Partilhar

Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros

Imagem: jbbardot.com

Quando o vírus da varicela não desaparece por completo de nosso organismo, corremos o risco de sofrer de herpes zóster ou cobreiro. Esta condição apresenta-se perante um enfraquecimento do sistema imunológico ou perante um quadro de estresse muito severo que faz com que o vírus seja reativado. Seus sintomas são intensos e incômodos, gerando um quadro de mal-estar geral que é necessário atender o quanto antes. Se procura soluções naturais para tratar o herpes, em umComo.com.br explicamos como tratar o herpes zóster com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Por que surge o herpes zóster
Passos a seguir:
1

Se foi diagnosticado com herpes zóster ou cobreiro, você já deve saber que este vírus não conta com um tratamento específico para ser eliminado, por isso, as diferentes soluções naturais podem funcionar em alguns pacientes e em outros não.

Por este motivo, uma boa recomendação seria seguir uma opinião médica com um tratamento supervisionado e, ao mesmo tempo, testar algumas soluções naturais tópicas para aliviar especialmente o mal-estar e o estado das bolhas.

2

Uma das alternativas para curar o herpes zóster com remédios caseiros mais populares é o tratamento com óleo de chá verde ou de árvore de chá. Aplique em um algodão o óleo de árvore de chá e passe-o com suaves movimentos pela zona afetada, repita 4 vezes ao dia. Outra alternativa é aplicar bolsas de chá quente, mas cuidado para não queimarem a pele, diretamente na zona onde o herpes se estendeu, as propriedades desta planta ajudarão as bolhas a secarem.

Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros - Passo 2
3

O mel é um alimento repleto de propriedades e benefícios, tanto para nosso corpo como para nossa pele. Por isso é um dos remédios caseiros usados para curar o herpes. Devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ele é usado frequentemente para tratar e eliminar as bolhas produzidas pelo herpes zóster. Lave bem a zona e aplique diretamente o mel, repetindo 4 vezes ao dia.

4

O dente de leão é uma planta medicinal usada popularmente para curar o herpes zóster de forma natural, já que ele funciona de forma eficiente eliminando os incômodos gerados pelas bolhas e permitindo que as mesmas sejam curadas de forma efetiva, além de contar com propriedades inflamatórias que ajudarão a aliviar o quadro. Prepare uma infusão bem forte com folhas de dente de leão, espere até que esteja morna e aplique com compressas na zona afetada, também ser recomenda tomar três xícaras diárias desta infusão.

5

A erva-cidreira ou melissa, outra forte e eficiente planta medicinal, funciona muito bem para curar o herpes zóster de forma natural. Devido ao seu conteúdo de polifenóis, seu efeito calmante, antiespasmódico e analgésico, é uma excelente alternativa para diminuir os incômodos do herpes e eliminá-lo. Prepare uma infusão cheia de melissa e depois, quando estiver morna, aplique na zona pelo menos 4 vezes ao dia. Ingerir também algumas xícaras desta infusão pode ajudar a combater a febre e o mal-estar originado por este herpes.

6

A unha de gato é outra das plantas medicinais altamente recomendável para curar o herpes de forma natural, exceto em mulheres grávidas. Trata-se de um potente antiviral e anti-inflamatório que funciona efetivamente contra este vírus e que pode ser adquirido nas lojas de produtos naturais. Para sua aplicação siga as mesmas recomendações da erva-cidreira ou do dente de leão.

7

É possível que precise complementar estes tratamentos naturais com medicamentos analgésicos que o ajudem a aliviar a dor e reduzir o mal-estar próprio desta condição.

Se depois de uma semana aplicando estes remédios caseiros para curar o herpes zóster, você observa que os sintomas não melhoram e que, pelo contrário, as bolhas pioram, o mais recomendável é visitar seu médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros

34 comentários
A sua avaliação:
Valéria Cardoso Mendes Soares
Como tratar Herpes Zoster no rosto de uma gestante com 20 semanas de gestação. Existe algum tratamento natural que não prejudica o feto?
Alice goulart klawa
Eu sofro muito quando sai herpes zóster,que remédio que eu tomo caseiro
leonardo da silva oliveira
minha mae deu herpes zoster de um lado do rosto em entao ela fala q queima muito,o medico falou q e normal tem algum remedio caseiro q posso passa pra alivia a dor e queimacao.
EDSON A. BECK
boa noite gostaria de saber se tem algum remedio para hespes zoster .. meu pai teve nas costa e ante braço a 6 anos e tem muita dor e queimação
Editor umComo.com.br
Oi Edson! Você já experimentou as dicas do artigo?
leoncio victorio
pergunta,meu pai teve herpes zooster,ja cicatrizou mas ele muita dor no local,existe algun remedio para aliviar essa dor,obrigado
Beatriz
estou com herpes zoster no couro cabeludo.Voce podem me ajudar com receita de remedio caseiro? obrigado.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Beatriz! Pode encontrar a informação que procura aqui: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-o-herpes-no-couro-cabeludo-5437.html Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Queilane Mendes
eu tenho 19 anos e estou com herpes zoster por conta da minha imunidade que é muito baixa,eu não aguento mais,começou com uma coceira na pele que durou dois dias depois saiu ums carocinhos que foram se espalhando e depois viraram bolhas já fui em vários médicos,já tomei vários medicamentos todos muito caro.As bolhas ja sumiram mas minha pele esta como se estivesse na pele viva e ainda coça e doi muito como se aquelas bolhas estivessem todas por dentro,eu não durmo mais, tive que sair do meu emprego e estou com medo de voltar tudo de novo, as bolhas.Não sei mais o que fzr ,eu e meus pais ja gastamos o que podia e o que não podia...Ja tem 15 dias que estou sofrendo com isso ,amanha vou procurar outro médico pra ter outra opinião....Por que não aguento mais!
Otávio Monteiro
Experimente tomar própolis sem álcool. 10 gotas três vezes ao dia.
Ivana
Queilane Esse vírus se aloja nas terminações nervosas e pode ser por isso que sua dor persiste. Procure um NEUROLOGISTA e faça uma avaliação. Até lá, tome chá de melissa para tentar se manter em equilíbrio pois o estado emocional influencia diretamente na doença.
A sua avaliação:
marcia aparecida
gostaria muito de saber como tratar herpes na pele
Alexandre
Queria saber se alguém me ajuda e só o umidade abaixa me dá isso, qual é o melhor remédio pra isso
silvia de oliveira martins
Folhas secas de Pariri..Eu tomo para aumentar a imunidade..Faço quimioterapia e a imunidade abaixa...então só resolve com o chá de Pariri...funciona mesmo. Vc não pode ferver...Colocar em infusão...Colocar 5 folhas para meio litro de agua...Tomar 21 dias e parar...depois repetir.Tomar 3 vezes ao dia...Pesquisar sobre o Pariri ..vc verá que tem resultado...eu fiz isso...Boa sorte.
Roseli Aparecida Maia
Eu não tenho bolhas , só tenho muuiita dor uma dor que irradia e fica no nervo intercostal. Quando fico estressada sinto uma dor de cabeça e o nervo fica tipo gelado aí é questão de dias e a dor vem , dà muito choque e fico assim por 90 dias. Eu tomo gabapentina .

Imagem: jbbardot.com
1 de 6

Voltar ao topo da página