menu
Partilhar

Tratamento natural para angina

 
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Tratamento natural para angina

A angina consiste em uma dor muito forte no peito, sendo que a sua causa está associada ao fato das artérias que levam sangue até o coração se tornarem mais estreitas, o que se por sua leva à isquemia, ou seja, falta de oxigênio no órgão. Embora existam tratamentos em forma de medicamentos, as pessoas que sofrem o problema podem incluir no seu dia a dia o tratamento natural para angina. Para saber como proceder, veja as dicas que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Sintomas da angina de peito
Passos a seguir:
1

A dor que acomete o peito e é o resultado da falta de oxigênio nos músculos do coração também pode se estender para outras regiões, como ombros, pescoço, costas, pescoço e até mesmo para a mandíbula e para o braço esquerdo. Outros sintomas que podem aparecer também em casos de angina são ondas de suor e enjoo. Para amenizar esses sintomas, em conjunto com os remédios prescritos pelo médico, existem muitas receitas caseiras. Um dos mais comuns é o tratamento natural para angina com os talos de alface, os quais ajudam a evitar que o colesterol se aloje nas artérias, uma das razões para o problema se desenvolver.

Tratamento natural para angina - Passo 1
2

Para a receita com os talos de alface, é preciso reunir 60 gramas deles e um litro de água, os quais devem ser colocados em uma panela no fogo até que fervam por alguns minutos. Depois que amornar, basta coar e beber quatro xícaras ao longo do dia. Para evitar a formação de placas de gordura nas artérias, é importante ingerir outros alimentos ricos em fibras, como é o caso dos talos da alface, além de cereais integrais, castanhas (em pequenas porções), frutas secas e sementes.

3

A couve também é rica nesse nutriente, assim, outra receita consiste em extrair o suco da couve, o que pode ser feito amassando-a ou colocando no liquidificador. Depois, o líquido deve ir para uma panela com uma xícara de chá de mel e para o fogo até que ganhe consistência de xarope. O recomendado é tomar seis colheres da mistura por dia.

4

Outras receitas naturais para reduzir os sintomas da angina são os chás feitos com ervas medicinais ricas em antioxidantes, as quais ajudam a fortalecer as artérias do coração. É o caso do manjericão-sagrado, alcaçuz, ​prímula-da-noite, tília, guggulu, angélica chinesa, cúrcuma, frutos do sabugueiro, gengibre, mirtilio e amalaki. Essas plantas também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. O chá de alecrim, cavalinha e o de laranjeiras com erva-cidreira são outras dicas que também funcionam. Todos esses chás podem ser bebidos em torno de quatro vezes por dia.

Tratamento natural para angina - Passo 4
5

Embora as frutas de forma geral sejam benéficas para tratar a angina no peito, algumas são mais eficientes, como é o caso do abacaxi, da maçã e da pera. Além disso, outras recomendações importantes para tratar a angina é diminuir a ingestão de alimentos ricos em gordura e industrializados, bem como os refrigerantes, doces e demais alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras ruins. Da mesma forma, é necessário reduzir o uso de óleos no preparo dos alimentos, como o de soja, e preferir o azeite de oliva, que pode temperar as saladas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamento natural para angina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Tratamento natural para angina
1 de 3
Tratamento natural para angina

Voltar ao topo da página