Como fazer farinha de maracujá
Todos sabemos que as frutas são alimentos importantes e a incluir em nossa alimentação, mas será que conhecemos as propriedades e benefícios de cada uma que comemos? O maracujá, por exemplo, apresenta vários benefícios para nossa saúde, sendo um deles a melhoria do funcionamento do aparelho digestivo. Ele funciona como um laxante natural, auxiliando na digestão e absorção dos nutrientes pelo organismo. Por esta razão a farinha de maracujá tem sido anunciada como uma substância emagrecedora e que ajuda ainda a controlar o colesterol. Tire suas próprias conclusões, começando por aprender neste artigo como fazer farinha de maracujá!
Passos a seguir:
A farinha de maracujá contém 74% das fibras que devemos consumir por dia. Ela é feita a partir da parte branca da casca deste fruto, que é onde se concentram a maior parte dos nutrientes.
A casca do maracujá é rica em pectina, uma fibra que ajuda a controlar o apetite, os níveis de açúcar no sangue, os níveis de colesterol e ainda ajuda a emagrecer. Por estas razões está na hora de você aprender a fazer farinha de maracujá e incluí-la nos seus hábitos alimentares!
A receita consiste no seguinte: retire a parte branca da casca de vários maracujás e leve-as em um tabuleiro ao forno durante o tempo suficiente para ficarem secas e quebradiças. Depois, bata-as em um liquidificador ou rale-as em um ralador de forma a conseguir farinha.
Para usufruir dos benefícios é aconselhado que inclua 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de maracujá nas suas refeições, 3 vezes ao dia. De forma a controlar o apetite, consuma a farinha 30 minutos antes das refeições.
Pode incluir a farinha em sopas, iogurtes, sucos, chás, na preparação de bolos e polvilhada em outras frutas. Ela não tem contra indicações por isso pode servi-la para todos os membros da família. Apenas tenha cuidado para não exagerar no consumo, pois pode acabar tendo diarreia e distensão abdominal.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer farinha de maracujá, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.