O herpes labial

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros

Uma vez que o vírus do herpes labial se desenvolve por contágio, devemos cuidar bem da zona afetada para ter a menor dor possível e evitar que se propague para outras áreas do corpo. Esta condição gera, entre outros sintomas, dor, sensibilidade, prurido e sensação de formigamento, e para aliviar estes sintomas e acelerar a cicatrização é possível recorrer a alguns tratamentos naturais que são eficientes para isso. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como tratar o herpes labial com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: O que é cobreiro

Passos a seguir:

1

Beba muito líquido. Isso fará com que a sua pele esteja muito mais hidratada, incluindo a da zona do lábio afetada pelo herpes, enchendo-o de defesas para suportar melhor o herpes e não deixar que ele se propague. Os sucos de frutas, cheios de vitamina e água, ajudarão muito no processo.

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros - Passo 1
2

O sal é um dos melhores ingredientes naturais que pode utilizar para aliviar o herpes labial. Apesar de arder um pouco no início, um bom remédios é aplicar dois grãos de sal sobre a ferida. Deixe atuar por alguns minutos e esperar arder até que lhe causem um leve ardor, isto significará que estão fazendo o efeito que devem contra o vírus.

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros - Passo 2
3

O chá é um ótimo remédio para combater o vírus do herpes labial. Coloque um saquinho molhado no chá recém preparado, deixe atuar durante alguns minutos e continue molhando na xícara de chá várias vezes. O chá combaterá a infecção e fará com que o herpes labial melhore.

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros - Passo 3
4

A aloe vera é uma planta com muitas propriedades terapêuticas e uma delas é a sua capacidade para regenerar os tecidos danificados e acelerar a cicatrização das lesões na pele. Por isso, também é um grande aliado para tratar do herpes labial. Aplique um pouco da sua polpa diretamente na parte do lábio afetado e verá como sente um grande alívio de forma imediata.

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros - Passo 4
5

A hamamélis é uma planta original do Oriente e pode encontrá-la facilmente nas ervanárias e lojas especializadas na venda de produtos naturais. Para a utilizar como remédio caseiro para o herpes labial, pode preparar uma infusão com algumas folhas secas de hamamélis, embeber uma compressa com o líquido e colocá-la diretamente sobre o herpes.

Como tratar o herpes labial com remédios caseiros - Passo 5
6

Se quer ver muitos mais conselhos para tratar o herpes labial, convidamos você a consultar o nosso artigo sobre como curar um herpes labial. Se o seu objetivo é prevenir os surtos, confira também como aumentar a imunidade contra herpes!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o herpes labial com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Tente não molhar o herpes com a saliva.
  • Consulte um especialista se os incômodos e a dor não melhorarem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
Juliana
Olha, eu já tenho herpes labial há um tempo e infelizmente não tem cura. Sofri muito com esses machucadinhos feiosos na boca, já perdi festas, encontros com amigos... Costumava tentar todos os tipos de receitas caseiras, pomadas, adesivos, nada adiantava. O machucadinho continuava lá, feio e incomodando muito. Há alguns meses “descobri” a forma imbatível de impedir que o herpes se desenvolva. É o seguinte: quem costuma ter o herpes já sabe quando ele está por vim pelos primeiros sintomas (ele se desenvolve MUITO rápido, tem que ser mais ligeiro que ele). Sendo assim, logo quando sentir a região queimando, coçando ou ficando com a coloração mais escura que o restante da pele já se arme contra ele. Logo nesse comecinho (é importante que o tratamento seja feito o mais rápido possível, fique atento aos sintomas SEMPRE) comece a tomar o remédio Aciclovir (comprimido) de 4 em 4 horas e passe na região do herpes a pomada Aciclovir (não precisa passar muito, passe um pouquinho apenas na região onde o herpes está se desenvolvendo, essa pomada tem um poder de restauração da pele muito forte e automaticamente resseca as demais regiões). Passe a pomada 3 ou 4 vezes por dia. Pronto. Esse “choque” de medicamento impede que o herpes se desenvolva, e onde cresceriam aquelas bolinhas que posteriormente estourariam e criariam um machucado horroroso, cria uma leve e fina casquinha praticamente imperceptível (se usar batom pode passar por cima que some completamente). Em 1 ou 2 dias será como se o herpes nem tivesse tentado te importunar. Mas lembre-se: esse “choque” deve ser feito bem no início, fique atento (a) aos sintomas e sempre tenha na bolsa, em casa e no trabalho (sim, tem q ser imediato) a pomada e o comprimido Aciclovir. Bem, comigo funciona muito bem, e olha que já tentei de tudo. Espero ter ajudado. Espalhe a palavra.
A sua avaliação:
Pâmela Gomes
boa tarde , estou com um machucado na boca tem duas semanas e nasceu uma ingua no meu pescoço , ja fiz de tudo mais nao sara alguem tem algum conselho pra me dar ?
severino dos ramos emiliano
tenho coçeira na mao esquerda coça muito e estoura e fica vermelha fica toda manchada como tratar com remedio caseiros....obs..e so na mao esquerda.na palma da mao....
Edilson Alves Da Silva
olá pessoal,aqui é edilson estava com herpes labial e coloquei iodo e cinza de cigarros duas vezes ao dia e fiquei bom...boa sorte!!!
severino ramos emiliano
eu estava com herpes labial, estourei e pasei a pomada aciclovir e secou rapidinho,,,,
helena ribeiro
hoje apareceu a herpes pela segunda vez... eu to passando a pomada aciclovir mais nao ta adiantando.. vo passar sal e ver como vai ficar obrigado pelas dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Helena, espero que ajude e que fique melhor! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Ca
fiz o processo da água oxigenada que falaram aqui e queria saber se é normal ficar esbranquiçado .vai criar casquinha ? Quantos dias para sumir? Arde bastante ?
Estrela
Eu tive herpes labial desde de menina por causa do sol. Tive catapora e depois herpes labial. Sempre no verão ela aparecia nos lábios. Já com mais de 40 anos decidi tratar minha herpes com água oxigenada. Coloquei um algodão embebido com água oxigenada no local por dois dias inteiros. A herpes sumiu e NUNCA MAIS APARECEU. O melhor remédio para minha herpes foi a ÁGUA OXIGENADA 10 VOLUMES. É tiro e queda.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Estrela, muito obrigada pelo seu depoimento! Continue seguindo as nossas novidades :)
Ca
como o herpes ficou depois que você passou a água oxigenada ?queria muito saber como por que eu passei e ela está esbranquiçada.Como ela fica depois ? Cria casquinha ?
SOCORRO LIMA
A HERPES, SE MANIFESTA MUITO COM A TEMPERATURA, PRECISA DEIXAR O LOCAL BEM AREJADO E BEM LIMPO, PODEMOS EVITAR OS SINAIS DE PERTUBAÇÃO DO VIRUS COM AGUA GELADA, COLOCANDO, AMIDO DE MILHO NO LOCAL, LAVAR BASTANTE E SEMPRE ESTERELIZAR AS PEÇAS INTIMAS EVITAR ALIMENTOS QUE CONTEM ANGININA E COMER BASTANTE AS QUE TEM LISINA
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Socorro, muito obrigada por partilhar essas dicas conosco ;)
Marcos
Como tratar HERPES labial com remédio caseiro. Tenho uns acontecimentos estranhos que parecem ferida de boca mais não sinto Dor. minha boca sangra quando vou escovar os dentes.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcos, você está sangrando das gengivas? Se for pode conferir as causas dessa situação aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/por-que-as-gengivas-sangram-13550.html
thaylla natielle
acabei de acorda e perceber que estou com herpes simples, dizem que passar o creme dental sobre ela ajuda a secar rapido. porem e coloquei sal com um pouquiinho de oleo e to sentindo arder pra caramba.... sera que ta curando ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Thaylla, talvez seja melhor não aplicar mais o creme dental, pois pode prejudicar mais o herpes.
Nessa
Eu passei gelo e coloquei um pedaço de alho em cima, o alho foi incrível o resultado, na mesma hora que apliquei nos lábios a bolha desinchou, foi visível, hoje esta bem muchinho criando a casquinha. tbm tomei uns suplementos de vitaminas e minerais, pois acredito que esteja com a imunidade baixa devido um dieta que estou fazendo. Aplico um compressa de gelo em cada 4h... Graças a Deus está dando certo!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Nessa, muito obrigada pelo seu depoimento valeu ;) Continue a acompanhar-nos! ;)
antonio carlos pinto
boa noite .minha esposa esta atacada de herpes nos labios e pelo corpo qual seria o melhor remedio caseiro para ela que no monento esta tomando 6 comprimido de aciclovir 200mg maias creme de aceclovir4 vezes ao dia e mesmo assim continua do mesmo estado isto ha 25 dias
Nessa
Boa tarde! Apareceu pela 1º vez umas bolinhas nos meus labíos que parece com o vírus da herpes.... olhando alguns site vir que gelo é muito bom, então apliquei o gelo e depois coloquei uns pedacinho de alho em cima, e deixei por alguns segundo, foi incrível o resultado,a bolha secou o machucado ficou bem sequinho, ardeu um pouco mas o resultado e visivel depois da aplicação. Agora a bolha está bem sequinha, e criando a casquinha. Começou a bolha na quinta, na sexta a noite apliquei o alho e hj já está super seca e desinchada. Super feliz com o resultado!
Eliene Jose dos Santos
Quando aparecer aquelas bolhas da herpes se possivel fure e passe com contonete oleo de banana,fique com o contonete ate parar de arder.faça isso 3 vezes ao dia,no outro dia ja esta curado aquela feridinha.E otimo..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Eliene, obrigada pela dica e pelo comentário :)
Maria
esse "oleo de banana" é um removedor de esmalte?
1 de 6
Como tratar o herpes labial com remédios caseiros