testes pertinentes para conhecer o fato pelo qual ocorre este mal-estar estomacal e tratar de o resolver. Entre as causas mais comuns da dor abdominal encontramos:

  • Acumulação de gases;
  • Gastroenterite;
  • Úlceras estomacais;
  • Problemas de digestão.
Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros

O que lhe pareceu o artigo?
22 comentários
Daniella
Eu sinto muita dor à cima do umbigo , acho que é o estômago sinto queimar e a dor vai e volta cada vez mais fortes , estou assim há 4 dias estou tomando aquele remédio azul e branco (Esqueci o nome) , mais nem ele está resolvendo o meu problema , o que pode ser ?
Mário Agostinho
Boa noite, eu estou um probremas de dor de bariga que nao mi deixa comer alguma coisa, quando comer quelquer coisa doi com muita forsa e por fim faço diareia
Rayane
Estou cm dores no estômago e na barriga tbm! E tento de arreia o que é bom pra tomar? Já tomei chá de boldo e soro caseiro
Alberto juliana
A minha esposa esta com dore de estomago a um ano ja recori com tantos medicos não tem a solução e estou desesperado qual é o remedio e q possa tomar pra brandar este dores ajuda-me por favor.
Leonardo
Eu estou com uma dor de estomago que começou ontem 1hora e ate agora nao melhorou e ja sao 5 horas da manha.me ajudem
sabrina
minha mae esta com dor na barriga esta vomidando oq eu fasso tem algo que sara isso
sabrina
minha mae esta vomidando muito e esta mal tambem oq eu fasso
Deivid
Estou sentindo dores na barriga mal estar e estou fazendo muito vômitos quase todos os dias o q fazer pra melhorar
kelvin
Minha mae me deu agua com farinha de trigo para passar a dor no estômago, isso funfunciona?
Ana Célia Sampaio
Eu sempre tenho um desconforto estomagal logo após que como.Como acabar com esse desconforto que me deixa irritada?

Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros
Imagem: acutezmedia.com
1 de 6
Como aliviar a dor de estômago com remédios caseiros

Voltar ao topo da página