Partilhar

Como curar aftas naturalmente

Por Sara Silva. Atualizado: 26 julho 2017
Como curar aftas naturalmente

Saber como curar aftas naturalmente é algo que muitas pessoas procuram, de forma a evitar a toma de medicamentos. É possível se livrar das aftas com remédios caseiros, pois a medicina popular está repleta de truques úteis, eficazes e sem efeitos adversos que envolvem também plantas medicinais. Você pode curar as aftas naturalmente em qualquer idade com as dicas simples e rápidas que apresentamos neste artigo umComo.com.br. Continue lendo para as descobrir e se livrar das aftas bucais!

 

Também lhe pode interessar: Como curar as aftas com malva
Passos a seguir:
1

O sal é um excelente desinfetante, por isso realize, duas vezes ao dia e durante alguns minutos, bochechos de um copo de água morna com uma colher de café de sal misturado. É natural que das primeiras vezes este método cause ardor, essa sensação significa que a afta está sendo desinfetada.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 1
2

Prepare chá de eucalipto fervendo 20 gramas de folhas em 1 litro de água durante cerca de 2 minutos. Quando esfriar, beba e faça bochechos com o chá, em breve notará melhoras dado que o eucalipto apresenta várias propriedades curativas.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 2
3

Muitas pessoas recorrem ao popular leite de magnésia, com propriedades adstringentes, para curar aftas, obtendo resultados positivos. Experimente você também esse método da medicina popular misturando 1 colher de café de leite de magnésia em 1 copo de água e fazendo gargarejos a seguir.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 3
4

O mel é um produto natural que também pode se revelar muito útil na cura das aftas, devido ao facto de ser um antibiótico natural, com propriedades astringentes e suavizantes. Aplique um pouco de mel sobre a afta e deixe atuar durante alguns minutos.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 4
5

Se lhe agradar o sabor do cravinho, pode mascar um durante alguns minutos, e de preferência junto à afta. As propriedades antissépticas e analgésicas desta especiaria ajudarão a curar a afta mais rapidamente.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 5
6

Se a afta estiver incomodando muito ou inchada, prestes a rebentar, coloque um cubo de gelo sobre ela. O gelo é conhecido por ajudar a reduzir a inflamação, além de atuar como sedativo natural.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 6
7

O iogurte é outro alimento que também ajudará a curar a afta, dado que muda a composição do PH da boca e controla a formação de novas bactérias. Enquanto você estiver sofrendo de afta, ingira dois a três iogurtes diariamente, de preferência bem frios.

Dica: Se as aftas estão localizadas especificamente na língua, confira esse artigo que explica como curar as aftas na língua.

 

Como curar aftas naturalmente - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar aftas naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite o consumo de alimentos cítricos, refrigerantes, café e frituras enquanto tiver aftas.

Escrever comentário sobre Como curar aftas naturalmente

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Fátima Maria Wernek Guimarães
pq eu tenho afta seguidamente, e as herpes na boca. Aguardo resposta.Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Fátima! Confira quais são as causas das aftas neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/artigo/quais-as-causas-das-aftas-15764.html
A sua avaliação:
Ana Paula
Eu estou com afta na língua e fui testar com gelo e me ajudou, parou de doer um pouco, muito obrigada pelas as dicas!!
Maneusa
Olha eu quase sempre seja cada 35o dias semanifesta. e sofro muito com isso,
luana
gente eu estou com uma afta na gengive e vou começar a fazer tratamento com agua morna e sal na minha opinião acho que isso já basta adorei as receita obrigada
Sara Silva
Oi Luana! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Fabíola
Adorei
Sara Silva
Oi Fabiola! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada e continue acompanhando a nossa página :)

Como curar aftas naturalmente
1 de 8
Como curar aftas naturalmente

Voltar ao topo da página