Partilhar
Partilhar em:

Como tratar a arritmia cardíaca

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (280 votos)
5 comentários
69 vezes partilhado
 
Como tratar a arritmia cardíaca

Se sofre de arritmia cardíaca é importante que tenha em conta os diferentes modos que existem para tratar esta doença do coração. Quando as batidas deste órgão vital ficam alteradas é quando falamos de arritmias e existem diferentes tipos, segundo os quais o médico optará por seguir um tratamento ou outro. Neste artigo de umComo vamos explicar para você como tratar a arritmia cardíaca informando-lhe tanto dos tratamentos de medicina natural como os remédios caseiros.

Instruções:
1

Quando o sistema do funcionamento do coração fica alterado, as batidas modificam e, por conseguinte, o ritmo cardíaco. Esta falha faz com que o bombeamento do coração fique diminuído e não tenha a mesma eficácia. Quando falamos de bradiarritmias é quando a alteração provoca um ritmo mais lento e quando falamos de taquiarritmia é precisamente o contrário, quando a batida do coração acelera.

O local no qual se originam as arritmias também determinará o tipo das mesmas, pois não é a mesma coisa uma arritmia na zona ventricular ou nas aurículas que se conhece como "supraventricular". Dependendo do tipo de arritmia que sofrer, o tratamento será diferente assim como o seu estado de saúde. Por isso, é fundamental que se tem esta doença cardíaca consulte um médico para que o examine e o trate de forma individualizada.

2

Para tratar a arritmia existem diferentes tratamentos médicos que podem ajudar a regular as batidas do seu coração. A escolha de um ou de outro dependerá sempre do tipo de arritmia que lhe tenham diagnosticada e das suas próprias necessidades, por isso, deverá consultar um especialista para que lhe indique qual é o melhor para si.

Um tratamento muito leve e indicado para as arritmias menos importantes são as manobras vagais que consistem em aplicar a você mesmo manobras como conter a respiração, colocar o rosto em água gelada, etc. Isto consegue que o seu sistema nervoso se altere e consiga amenizar a arritmia.

3

O médico também lhe poderá receitar medicamentos antiarrítmicos que regulam os sais iônicos que existem nas células cardíacas, desta forma pode-se controlar o sistema elétrico do nosso coração e tratar a arritmia. Há diferentes medicamentos que trabalham para esta finalidade, deverá ser sempre um médico a receitar o mais adequado para o seu caso.

4

Outra forma de tratar a arritmia é através da cardioversão elétrica que é uma descarga elétrica de corrente para o seu coração que ajuda a eliminar as arritmias e a conseguir que as batidas do seu coração normalizem. Este tratamento é feito de forma urgente e serve para momentos pontuais quando um paciente está tendo uma crise ou ataque de coração.

5

A radiofrequência também serve para tratar as arritmias. Para isso, começa-se por se fazer um estudo do seu coração para poder detetar qual é a rede elétrica que está falhando. Uma vez localizada, aplicam-se descargas de radiofrequência que tentam destruir e modificar a alteração que produz a modificação das batidas.

6

Antes de colocar o pacemaker tradicional, pode-se optar pelo DAI que é um tipo de pacemaker que deteta as arritmias e, apenas no momento em que o coração falha, o dispositivo provoca uma descarga elétrica que modifica o erro.

Se o DAI não for suficiente, poderá ser usado o pacemaker tradicional, uma bateria que acumula energia elétrica e que emite impulsos elétricos para o coração para regular o seu funcionamento. São muito úteis sobretudo para pacientes com arritmias muito severas.

7

Além destes tratamentos médicos, pode tratar a arritmia com medicina natural que contribui para que o sistema nervoso do coração trabalhe de uma forma mais rítmica. Por exemplo, a valeriana é uma erva medicinal que diminui a pressão arterial e aumenta a circulação sanguínea do coração.

A falta de magnésio pode provocar arritmias no coração, por isso, se estiver faltando este mineral é importante que o incorpore à sua dieta para poder reequilibrar as suas constantes vitais. Em umComo contamos-lhe quais são os alimentos ricos em magnésio mas se com a alimentação não for suficiente, pode falar com um médico para que lhe receite suplementos de magnésio.

8

O aipo e o alho também são alimentos que se consideram como antiarrítmicos naturais, o motivo é que estes alimentos têm elementos bloqueadores de cálcio pelo que funcionam na perfeição para eliminar a arritmia. Para os ingerir, pode fazê-lo através de sucos elaborados com estes ingredientes e misturá-los com cenoura, maçã ou laranja.

9

10

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar a arritmia cardíaca, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (5)

Escrever comentário sobre Como tratar a arritmia cardíaca

5 comentários
A sua avaliação:
Manuel Pires
Há já vários meses que tive uma arritmia com batimentos desordenados do meu coração e com cerca de 50/80 pulsações por minutos. Andei assim cerca de 1 mês. Entretanto desapareceu, mas passado que foi esse tempo, essa arritmia voltou novamente, e mais ou menos com as características da anterior. Já fiz alguns exames e não deu nada que fosse grave. Será que esta arritmia pode ser perigosa? O que devo fazer? Estou muito preocupado ? Por favor, agradecia um conselho. Obrigado.
A sua avaliação:
tulio
ola bom dia!sofro de arritmia,meu coracao bate com muita frequencia,queria saber de algum remedio caseiro que possa reveter esses batimentos..obgd
marcilene Borges das neves
eu me sinto muito batimento cardicos sera q e ? mas eu tou bem assima peso quero uma explicação obg
adriana
eu tenho prolapso mitral mínimo e extrassistolia ventricular e supraventricular de baixa frequência, no ultimo holter deu 430 num dia. Mas de vez em quando, do nada, mesmo eu estando em repouso, me dá umas taquicardias muito fortes e difíceis de controlar, fico com muito medo de morrer. quais as dicascaseiras para acalmar a taquicardia???
francisco
ola meu filho te 22 anos e tem arritimia cardiaca ele trabalha e estuda a noite ele fica esgotado qual o tipo de vitamina eu devo comprar para ele

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como tratar a arritmia cardíaca
1 de 5
Como tratar a arritmia cardíaca