Partilhar

Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?

 
Por Tamires Criscio. Atualizado: 14 junho 2018
Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?

Se você acha que pode estar grávida, isso pode te levar à loucura para o bem e para o mal na hora de descobrir se o teste é positivo ou se é negativo. Por isso, há quem faça os mais incríveis e os mais criativos testes de gravidez caseiros. Se você é uma dessas pessoas, a gente quer te ajudar! Esclareça todas as suas dúvidas sobre os testes caseiros. O umCOMO responde se o teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona e explica em detalhe tudo o que você necessita saber sobre os outros testes do mesmo tipo.

Também lhe pode interessar: Como fazer teste de gravidez caseiro

Como fazer teste de gravidez com desinfetante pinho sol?

Um dos ingredientes mais populares para fazer teste de gravidez caseiro é o desinfetante pinho sol. Para fazer esse teste, você precisa de um copo de urina para a mesma quantidade de pinho sol. Misture tudo e espere um minuto. Se o pinho sol mudar de cor, você está grávida. Se o pinho sol não mudar de cor, você não está grávida. Vale ressaltar que a cor do pinho sol é um alaranjado amarronzado. Se o pinho sol ficar azul, verde ou branco isso pode significar gravidez.

Ou seja, o teste de gravidez com pinho sol positivo é quando ele muda de cor, e o teste de gravidez com pinho sol negativo, é quando ele continua com a mesma cor de origem. Se você está se perguntando "teste de gravidez com pinho sol que cor fica?", basta buscar os tons mencionados.

Atenção: Você deve sempre usar pinho sol tradicional e observar alteração da cor original.

Teste de gravidez com desinfetante pinho sol funciona?

Não, infelizmente esse teste de gravidez com desinfetante pinho sol não funciona. Após várias tentativas, mulheres gravidas e não grávidas tiveram tanto mudança de cor como ausência da mesma, por isso não dá para comprovar e confirmar a gravidez. Caso você ache que pode estar grávida, busque o teste de farmácia ou de sangue.

Teste de gravidez com detergente

Além de fazerem o teste de gravidez caseiro com pinho sol, muitas mulheres estão fazendo o mesmo com detergente. Se você quer saber mais sobre esse teste, continue lendo:

Como fazer teste de gravidez com detergente?

Para fazer esse teste você precisa de um copo de urina para uma colher de detergente. Se a mistura criar bolhas mesmo que você não mexa, isso significa resultado de gravidez positiva. Se nada acontecer, o resultado é negativo.

Teste de gravidez caseiro com detergente funciona?

Infelizmente, este é outro teste cuja eficácia é impossível de comprovar. É fundamental que você busque outros métodos para usar em conjunto, como o teste de farmácia e o teste de sangue, que avaliam o nível de HCG no organismo. Não há nenhum estudo científico que comprove a validade desse método, por isso ele não deve ser usado para comprovar ou não uma gravidez.

Teste de gravidez com vinho

Além do teste com pinho sol e com detergente, há ainda o teste de gravidez com vinho. Por isso, vamos falar mais sobre ele:

Como fazer teste de gravidez com vinho?

Para fazer o teste de gravidez com vinho, você vai precisar de um copo de urina e um copo de vinho (o vinho pode ser tanto branco ou tinto). Misture o vinho com a urina e deixe agir sem mexer por 10 minutos. Se a mistura mudar de cor, significa resultado positivo para gravidez, se a mistura não mudar de cor, o teste é negativo para gravidez.

Teste de gravidez caseiro com vinho funciona?

Também não existe nenhum estudo científico que comprove a validade desse método. Como todo o teste de gravidez caseiro, esse método não é 100% seguro e eficaz. Por isso, você deve buscar outros métodos como o teste de farmácia de de sangue.

Dicas gerais para teste de gravidez caseiro

Leia também algumas dicas importantes a serem seguidas quando realizar os testes de gravidez caseiros:

  1. Faça o teste com a sua primeira urina do dia, para potencializar o efeito.
  2. Faça os testes sempre com material descartável.
  3. Use produtos que estejam dentro do prazo de validade.
  4. Faça sempre mais de um teste para confirmar a gravidez.
  5. Os testes não tiram a importância de procurar um ginecologista.
  6. Nunca reutilize o material usado no teste..

Importante: Não se esqueça de sempre buscar ajuda profissional e qualificada em qualquer suspeita de gravidez ou de problemas de saúde.

Leia também: Poso fazer teste de gravidez menstruada?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?

O que lhe pareceu o artigo?

Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?
Teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona?

Voltar ao topo da página