A digestão

Como limpar o estômago com remédios caseiros

Como limpar o estômago com remédios caseiros

Para manter um estômago saudável, sem problemas digestivos nem nenhum outro tipo de problemas é necessário ter uma alimentação adequada. Mas muitas vezes os excessos fazem com que nos sintamos inchados e com o estômago pesado, e nesse momento é recomendável ajudar o nosso corpo a se depurar. Os ingredientes naturais podem ser grandes aliados para conseguirmos nos sentir melhor por dentro e também por fora. Neste artigo de umComo.com.br explicamos para você como limpar o estômago com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

As infusões são muito adequadas para ajudar a melhorar o desconforto no estômago. Ajudam a reduzir o inchaço estomacal, a prevenir gases e a melhorar a digestão. É preferível tomá-las em jejum escolhendo algumas das mais eficientes como a camomila, o chá verde ou o poejo.

Neste artigo de umComo pode descobrir as melhores infusões digestivas com todas as suas propriedades e benefícios que conseguirão ajudar a reduzir os seus incômodos.

Como limpar o estômago com remédios caseiros - Passo 1
2

Um copo de água morna com limão em jejum também ajuda muito a melhorar o estômago se se encontra em mau estado, isto porque é um excelente depurador para eliminar toxinas ao mesmo tempo que estimula o trânsito intestinal. Além disso, favorece a redução da inflamação e ajuda a limpar o fígado, um excelente remédio caseiro!

Como limpar o estômago com remédios caseiros - Passo 2
3

Se não gosta de beber água com limão, então uma boa forma de limpar o estômago com remédios caseiros é bebendo um copo de água morna em jejum. Esta solução é perfeita para eliminar toxinas, hidratar o nosso corpo e trazer-nos vitalidade.

Como limpar o estômago com remédios caseiros - Passo 3
4

Uma infusão de orégano bem coada antes de dormir é outro remédio caseiro que ajudará a ter boas digestões e a melhorar o estado do estômago. Entre as propriedades desta erva aromática destacam-se as suas capacidades digestivas, ajudando a melhorar a nossa saúde estomacal e prevenindo indigestões e incômodos.

Como limpar o estômago com remédios caseiros - Passo 4
5

Se sofre de problemas de cólon, experimente a fibra, que o ajudará a estimular o trânsito intestinal e a reduzir a inflamação. Mas muita atenção, porque se não tem a certeza que o problema seja do cólon, a fibra pode aumentar o mal-estar, por isso em caso de dúvida o melhor é consultar o seu médico. Consulte neste artigo quais os alimentos riscos em fibra para otimizar ao máximo a sua alimentação.

6

A dor de estômago pode ser provocada por diferentes condições ou alterações do seu organismo. Entre as causas mais comuns destacam-se os gases, doenças virais como a gastroenterite, ter ingerido alimentos em mau estado, sofrer de alguma úlcera estomacal que produza acidez e ardores. Neste artigo poderá consultar as causas da dor de estômago que mais pessoas sofrem.

Como limpar o estômago com remédios caseiros - Passo 6
7

Também pode reduzir a dor de estômago com remédios caseiros através da aplicação de calor na zona afetada. Para isso, pode aplicar na barriga uma compressa embebida em água quente e deixar atuar durante cerca de 10 minutos. O calor que manda esta compressa conseguirá que os músculos se relaxem e diminuam, assim, os incômodos. Além disso, um bom truque é usar também óleo de lavanda, além de água, porque se trata de uma planta com propriedades anti-inflamatórias que conseguirá que o seu estado melhore.

Como limpar o estômago com remédios caseiros - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o estômago com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte um especialista para que este lhe possa indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
28 comentários
Vera gomes
Com relação sensação de estômago sujo e boca amarga qual o remédio caseiro adequado?
A sua avaliação:
Rebecca Alves
Hoje eu exagerei na comida e quero limpar o estômago. Essas receitas servem pra isso?
Lia maria
Como tirar cabelo da garganta
Editor umComo.com.br
Oi Lia! As informações desse artigo pode te ajudar: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-limpar-a-garganta-413.html
Ivete
gostei das dicas como posso tratar colicas com remedios caseiros
Editor umComo.com.br
kastel
uque fazer para eliminae dores de estomago frecuente ao comer fejao
mary eduayne de santana souza
me indicaram o cha sene dizem que bom pra ajudar alimpar ,o intestino e o estomago
ione da silva souza
desconforto no estomago
pedro hubo
sinto muitas dores ao acordar, as vezes ao longo do dia sinto dores nas divisoes da pernas e fiz um tratamento com antibioticos omprozol, ramitidina multivitaminas. e continua adar dores o que fazer com o meu estomago ja nao como feijao, olio de palma nem coisas salgada refrejirante, como gasosa cervejas milhos etc. hubo
A sua avaliação:
kika
pingar algumas gotas de limão na lingua,em quase sempre melhora,eu já fiz essa experiência ,quando ingerí alguma coisa que me sentí muito cheia e gordurosa,pinguei ,fiquei uns 4o minutos sem ingerir nada,e ,ai veio o resultado bacana.
Neuma Lacerda
Muito bom os informes: Tenho intestino preso, mais gastrite e pergunto, como limpar o estômago, com remédios caseiros? Obrigada pela atenção.
Fernando Massibo
como evitar dor de estomago
Tatiana
O que tomar para dores fortes no estomago.
Erika
boa noite gostaria de saber oq eu faço porque meu estômago ta ruim fico com indisposição mal estar e só quero ficar arrotando e qdo arroto da uma sensação de alívio mas logo volta tudo de novo.
Jose antonio
Eu tive gastrite. A 2 meses deu bacterias eu ainda sinto e normal qie medicamento caseiro ajuda a melhorar
Ramom
Oii gostaria de saber si alguem pode miin ajudar estou com mau halito , bucal e nasal , queria saber si alguem poderia min ajudar com uma dica rapida , estou desesperado , msm de boca fexada , quando eu respiro , fede a carnica , ouvir dizer que poderia ser estomatite , ou outro poblema no estomago , min ajudem ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ramom, neste artigo pode encontrar várias dicas caseiras para tratar o mau hálito: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-o-mau-halito-rapidamente-1374.html
Dalva
toma o Omeprazol e compra um antiseptico bucal para fazer gargarejos e limpar a garganta , meu filho tinha ele tomou o omeprazol e está bem melhor não fico sem este remedio em casa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dalva, muito obrigada pelo seu depoimento valeu.
valter cassote
Gostei muito das grande dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valter, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando ;)
Josirene
Não posso mas tomar remédio fortes como anti flamatorio o que faço?
maria Delmar do santo
Mmuito bom gostei vou faser as receitinhas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando ;)
charles batista
boa tarde meu nome charles eu queria saber se eu posso limpa meu estomago fazendo um remedio caseiro com bicarbonato limao soro e agua , sal e açucar tudo na metida ser formano gatoreite caseiro
cintia renata rocha carvalho
Olá! gostaria de saber quais são as frutas e folhas q são boas para limpar o estômagos. Sinto me incomodada com o estômago com sessão de cheio e sinto tb muita azia
1 de 7
Como limpar o estômago com remédios caseiros