Aliviar a dor de garganta

Remédios naturais para os pólipos na garganta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2021
Remédios naturais para os pólipos na garganta

Você tem pólipos na garganta? Muitas vezes, as pessoas que têm esta condição nem sequer o sabem, mas podem começar a ter sintomas como irritação na garganta, incômodo ou afonia na voz. Os pólipos são nódulos que aparecem nas cordas vocais e que têm uma aparência similar às bolhas. Costumam aparecer nas pessoas que usam a voz como ferramenta de trabalho e que a forçam ou a usam de uma maneira prejudicial para a saúde de sua boca. Neste artigo de umComo vamos propor alguns dos remédios naturais para os pólipos na garganta com os quais sentirá uma melhoria nos sintomas.

Também lhe pode interessar: Como tratar os pólipos na garganta

Passos a seguir:

1

Quando os tecidos das cordas vocais estão inflamados de maneira crônica é quando falamos de pólipos na garganta. A causa principal disto ocorrer é porque se usa de maneira habitual a voz ou força-se demais na hora de falar. Muitos cantores, professores ou conferencistas sofrem com este problema, pois a voz é o seu instrumento de trabalho.

Mas não é só o uso abusivo da voz que pode causar o aparecimento dos pólipos, mas o fumo, a fumaça ou a poluição também pode irritar a zona e provocar estes nódulos nas cordas. Também se descobriu que podem ser causa do hipotireoidismo, ainda que em menor medida. Neste artigo de umComo detalhamos a você as causas dos pólipos na garganta para que entenda a sua procedência.

2

Pode tratar os pólipos na garganta com remédios naturais como, por exemplo, preparar uma infusão de sálvia e tanchagem. Ambas as plantas têm um componente que é rico em fibra solúvel, as mucilagens, e que têm um efeito suavizante e que reparam as mucosas da garganta. Por isso, nos ajudarão a diminuir os sintomas e a sentir menos irritação no dia a dia. Neste artigo revelamos a você quais são as propriedades curativas da sálvia.

Para fazer a infusão só terá que ferver uma xícara de água com sálvia e tanchagem; deixar cozinhar tudo durante 10 minutos e depois coar a água para extrair os restos das ervas. Tome-o duas vezes ao dia e sentirá uma melhoria.

Remédios naturais para os pólipos na garganta - Passo 2
3

Outra planta que é perfeita para diminuir os sintomas dos pólipos é a agrimônia. Trata-se de uma erva que suaviza a voz e que ajuda a aclarar a garganta, por isso conseguirá eliminar as toxinas e as bactérias que possam se acumular. O melhor é preparar uma infusão de agrimônia para conseguir aproveitar as suas propriedades curativas e conseguir um melhor estado de saúde.

Remédios naturais para os pólipos na garganta - Passo 3
4

Quando falamos de dores ou incômodo na garganta, certamente que há um ingrediente natural que nos vem à cabeça de imediato: o mel. Devido às suas propriedades curativas e inflamatórias, consegue que a irritação diminua e que os incômodos se reduzam de forma imediata. Só terá que tomar uma colher de chá de mel todos os dias para conseguir aliviar os sintomas.

Se preferir, outro remédio caseiro para os pólipos muito eficiente é misturar mel com um copo de suco de limão recém exprimido. Esta bebida conseguirá desinflamar, mas também eliminar as bactérias que possam estar acumuladas na zona das cordas vocais.

Remédios naturais para os pólipos na garganta - Passo 4
5

Além destes remédios naturais que acabamos de explicar a você, também deve saber que há alguns nutrientes que podem ajudar você a melhorar os sintomas dos pólipos na garganta e, portanto, se sentir melhor. Podemos encontrá-los em alimentos que têm um efeito anti-inflamatório como os alimentos ricos em Ômega 3 ou em alfa linolênico.

Também deve saber que as frutas e verduras que têm cores alaranjadas, isto é, que são ricas em betacaroteno, estão indicadas para tratar os pólipos, já que favorecem a regeneração das mucosas e atuam, também, como antioxidantes.

Remédios naturais para os pólipos na garganta - Passo 5
6

Outro ingrediente perfeito para tratar os pólipos é o gengibre, uma vez que tem propriedades medicinais que conseguem aliviar a irritação e limpar as cordas vocais. Para poder aproveitar ao máximo as propriedades do gengibre o mais recomendado é preparar uma infusão com a raiz desta planta e tomar 2 vezes ao dia. Mas se não gosta muito de infusões, pode tentar polvilhar gengibre em pó em suas refeições ou cozinhar com este ingrediente.

Remédios naturais para os pólipos na garganta - Passo 6
7

De qualquer forma, estes remédios que acabamos de indicar a você servem para aliviar os incômodos que aparecem por causa dos pólipos, mas não são curativos. De fato, para poder eliminá-los só existe um método: através de uma intervenção cirúrgica. Também se recomenda que se reeduque a voz para tentar não forçar as cordas vocais e evitar que voltem a aparecer. Isto se conhece como "terapia da voz" e está indicada para aprender a projetar a voz sem forçar.

Neste artigo de umComo contamos para você de maneira detalhada como tratar os pólipos da garganta e conseguir, assim, eliminá-los para sempre.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para os pólipos na garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Remédios naturais para os pólipos na garganta