PARTILHAR

Como tratar a hiperidrose com remédios caseiros

Como tratar a hiperidrose com remédios caseiros
Imagem: Homem.com

O excesso de transpiração, conhecido com hiperidrose, é um mal que atinge mais pessoas do que se imagina. Não importa a temperatura, calor ou frio, ele está lá, nas mãos, face, sovaco e virilhas, causando embaraços e manchas nas roupas. Existem algumas receitas que permitem tratar a hiperidrose com remédios caseiros. Em umComo.com.br você aprende como lidar com o problema nas glândulas que produzem suor, causado por diversas razões como doenças da tireoide.

Também lhe pode interessar: Por que transpiro tanto?

Cuidados naturais fáceis de fazer e aplicar

  • Bicarbonato - Misture bicarbonato de sódio e cerca de 10 ml de água formando uma massa homogênea. Aplique com as mãos mesmo nas axilas e outros locais com sudorese excessiva. Deixe agindo por 5 minutos. Passe a misture nos locais três vezes no dia.
  • Bicarbonato e talco (fécula de milho) – Você também pode optar pela mistura das duas substâncias. Use-as diariamente após o banho, quando os poros da pele estão dilatados e a absorverão melhor.
  • Talco - Quem tem hiperidrose palmar ou mãos suadas, um procedimento simples é sempre manter as mãos secas e usar talco para bloquear a liberação do suor pelas células.
  • Limão – Usar um pouco do sumo desta fruta na região de grande transpiração diariamente ajuda a mantê-la seca por mais tempo.
  • Chá de sálvia – A planta tem ótimas propriedades curativas e apresenta excelentes resultados no caso da hiperidrose. Ferva 500 ml de água. Depois de apagar o fogo, adicione duas colheres de folhas de sálvia e deixe em infusão. Após três minutos, coe o chá e beba duas vezes ao dia.
  • Chá de bardana – Outra erva indicada como solução caseira para a hiperidrose, a bardana controla a transpiração e auxilia os gânglios linfáticos a funcionarem melhor. Com isso, intestinos e rins desviam o suor de outras glândulas. Tome uma colher desse chá três vezes ao dia.
  • Mel e vinagre – Beber a mistura dos dois ajuda a bloquear as glândulas de maneira natural e sem contra indicações. O recomendado é tomar duas colheres de chá de mel e duas de vinagre três vezes ao dia.
  • Suco de tomate – Por ser oxidante, essa fruta (sim, não é um legume) regulariza a ação das glândulas sudoríparas. Bata no liquidificador dois tomates picados sem pele e sementes, uma xícara de água e adoce a gosto.

Alimentação balanceada ajuda a controlar temperatura do corpo

Como o suor é produzido para equilibrar a temperatura do corpo, a alimentação também conta pontos a favor na hora de cuidar da hiperidrose de forma caseira. Elimine de suas refeições farinhas, massas, gorduras e açúcares.

Alimente-se a cada três e no máximo cinco horas, em porções menores, com vegetais e proteína animal, em pratos cozidos com pouco sal. Para dar sabor à comida, use azeite, ervas como orégano, manjericão e folha de louro, que possuem propriedades curativas.

E beba mais água diariamente para se hidratar. Além de emagrecer, você notará uma redução do nível elevado de transpiração.

Viu como é fácil tratar em casa a hiperidrose! Tem mais algum assunto que você gostaria de ler em nossas páginas? Mande sua sugestão para novos posts.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a hiperidrose com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Adalberto da Graça Mota
Dá-se Jobs muito de de fugir dessa doença de sour que muito envegolha=me é performance até ao emprego e por causa de mau cheiro a tumor balão duas vez por dia já não sofro dessa doença há and 10 anos preciso de ajuda
Edilene Oliveira
Oi Minhas mãos e pés suam bastante as vezes chegam ate escorrer oque eu fasso?
Editor umComo.com.br
Como tratar a hiperidrose com remédios caseiros
Imagem: Homem.com
Como tratar a hiperidrose com remédios caseiros

Voltar ao topo da página ↑