Melhorar o sistema imunológico

Como aumentar a imunidade contra herpes - técnicas naturais!

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. 26 junho 2017
Como aumentar a imunidade contra herpes - técnicas naturais!

Você sabia que a herpes atinge mais de 90% da população brasileira? No entanto, apenas 10% desses portadores manifestam o vírus, em qualquer das variações da herpes, seja ela a herpes zoster, a genital ou a labial. Ainda assim, quando aumentamos nossa imunidade contra o vírus, a manifestação de seus sintomas pode se reduzir a quase zero. É por isso que nesse artigo de umCOMO iremos tratar de como aumentar a imunidade contra herpes e também de remédios caseiros e alternativas naturais para melhor funcionamento do sistema imunológico e para combater os surtos da herpes ao longo do corpo.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a imunidade

Índice

  1. Alimentos que têm arginina devem ser evitados
  2. Alimentos que aumentam a imunidade contra a herpes
  3. Alimentos que aumentam a imunidade contra hpv

Alimentos que têm arginina devem ser evitados

O primeiro passo para aumentar a sua imunidade contra o vírus da herpes - o HSV 1 - é retirar totalmente de suas práticas alimentares as comidas que possuam, em maior ou menor quantidade, a arginina, que reduz a imunidade contra o herpes e é responsável por grande parte das manifestações do indesejado vírus em eu organismo. Muitas pessoas perguntam, por exemplo, se o açaí tem arginina. Nossa resposta é a seguinte: não, açaí não possui arginina em grandes quantidades.

Os alimentos ricos em arginina que devem ser evitados são o lombo de porco, o peito de peru, as castanhas do pará e de caju, tal como o amendoim, o frango, as sementes de abóbora, de girassol, a soja e os laticínios. Esses são os alimentos altamente ricos em arginina e que devem ser evitados e ter seu consumo reduzido ou cortado para que a sua imunidade contra o vírus da Herpes fique mais alta. Junto com algumas outras medidas, sua imunidade para a herpes estará lá no alto. O artigo como evitar a herpes labial será útil para mais alternativas de tratamento.

Como aumentar a imunidade contra herpes - técnicas naturais! - Alimentos que têm arginina devem ser evitados

Alimentos que aumentam a imunidade contra a herpes

Além dos alimentos ricos em arginina que devem ser evitados pelos portadores do vírus da Herpes (HSV 1), é importante que para que o vírus não se manifeste e não empipoque toda a sua boca se consumam alguns alimentos específicos que possuem propriedades específicas que dão mais poder ao sistema imunológico para combater a herpes.

Os principais alimentos que aumentam a imunidade contra a herpes são aqueles que melhoram o próprio sistema imunológico, por exemplo, o kiwi, a sardinha, o salmão, o alho e os cítricos em geral. A vitamina C, disponibilizada por frutas como acerola, limão e a laranja. Portanto, os sucos que aumentam a imunidade contra a herpes são os sucos de limão, laranja e de acerola. Com o aumento de glóbulos brancos no corpo, o seu organismo estará mais disposto a combater o vírus da herpes.

Também recomendamos especialmente o alho, pois este é capaz de aumentar bastante a imunidade. Você pode fazer um chá de alho, e não somente isso, pode também ingerir o alho puro, o que é difícil, mas muito eficaz na hora de reduzir os sintomas da herpes. Ou seja, aumentar a imunidade com o alho é sempre uma ótima alternativa para quem está com a saúde necessitada, não somente para a herpes, mas também para todas as outras doenças que o sistema imunológico combate.

Outros bons instrumentos para o tratamento da herpes são os alimentos ricos em lisina. A lisina é rica em colágeno e também pode ser usada na hora de aumentar a imunidade contra as erupções cutâneas, através de alimentos como peixe, melão, batata doce, nozes e bacalhau. É importante que também fique atento para que o alimento não seja rico tanto em lisina quanto em arginina, pois aí o efeito será nulo.

Como aumentar a imunidade contra herpes - técnicas naturais! - Alimentos que aumentam a imunidade contra a herpes

Alimentos que aumentam a imunidade contra hpv

Muitas pessoas confundem a HPV com a herpes. São duas doenças diferentes, causadas por vírus dissemelhantes e que não tem conexão entre si. A herpes genital é causada pelo HSV e o HPV é causado por outro vírus, o Papiloma Vírus Humano. Entenda melhor sobre o HPV no artigo o que é o HPV. Portanto, as questões de saúde relacionadas ao HPV são totalmente diferentes das da Herpes. No entanto, o principal alimento que aumenta a imunidade contra o HPV é o alho, inclusive com diversos relatos de eliminação total do problemas através da ingestão diária e constante de alho, sendo um dos principais remédios naturais para herpes e para hpv também.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a imunidade contra herpes - técnicas naturais!, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como aumentar a imunidade contra herpes - técnicas naturais!