Remédios para o mau hálito

Como curar o mau hálito rapidamente

Como curar o mau hálito rapidamente

A halitose ou mau hálito, pode ser causado por uma série de fatores como a falta de higiene oral, gengivite ou problemas digestivos. Na maioria dos casos, esta incômoda situação pode ser resolvida com remédios naturais e truques simples caseiros, no entanto, naqueles casos em que o mau hálito persistir, torna-se imprescindível consultar um médico. Se quer conhecer mais sobre como curar o mau hálito rapidamente, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são as causas do mau hálito

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, será muito importante tentar perceber o que é que lhe está causando o meu hálito ou halitose para tratar assim de o combater. Deste modo, entre as causas mais comuns encontramos:

  • Ingestão de certos alimentos (alho, molhos picantes, etc).
  • Beber pouco líquidos.
  • Infeções bucais.
  • Fumar.

Neste outro artigo explicamos-lhe outras causas do mau hálito, no entanto em caso de dúvida consulte sempre o seu médico.

Como curar o mau hálito rapidamente - Passo 1
2

Além disso, será necessário seguir sempre uma adequada higiene bucal para prevenir ou amenizar o mau hálito e, por isso deverá escovar os seus dentes pelo menos duas vezes ao dia, de preferência depois das refeições, tal como os dentistas sugerem.

Isto removerá qualquer resíduo de alimentos restantes dos dentes, que eventualmente possam causar mau hálito. O enxague bucal também é recomendável para aqueles que sofrem de mau hálito, como uma forma adicional para manter a boca limpa.

Como curar o mau hálito rapidamente - Passo 2
3

Do mesmo modo, também pode ser benéfico tomar infusões ou mastigar ervas frescas todos os dias para curar assim o mau hálito. Assim, alguns bons exemplos poderiam ser:

  • Coentro;
  • Menta;
  • Erva-doce;
  • Anis;
  • Sementes de cardamomo.

Veja neste artigo as melhores infusões para combater a halitose.

Como curar o mau hálito rapidamente - Passo 3
4

Outro dos remédios caseiros que lhe podem ajudar a combater o desagradável cheiro na boca é mastigar aipo de vez em quando ou um pedaço de limão com pele. Estes alimentos ajudarão a manter a sua boca fresca e a evitar assim o mau hálito.

Como curar o mau hálito rapidamente - Passo 4
5

Pode experimentar também preparar um enxague caseiro à base de bicarbonato de sódio dissolvido em água, uma vez que este ajudará a neutralizar o pH da sua boca e a eliminar assim as possíveis bactérias que causam o mau hálito. Também é possível misturar o bicarbonato de sódio com o seu dentífrico habitual e usar a mistura na hora de lavar os dentes.

Como curar o mau hálito rapidamente - Passo 5
6

No caso de nenhum dos remédios anteriores ser eficaz para eliminar o mau hálito, também pode optar por produtos farmacêuticos especificamente criados para neutralizar o mau cheiro da boca. Deste modo, poderá consultar o seu médico ou farmacêutico sobre os sprays bucais para combater a halitose e optar pelo melhor que se adapte às suas necessidades.

Como curar o mau hálito rapidamente - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar o mau hálito rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
erika
Meu filho tem 3anos e ta dando mau halitp nele o posso fazer em ks antes de leva ele ao medico???
silvia m mendonça
gostaria de saber que faço ,pois estou com mau halito
mineirinha preocupada
Sofro mto com esse problema a anos, nao sei mais o que fazer pois onde eu moro é dificil especialista para o problema por favor me ajude o que devo fazer?
Sara Viega
Olá Raquel, obrigada pelo comentário e por partilhar sua experiência conosco :)
Raquel
Não fique com vergonha,eu também tenho estou tratando.O medico me passou esomeprazol magnésio o outro hidróxido de aluminio simeticona generico,estou me dando bem,o meu mau halito estomâgo.
anonimo!!!
Olá Raquel. Também tenho isso . Me explica sentes o cheiro da boca saliva e nariz e tens uns arotos com cheiro. Meu médico me passou esomeprazol ainda nao tomei. Sentes o cheiro mais agradável? Tenho ista à anos e od medicos não sabem oque é então estão a experimentar este e tenho que relatar depois de o tomar 1 mês
1 de 7
Como curar o mau hálito rapidamente