Partilhar
Partilhar em:

Como diminuir o suor excessivo nas axilas

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (2956 votos)
59 comentários
25 vezes partilhado
 
Como diminuir o suor excessivo nas axilas

Apesar de muitas pessoas pensarem que este problema é um assunto de higiene, na realidade está mais relacionado com fatores glandulares ou hormonais do que com a higiene diária. A transpiração excessiva dá lugar à acumulação de bactérias que produzem um odor desagradável, afetando a autoestima de quem sofre com esta condição e causando também alguns constrangimentos. No umCOMO vamos lhe dar alguns truques caseiros bastante eficazes para saber como diminuir o suor excessivo nas axilas.

Também lhe pode interessar: Alimentos que diminuem a ressaca
Passos a seguir:
1

A primeira recomendação para diminuir o suor nas axilas é lavar muito bem as axilas durante o banho. Muitas vezes o mau cheiro pode se dever a restos de sabão ou desodorizantes que se vão acumulando nessa zona, por isso certifique-se que depois do banho essa zona está bem limpa.

2

Como o mau cheiro pode se dever à acumulação de bactérias e fungos um bom remédio caseiro para controlar isso é misturar duas partes de vinagre de maçã e uma de álcool e aplicar todas as noites nas axilas com um pano bem limpo e deixar atuar enquanto dorme. Com o passar dos dias o odor deverá diminuir, pois os fungos e bactérias irão desaparecendo progressivamente.

3

O bicarbonato é um dos grandes aliados para evitar o mau cheiro nas axilas. Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, certificando-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ajudando também a manter as axilas livres de suor durante mais tempo.

Outro truque eficiente para evitar o mau cheiro nas axilas e manter a zona fresca, é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o líquido de um limão e aplicar depois do banho, os seus efeitos para controlar o mau cheiro são muito conhecidos. Além disso, o limão é ideal para eliminar as bactérias, facilitando uma limpeza eficaz da área.

4

O aloe vera além de ser ótimo para os problemas de pele também é um bom aliado para controlar o suor, um pouco do seu líquido será suficiente para controlar o cheiro e o suor, deixando as suas axilas muito mais frescas. Para isso, será suficiente aplicar um pouco de gel de aloe vera na zona a tratar 3 vezes por dia, de manhã, ao meio-dia e à tarde.

Se não tiver o gel, pode optar por cortar uma folha da planta e extrair o gel que encontrará no seu interior. Depois aplique-o diretamente e deixe secar de forma natural, não devendo eliminá-lo pois caso contrário não conseguirá o efeito que está procurando. O melhor é não se exceder com o gel para não ter uma sensação gordurosa nas axilas.

Neste outro artigo do umCOMO mostramos-lhe os benefícios do aloe vera para a pele.

5

Se o problema é suar demasiado, prepare então uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas suas axilas depois do banho, o líquido vai ajudar a controlar a hiperidrose, diminuindo assim o suor nas axilas. Além disso, no nosso artigo como evitar o suor excessivo damos-lhe alguns truques para evitar o problema.

6

O suor excessivo também se pode tratar com sálvia, uma planta medicinal que atua como bactericida e anti-sudorífico, por isso reduzirá os maus cheiros e controlará o excesso de suor. Esta planta conta com propriedades antitranspirantes que permitirão manter longe esta condição e permitir que se sinta mais cômodo no dia a dia.

A melhor forma de aproveitar os benefícios da sálvia é fazendo um chá de sálvia e tomá-lo diariamente. Com esta prática conseguirá regular o excesso de suor diário e sentir-se melhor. Também pode aplicar o chá de forma tópica, ou seja, embeber um algodão nesta bebida e esfregá-lo nas axilas 2 ou 3 vezes por dia.

Neste outro artigo explicamos-lhe como usar a sálvia para a sudorese.

7

Outra boa forma de evitar o mau cheiro das axilas é usando limão, uma fruta adstringente que contribuirá com um toque aromático ao seu corpo ao mesmo tempo que luta contra as bactérias que se encontram nessa zona.

O limão é antibacteriano e antimicrobiano, pelo que eliminará qualquer agente que possa estar afetando o cheiro do nosso corpo e, para o fazer será suficiente cortar um limão e esfregá-lo diretamente nas suas axilas. Realize este tratamento todos os dias e notará como os maus cheiros diminuem.

Neste outro artigo explicamos-lhe como pode fazer desodorantes caseiros com produtos naturais.

8

Outra forma de poder evitar o mau cheiro nas axilas é usando o desodorante de cristal, ou seja, um tipo de desodorante natural que é feito com mineral de alúmen e que controla os maus cheiros. Atualmente é um dos produtos mais usados para tratar esta condição porque é completamente natural, além disso não mancha a roupa nem é aromático.

A forma de usar o desodorante de alúmen é molhando um pouco e esfregando-o sobre a zona a tratar. Ele irá protegê-lo de maus cheiros e não irritará a pele. Pode comprá-lo em qualquer loja de produtos naturais.

9

Além destas dicas para eliminar o mau cheiro das axilas, de seguida vamos lhe dar outros conselhos para as axilas cheirarem bem que lhe ajudarão a sentir-se melhor com o seu corpo durante todo o dia:

  • Use peças frescas e folgadas: evite roupa que seja demasiado justa ou de materiais sintéticos. O melhor é apostar em tecidos natural e que permitem respirar o corpo dando-lhe um pouco de abertura.
  • Coma bem: a alimentação está relacionada com o cheiro do nosso corpo, por este motivo é importante apostar em uma alimentação rica em frutas e legumes e, onde as especiarias ou os alimentos mais fortes não tenham lugar como a cebola, o alho, o álcool, etc.
  • Depile as axilas: outra recomendação importante é eliminar o pelo das suas axilas se quiser evitar o mau cheiro nesta zona do corpo. Desta forma, evitará que o suor fique ali acumulado e, ao fim de algumas horas, possa cheirar mal.
  • Use anti-transpirante: ao invés de desodorante, é mais recomendável que passe a usar estes produtos que permitem que a pele transpire e, por isso, o suor não fique acumulado sob uma camada de desodorante.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como diminuir o suor excessivo nas axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (59)

Escrever comentário sobre Como diminuir o suor excessivo nas axilas

O que lhe pareceu o artigo?
59 comentários
A sua avaliação:
Sabrina
por exemplo, se eu fazer umas dessas receitas e passar nas axilas, eu posso passar desodorante ou anti-tranpirante por cima?
Vania
Olá nem saio de casa morro de vergonha minhas axilas não para de sua um minuto,não aguento mais ,teja frio,calor não para. Oque faço
Bruna
Procure por desodorantes Antiperspirantes, me ajudou bastante, existem lugares em que o preço é muito acessível. Uso um da marca Giovanna Baby roll on.
Flávia Fabbrin Farias
oi eu não tenho mau cheio tenho muito suor chega molhar a blusa isso me incomoda
nat
O meu problema é só nas axilas,eu não uso roupas sem manga, gosto de usar roupas pretas pois disfarcarca mas,mas o que eu queria mesmo é com que a transpiracao acabasse.
Maria
Minha dermatologista recomendou o uso de leite magnésia (aquele natural não é o de hortelã). Você pega um pouco de algodão passa o leite magnesia e passa nas axilas. Vai passando até ficar bem sequinho. Faça todos os dias. Fiz e deu certo. O suor diminui e o odor também. É barato e funciona.
nat
É muito desconfortavel suar eu quase morro as vezes de tanta vergonha
Fernanda
Gente, desde que me conheço por gente sofri desse problema, já não tinha mais esperanças quando de repente achei um produto chamado DRICLOR na internet. E vi muitos depoimentos de que funcionava, então pedi um pela intetnet e chegou. Usei a noite antes de dormir e tirei pela manhã, e no outro dia NEM UMA GOTA DE SUOR, mal acreditei. Eu nunca fiquei um dia ou pelo menos uma hora sem suar. Uso esse remédio uma ou duas vezes por semana e é o suficiente para não suar mais. Recomendo para todos que sofrem com esse problema como eu também sofri. Pena que esse remédio não é tão conhecido assim, porque as pessoas não sofreriam tanto até acha-lo. Espero ter ajudado.
Menezes
Oi Fernanda, já tentei várias coisas tbm é não consigo me livrar do suor excessivo, não tenho mau cheiro mas é desconfortável ser limitada pelo incômodo de estar sempre com " pizza" as blusas molhadas, no meu caso é devido a ansiedade e estresse. Vc acha que esse produto adianta? Gastei mtp com Regina clinical e outros do gênero p suor intenso devido a estresse e nada..
Da guita
Olá Fernanda quero saber se esse produto pode ser encontrado em farmácias. Muito obrigada
Dudu
Boa noite EU TRANSPIRO MUITO NAS AXILAS NESMO EM DUAS FRIOS. USO DESODORANTE TODOS OS DIAS. EU NAO SEI O Q MAIS FAZER.
Fernanda
Experimente o Driclor, procure sobre na internet, e peça um, não é tão barato, mas garanto que dá resultado. Sempre sofri com isso e esse remédio foi minha salvação.
Daniel Jone de Moura Silva
Boa tarde, gostei muito mais nada funcionar, ja me indicaram odban sera que focionar mesmo a onde que eu compro?
sabado
normalmente pode durar quando tempo a sua eliminacao?
viih
Ammeeii tudo.. estou super interessada nesse tal ODABAM não aguento mais o suor excessivo nas minhas axilas me sinto muuuito envergonhada com isso ainda mais quando vou tirar fotos. . Eu achava que era a unica com esse problema.. valeu msm gente e parabéns ao blog.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Viih, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Como diminuir o suor excessivo nas axilas
1 de 4
Como diminuir o suor excessivo nas axilas