Partilhar

Quais são os sintomas do herpes labial

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os sintomas do herpes labial

O herpes labial é uma das formas de herpes mais comuns entre as pessoas. Sua infecção se produz pelo contágio do vírus do herpes simples, que provoca o aparecimento de lesões cutâneas na região do lábio em forma de bolha ou de crosta.

Em umComo queremos mostrar a você quais são os sintomas do herpes labial para que detecte quando se contagiar com este vírus e possa aplicar um remédio para curar o herpes o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Como prevenir o contágio do herpes labial
Passos a seguir:
1

O primeiro dos sintomas do herpes labial é uma sensação de formigamento ou cócegas que se sente nos lábios. Esta sensação antecipa o aparecimento do herpes labial em sua boca já que o vírus já chegou a seu corpo e está preparando a região para aparecer.

O motivo do contágio do vírus pode vir derivado por uma queda de defesas, por alterações hormonais, ou por diferentes motivos: neste artigo contamos a você por que surge o herpes labial.

2

Passado um ou dois dias, sentirá outro dos sintomas do herpes labial: uma sensibilidade extrema na região do lábio que notará, mais do que nunca, o contato com o calor ou o frio. Este sintoma vem imediatamente após a sensação de cócegas que comentamos no ponto anterior.

Neste momento já pode começar a aplicar remédios naturais para o herpes labial, já que seu corpo está infectado com o vírus e o aparecimento da bolha é iminente. Se começar com os remédios naturais neste momento, pode conseguir que o período de infecção seja mais curto.

3

O seguinte sintoma do herpes labial é o aparecimento de uma bolha vermelha na região do lábio. Esta bolha pode se tornar uma ferida um pouco dolorosa e, aos poucos, começará a se formar uma ferida que pode se encher de líquido. A ferida costuma estar presente no lábio entre 2 e 7 dias, dependendo da forma que tenha de curar o herpes labial. Neste artigo contamos a você como curar e esconder as feridas do herpes.

4

Dependendo da infecção, outro dos sintomas do herpes labial pode ser o aparecimento de fadiga, dor de cabeça e, nos casos mais extremos, febre. Por isso, é importante tomar uma série de medidas de precaução, sobretudo em épocas de frio, que ajudarão você a evitar o aparecimento do herpes labial como, por exemplo, não tomar sol diretamente, manter uma dieta equilibrada ou praticar esporte.

5

Para evitar o contágio de herpes labial, em umComo damos a você uma série de recomendações que ajudarão a prevenir esta infecção:

  • Evite o contato com a pele de outras pessoas que possam estar infectadas de herpes labial.
  • Evite o contato com grávidas e recém-nascidos, pois seu sistema imunológico é mais frágil e pode contrair herpes labial com mais facilidade.
  • Se você tem herpes labial, tente não tocar com a mão, pois pode contagiar outras partes do corpo muito facilmente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas do herpes labial, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas do herpes labial

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
joao lucio gyboski
eu tenho erpes não sei cual delas, apenas sei , que ela se manifesta no olho, na menona do olho esquerdo. qual o remedio ou procedimento que eu devo tomar?

Quais são os sintomas do herpes labial
Quais são os sintomas do herpes labial

Voltar ao topo da página