Respiração artificial

Como fazer o método de respiração Sylvester

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Como fazer o método de respiração Sylvester

O método de respiração artificial de Sylvester é usado quando existem lesões faciais que impedem a prática da respiração boca a boca. Também é necessária a prática de uma compressão cardíaca externa (massagem cardíaca) e será bem mais cômodo e eficaz se os primeiros auxílios forem realizados por duas pessoas. Enquanto uma pessoa aplica o método de Sylvester, a outra faz a massagem cardíaca. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer o método de respiração Sylvester.

Passos a seguir:

1

Deite a vítima de costas sobre o chão. Vire a cabeça para um lado. Elimine toda obstrução do fluxo de ar pela boca e pelo nariz. Apoie os ombros da vítima em um objeto macio, como um casaco ou coberta de forma a que o pescoço esteja apoiado e a cabeça para trás.

2

Ajoelhe-se ao lado da cabeça da vítima. Pegue os dois pulsos da pessoa com as mãos. Coloque as mãos da vítima sobre o peito na altura do esterno. Incline-se para a frente, se apoiando nas mãos da vítima e comprimindo seu peito. Esta pressão faz com que o ar saia dos pulmões.

3

Retire a pressão do peito da vítima e jogue seu peso para trás até uma posição ereta, levantando os braços da vítima na sua frente. Este é o primeiro passo de uma série de três movimentos que expandem a caixa torácica da vítima para que entre ar em seus pulmões. É importante realizar os três movimentos com um ritmo lento e uniforme.

4

Incline-se para trás. Puxe para si os dois braços da vítima levando-os para fora e para baixo, em direção às suas duas laterais. Observe o peito da vítima enquanto leva os braços para trás. O peito deve se elevar e você teria que notar a passagem do ar através da boca ou do nariz da vítima. Senão, revise o estado das vias respiratórias.

5

Estique os braços da vítima para trás de forma a descansarem no chão, aos seus dois lados. Desde esta posição e com um movimento suave, leve de novo os braços da vítima até situá-los sobre o peito, na altura do esterno, para voltar a começar o ciclo. O ciclo completo de movimentos deve durar cinco segundos.

6

Esta sequência deve ser repetida até à chegada de assistência médica ou até que a vítima comece a respirar por si mesma. Quando a respiração for retomada e o coração começar a bater, coloque o acidentado, se possível, na posição de recuperação: com um braço e uma perna dobrados, a cabeça virada para este mesmo lado e o braço e a perna do outro lado esticados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o método de respiração Sylvester, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Mantenha-se tranquilo para fazer o procedimento. Tente que seus movimentos sejam regulares, peça assistência médica o quanto antes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer o método de respiração Sylvester