PARTILHAR

Remédios caseiros para o suor excessivo

Remédios caseiros para o suor excessivo

O suor excessivo, medicamente conhecido como hiperidrose, pode se tornar num problema importante para quem sofre dele, dificultando o seu dia a dia e afetando inclusive a sua disposição e autoestima. Combatê-lo não é fácil, já que quando o objetivo é suar menos é essencial mudar alguns hábitos cotidianos para obter os melhores resultados; no entanto, o uso de alguns remédios naturais também serão fundamentais para diminuir os desconfortos produzidos por esta condição. Por isso, em umComo.com.br damos a você alguns remédios caseiros para o suor excessivo que ajudarão você a lutar contra esta condição.

Também lhe pode interessar: Como parar o suor excessivo
Passos a seguir:
1

O suor excessivo pode ocorrer devido a diferentes condições, desde hiperatividade das glândulas sudoríparas, passando por ansiedade e nervosismo, ou ser um sintoma de doenças como a diabetes, o hipertireoidismo ou problemas cardíacos. Adicionalmente, diferentes hábitos podem nos levar a aumentar a sudorese, como o uso de roupa inadequada ou a ingestão de certos medicamentos.

2

Um dos remédios caseiros para o suor excessivo mais eficientes é o bicarbonato, um ingrediente que além de controlar o suor, ajuda a diminuir o mau cheiro que ele possa gerar em zonas como as axilas ou os pés.

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água e aplique na zona nas quais sua mais, deixe atuar por 10 minutos e depois retire. Este remédio aplicado diariamente ajudará você a controlar eficazmente a sudorese. Em zonas como as axilas, pode aplicar umas gotas de limão em vez de água para fazer uma pasta bem mais refrescante.

Remédios caseiros para o suor excessivo - Passo 2
3

Entre os remédios caseiros para suar menos, a infusão de sálvia é um dos mais destacados. Esta planta medicinal contém vitamina B que ajuda a diminuir a atividade das glândulas sudoríparas e, portanto, a suar menos.

Para preparar a infusão de sálvia deverá colocar uma xícara de água para ferver, ao entrar em ebulição adicione uma colher de chá de folhas desta planta e deixe repousar por 15 minutos. Coe e beba 2 xícaras ao dia, se o sabor for muito amargo, pode adoçar um pouco.

Esta infusão não deve ser ingerida por:

  • Mulheres grávidas ou amamentando.
  • Pessoas com insuficiência renal.
  • Quem sofre de epilepsia.
  • Mulheres submetidas a tratamentos de estrogênio ou que são propensas a desenvolver tumores por uma alta produção de estrogênio.
Remédios caseiros para o suor excessivo - Passo 3
4

Se, além de precisar de um remédio caseiro para o suor excessivo também quiser controlar o mau cheiro que o suor produz, então o leite de magnésio é uma excelente aliado. Aplique um pouco deste produto nas axilas ou nos pés com a ajuda de um algodão e deixe atuar, de preferência toda a noite. Ajudará notavelmente a suar menos e a se sentir melhor.

5

O aloe vera é uma das plantas medicinais com mais propriedades benéficas para a nossa saúde, sendo também um grande aliado a nível cosmético. Por isso, não é de se estranhar que a sua polpa seja também eficiente para reduzir a sudorese excessiva e combater a formação de fungos, produtos da umidade em zonas como as axilas.

Após o banho, deverá aplicar um pouco de polpa de aloe vera que deve extrair de suas folhas na zona a tratar, realize este procedimento todos os dias, de preferência noite e tendo em conta que a polpa de aloe vera pode manchar a roupa escura. Verá como com o passar dos dias o suor irá reduzir.

Remédios caseiros para o suor excessivo - Passo 5
6

Se tem um estômago forte para o suportar, então um dos remédios caseiros para a sudorese excessiva que deve experimentar é tomar vinagre de maçã. Em um recipiente, misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 1 colher de chá de mel e beba a mistura em jejum, antes de almoçar e antes de jantar, tentando sempre que seu estômago não esteja cheio. Será necessário tomar 3 vezes ao dia.

Este tratamento com vinagre ajudará a reduzir o suor depois de uma semana de ingestão, por isso não se recomenda passar dos 7 dias de consumo.

Remédios caseiros para o suor excessivo - Passo 6
7

Lembre-se, além disso, que existem tratamentos profissionais para reduzir a sudorese excessiva, alguns dos mais destacados são:

  • Medicação receitada especificamente para tratar a hiperidrose.
  • Aplicação de injeções de Botox nas zonas problemáticas para bloquear os nervos que produzem a sudorese.
  • Iontoforese, um procedimento com o qual através da eletricidade se fecha a glândula sudorípara para evitar a sua hiperatividade.

Para mais informação é recomendável consultar o seu dermatologista.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o suor excessivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
janiele
pelo amor de Deus so muito o pe durante o dia, e a noite eles fica muito frio o que fazer pra evitar esse suor que me encomoda tanto
Remédios caseiros para o suor excessivo
1 de 5
Remédios caseiros para o suor excessivo

Voltar ao topo da página ↑