Partilhar

Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?

Por Tamires Criscio. Atualizado: 14 junho 2018

Se você acha que pode estar grávida, isso pode te levar à loucura para o bem e para o mal na hora de descobrir se o teste é positivo ou se é negativo. Por isso, há quem faça os mais incríveis e os mais criativos testes de gravidez caseiros. Se você é uma dessas pessoas, a gente quer te ajudar! Esclareça todas as suas dúvidas sobre os testes caseiros. O umCOMO responde se o teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona e explica em detalhe tudo o que você necessita saber sobre os outros testes do mesmo tipo.

Também lhe pode interessar: Como fazer teste de gravidez caseiro

Como fazer teste de gravidez com desinfetante pinho sol?

Um dos ingredientes mais populares para fazer teste de gravidez caseiro é o desinfetante pinho sol. Para fazer esse teste, você precisa de um copo de urina para a mesma quantidade de pinho sol. Misture tudo e espere um minuto. Se o pinho sol mudar de cor, você está grávida. Se o pinho sol não mudar de cor, você não está grávida. Vale ressaltar que a cor do pinho sol é um alaranjado amarronzado. Se o pinho sol ficar azul, verde ou branco isso pode significar gravidez.

Ou seja, o teste de gravidez com pinho sol positivo é quando ele muda de cor, e o teste de gravidez com pinho sol negativo, é quando ele continua com a mesma cor de origem. Se você está se perguntando "teste de gravidez com pinho sol que cor fica?", basta buscar os tons mencionados.

Atenção: Você deve sempre usar pinho sol tradicional e observar alteração da cor original.

Teste de gravidez com desinfetante pinho sol funciona?

Não, infelizmente esse teste de gravidez com desinfetante pinho sol não funciona. Após várias tentativas, mulheres gravidas e não grávidas tiveram tanto mudança de cor como ausência da mesma, por isso não dá para comprovar e confirmar a gravidez. Caso você ache que pode estar grávida, busque o teste de farmácia ou de sangue.

Teste de gravidez com detergente

Além de fazerem o teste de gravidez caseiro com pinho sol, muitas mulheres estão fazendo o mesmo com detergente. Se você quer saber mais sobre esse teste, continue lendo:

Como fazer teste de gravidez com detergente?

Para fazer esse teste você precisa de um copo de urina para uma colher de detergente. Se a mistura criar bolhas mesmo que você não mexa, isso significa resultado de gravidez positiva. Se nada acontecer, o resultado é negativo.

Teste de gravidez caseiro com detergente funciona?

Infelizmente, este é outro teste cuja eficácia é impossível de comprovar. É fundamental que você busque outros métodos para usar em conjunto, como o teste de farmácia e o teste de sangue, que avaliam o nível de HCG no organismo. Não há nenhum estudo científico que comprove a validade desse método, por isso ele não deve ser usado para comprovar ou não uma gravidez.

Teste de gravidez com vinho

Além do teste com pinho sol e com detergente, há ainda o teste de gravidez com vinho. Por isso, vamos falar mais sobre ele:

Como fazer teste de gravidez com vinho?

Para fazer o teste de gravidez com vinho, você vai precisar de um copo de urina e um copo de vinho (o vinho pode ser tanto branco ou tinto). Misture o vinho com a urina e deixe agir sem mexer por 10 minutos. Se a mistura mudar de cor, significa resultado positivo para gravidez, se a mistura não mudar de cor, o teste é negativo para gravidez.

Teste de gravidez caseiro com vinho funciona?

Também não existe nenhum estudo científico que comprove a validade desse método. Como todo o teste de gravidez caseiro, esse método não é 100% seguro e eficaz. Por isso, você deve buscar outros métodos como o teste de farmácia de de sangue.

Dicas gerais para teste de gravidez caseiro

Leia também algumas dicas importantes a serem seguidas quando realizar os testes de gravidez caseiros:

  1. Faça o teste com a sua primeira urina do dia, para potencializar o efeito.
  2. Faça os testes sempre com material descartável.
  3. Use produtos que estejam dentro do prazo de validade.
  4. Faça sempre mais de um teste para confirmar a gravidez.
  5. Os testes não tiram a importância de procurar um ginecologista.
  6. Nunca reutilize o material usado no teste..

Importante: Não se esqueça de sempre buscar ajuda profissional e qualificada em qualquer suspeita de gravidez ou de problemas de saúde.

Leia também: Poso fazer teste de gravidez menstruada?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?

Voltar ao topo da página