Curar os fungos

Como tratar impingem

Como tratar impingem
Imagem: HXBenefit

Antifúngicos como Cetoconazol e outros antibióticos são os principais medicamentos prescritos para tratar impingem. A micose, contagiosa e causada por fungos presentes na pele, manifesta-se por manchas que variam de cor, tamanho e formato. No umComo.com.br você confere um tutorial sobre os tratamentos administrados pelos médicos para acabar com essa doença que atinge adultos, crianças e até mesmo bebês.

Também lhe pode interessar: Como se pega impingem

Índice

  1. Antimicóticos de via oral são os mais eficazes
  2. Tratamento dura cerca de 20 dias
  3. Medicamentos inibem a proliferação dos fungos
  4. Higiene, roupas e sol fazem parte do processo de cura

Antimicóticos de via oral são os mais eficazes

Também conhecidos como antimicóticos, os antifúngicos mais recomendados em forma de pílulas ou cremes para tratar a impingem são o Cetoconazol; o Isoconazol; o Miconazol e o Terbinafina.

O médico pode ainda optar por uma combinação de remédios dependendo do estágio e sintomas da micose. Outra droga também administrada é a Amorolfina que tem se mostrado eficaz na cura da impingem.

Tratamento dura cerca de 20 dias

Normalmente, o tratamento é simples, mas toda medicação prescrita pelo dermatologista deve ser tomada ou aplicada na pele por cerca de 20 dias, mesmo se as manchas da impingem desaparecerem.

A interrupção do medicamento pode torná-la uma doença crônica que o acometerá novamente no futuro, desencadeada por uma baixa no sistema imunológico, por exemplo.

Medicamentos inibem a proliferação dos fungos

Como a impingem é um tipo de dermatofitose provocada por fungos que se alimentam da queratina na pele, e por isso provocam as manchas, os remédios mais eficazes para tratá-la são os antimicóticos ou antifúngicos.

Suas substâncias previnem, inibem ou destroem completamente os fungos causadores da micose, dependendo do grau dos sintomas, histórico da doença e tratamento definido pelo médico dermatologista.

Isso se dá porque os remédios contém um agente que destroi o fungo por atuar diretamente em sua membrana celular. Lá eles alteram o metabolismo do fungo de diversas maneiras, anulando sua ação ou o destruindo por completo.

Higiene, roupas e sol fazem parte do processo de cura

No período do tratamento de impingem o paciente deve usar roupas frescas e limpas de algodão e evitar a exposição ao sol.

Isso porquê os raios solares possibilitam a ação do microrganismo causador da micose sobre a melanogênese. Esse processo forma a melanina, pigmento que dá cor à pele e a protege da radiação ultravioleta.

E até pacientes em tratamento precisam ficar atentos para evitar a recontaminação. Às vezes, durante a manifestação da doença, alguns fungos podem ficar armazenados na cavidade nasal. Como é difícil eliminá-los nesse lugar, ao tocar o nariz o paciente pode transferi-los de lugar e desenvolver a micose novamente.

Uma solução caseira para a impingem é beber por 10 dias um copo de água com uma colher de sopa de levedura de cerveja. Rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras, ela pode ser adquirida em pó ou cápsulas em farmácias de manipulação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar impingem, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Lembre-se que a automedicação oferece riscos à sua saude. Consulte sempre um médico para o diagnóstico e tratamentos adequados. E se você gostou do artigo, escreva abaixo seus comentários para o umComo.com.br!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Giovana
Tinta de caneta é boa para matar a micose da impinge
Imagem: HXBenefit
Como tratar impingem