Remédios caseiros para o mau cheiro dos pés

Truques para limpar os pés

Truques para limpar os pés
Imagem: laplanchaestacaliente.com

Manter os pés limpos e em perfeito estado é uma das chaves mais importantes para evitar doenças como os fungos, o mau cheiro ou a sudorese excessiva. Além disso, para muitos, os pés são um elemento estético importante pelo que convém mantê-los bonitos e saudáveis. Em umComo.com.br damos a você alguns truques para limpar os pés e tê-los sempre saudáveis.

Também lhe pode interessar: Como desinchar os pés e tornozelos

Passos a seguir:

1

Para limpar seus pés diariamente basta dedicar-lhes um minuto enquanto toma banho. Às vezes esquecemos de ensaboar e limpar nossos pés de forma adequada, por isso é recomendável que durante o banho você passe uma esponja com sabão nos seus pés, cuidando de limpar bem entre os dedos. Além disso, deverá lavar a planta do pé, a região dos calcanhares e os tornozelos.

Não se esqueça de secar muito bem seus pés quando sair do banho, especialmente entre os dedos, desta forma evitará a formação de fungos. Se depois de todo o dia usando sapatos ou botas seus pés estiverem suados e com mau cheiro, não hesite em lavá-los novamente.

Truques para limpar os pés - Passo 1
2

Para eliminar os calos e deixar a região livre de peles mortas e bem mais pura, um bom truque para limpar os pés é usar a pedra-pomes. É importante que antes você amoleça os calos, por isso passe a pedra-pomes depois do banho ou depois de mergulhar seus pés uns minutos em água morna. Depois aplique um creme hidratante e em seguida ponha umas meias para manter a área suave.

Truques para limpar os pés - Passo 2
3

Outro dos truques para limpar os pés que não pode passar em branco consiste em dedicar uns minutos às suas unhas. Em muitas ocasiões estas acumulam sujeira e pelos que não permitem que nossos pés pareçam limpos. Para consegui-lo pegue uma escova especial para a limpeza da região e esfregue suavemente até deixar suas unhas brancas e perfeitas.

Se por algum motivo ficou muita sujeira acumulada entre a unha e a pele, os palitos de laranjeira são seu melhor aliado para removê-la de forma efetiva, depois você pode usar a escovinha para os toques finais.

Truques para limpar os pés - Passo 3
4

Mas além de limpar propriamente a região, é fundamental cortar as unhas de forma periódica para que nossos pés pareçam limpos e apresentáveis. Para evitar que as mesmas se encravem e gerem doenças, deverá fazê-lo de forma adequada, por isso em nosso artigo como cortar as unhas dos pés corretamente explicamos a você a maneira indicada de fazê-lo.

Truques para limpar os pés - Passo 4
5

E se quiser terminar a limpeza de seus pés e dar-lhe um aspecto bonito, então o ideal é uma pedicure. Siga estes passos e consiga uma pedicure em casa em poucos minutos. Aplique estes truques para limpar os pés e verá como sempre estarão saudáveis e apresentáveis.

Leia também: Como tirar a pele seca dos pés

Truques para limpar os pés - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar os pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
anny vitoria
como tira chule do pe
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Anny! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para evitar o mau cheiro nos pés: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-o-mau-cheiro-nos-pes-3018.html
A sua avaliação:
leandro cardoso da silva cardoso
meus pés é cheio de calos oq devoi fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leandro! Neste artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para os calos nos pés: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-os-calos-dos-pes-com-remedios-caseiros-5914.html
A sua avaliação:
sandra maria
com lipa catinho da unha du pe
Imagem: laplanchaestacaliente.com
1 de 6
Truques para limpar os pés