Outros remédios naturais

Como usar o vinagre de maçã para os fungos

Como usar o vinagre de maçã para os fungos

Sabia que o vinagre de maçã é um remédio ideal para tratar a infecção por fungos? Se não quer recorrer a nenhum tipo de medicamento, o vinagre de maçã é uma forma excelente e ao mesmo tempo rápida de curar os fungos da pele. É muito eficaz para acabar com este tipo de problemas por seu elevado poder antifúngico e antibacteriano. Em umComo.com.br contamos a você como usar o vinagre de maçã para os fungos.

Vai precisar de:
  • Vinagre de maçã
  • Água
  • Alecrim
  • 2 limões
  • 3 dentes de alho
  • Sabão
  • Toalha
Também lhe pode interessar: Como eliminar os fungos dos pés
Passos a seguir:
1

Vamos propor um remédio natural que combina vinagre de maçã, limão, alho e alecrim. Verá como com esta peculiar mistura de ingredientes acaba com os fungos, você só tem que experimentar. Para preparar esta solução milagrosa você deve usar um copo de vinagre de maçã, dois limões, três copos de água, um ramo de alecrim e três dentes de alho.

2

Agora é hora de preparar esta especial mistura com vinagre de maçã. Coloque para ferver os três copos de água com o alecrim, os dois limões cortados e os três dentes de alho bem descascados. Deixe ferver pelo menos durante 5 ou 10 minutos, a seguir apague o fogo e deixe esfriar antes de usar. Quando todo o líquido estiver frio, adicione o copo de vinagre de maçã e misture bem.

3

Para usar o remédio sobre sua pele, coe a mistura e tenha a certeza de que a área afetada pelos fungos está bem limpa. Enxágue a pele com água e sabão, e depois seque tudo muito bem com uma toalha. Lembre-se de lavar a toalha em seguida para que não corra novamente o risco de contágio e os fungos se espalhem por outras parte do corpo.

4

Tente também ter a pele bem desinfetada, porque se tiver alguma ferida o vinagre de maçã, mesmo misturado com água, pode arder bastante. Depois disto já pode limpar a pele afetada por fungos com este remédio várias vezes por dia até que toda a infecção desapareça.

5

Recomendamos ainda outros artigos que podem ser muito úteis para o tratamento de fungos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para os fungos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
João das quantas
Este remédio é ótimo, podem fazer que não tem perdão para o fungo. Digo mais, apenas o vinagre puro já mata o fungo, em mim funcionou e vou contar-lhes os detalhes. Vou contar uma história. Em 1995 peguei essa doença, sentia uma coceira na região anal, creio que veio de minha mãe pois ela nunca tratava isso e eu percebia que ela tinha, ela morreu com isso, cuidado não foi disso, tínea cruris não mata. No início eu não me incomodava tanto, passei uns três anos sem procurar remédios. Mas não teve jeito, em 1998 fui a farmácia e me passaram um, NIZORAL. Logo a coceira diminuiu, mantive por um tempo e parei, mas foi só parar de aplicar logo voltou.
Aí de lá prá cá eu fui alternando, até chegar no cetobeta, passei décadas usando cetobeta, porque mantinha a micose neutra, dormindo, não podia deixar de passar por uma semana. Me deixava muito desanimado, triste, mas como sou motivado para a vida nunca me abalei muito a ponto de uma depressão. Vez ou outra eu tentava uma alternativa e nada de resolver, piorava. Em 2015 tive a ideia de usar cuecas box, logo senti a diferença. O fungo resolveu atacar, nenhum creme o fazia recuar e fui para os comprimidos de Itraconazol. pensei agora curo, que nada, foi só parar que voltou tudo. Na verdade eu sentia que não estava morto o fungo, os remédios pouco efeito faziam, tanto cremes como comprimidos ati fúngicos. Fui na net e vi muitos remédios caseiros, tentei vários mas não resolvia. Vinagre comum, própolis, folha de mandioca, pinho sol, talcos, coisas que no início até melhorava mas sempre acabava tendo que aplicar anti fúngicos porque a micose ameaçava avançar por toda a virilha. Não saia da net nos sites de remédios para fungos na virilha e anal até resolver ir ao supermercado comprar o vinagre de maçã e azeite de oliva. Trouxe apenas o vinagre e passei, nossa que diferença senti. Terceiro dia já me sentia outro, que alívio meu senhor, que sensação maravilhosa. Hoje me sinto bem, sei o remédio e recomendo. Também acho que o alho é ótimo misturado. Também aconselho o óleo de coco ou o azeite de oliva que seria minhas próximas tentativas. Misturem isso ao alho e acho que não há micoses que resista. Eu usei extrato de própolis em passadas separadas, 2 horas antes de passar o vinagre alternando e também chá de camomila, para ajudar a recuperar a pele naquele estágio inicial. tomei vitamina C efervescente e A comprimido no mesmo período para reforçar o sistema imunológico geral do corpo e da pele, porque sim funciona na pele, senão os comprimidos antifúngicos não agiriam lá. Tomar 4 ampolas de vit C e uma caixa de Vit A. Tem outras dicas aí na net, CHÀS, IODO, ÓLEOS, creio que a folha de mandioca (existem várias especies e nem todas funcionam) umas delas vai funcionar em você. A questão de cuidados com a pele é importantíssima. Nunca desista.
Vanderlúcia
Tenho candisse vaginal n sei mais o que faz. Posso misturar o vinagre junto com o bicarbonato de sódio dentro da vagina..qual o melhor vinagre p isso.. obrigada.
Isabelle
Toma flucononazol, mas não coloque vinagre na vagina!!! Procure um postinho ou hospital para fazer o tratamento adequeado.
Como usar o vinagre de maçã para os fungos