Como tratar o herpes no couro cabeludo
Ainda que o herpes esteja sempre relacionado com algum problema da pele, este é um sintoma de alteração do sistema nervoso que se manifesta ao longo do nosso corpo, ainda que as zonas onde ele aparece com mais frequência sejam o rosto e o couro cabeludo. Em umComo.com.br deixamos conselhos sobre como tratar o herpes no couro cabeludo.
Passos a seguir:
Nesse caso, recomenda-se ir a um especialista de pele, o dermatologista ajudará a tratar o herpes com a medicação correta e dará as informações a respeito dele.
Se for um problema do sistema nervoso, analise seus hábitos e reduza o estresse, tudo aquilo que o preocupa e cause tensões, o herpes será interrompido e melhorará seu estado.
Recomenda-se não coçar já que isso irrita ainda mais a pele e aumenta a dor. Não toque o herpes e não exerça pressão no momento de se pentear.
Aplique aloe vera (babosa)sobre o herpes, isso acalmará a dor e reduzirá a lesão na pele.
A água muito fria pode ser outro remédio que ajuda a combater a dor produzida pelo herpes. Uma compressa de água fria aplicada diretamente sobre o herpes produzirá sensação de alívio e bem-estar.
É necessário muita higiene na área, mas especialmente, que fique completamente seca. De modo que para tratar o herpes do couro cabeludo recomenda-se manter o cabelo sempre limpo e muito seco.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o herpes no couro cabeludo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.
Conselhos
- Visite seu médico para que ele indique o que você deve fazer.
- Recomenda-se a máxima higiene.
- Evitar ficar nervoso(a) e o estresse ajudará a prevenir e melhorar o aparecimento do herpes.