Transpiração excessiva

Como usar a sálvia para a sudorese

Como usar a sálvia para a sudorese

A sálvia é uma planta medicinal que possui uma ampla diversidade de propriedades para a saúde. Deste modo, a sálvia atua, entre outros, como bactericida, cicatrizante, antisséptico, relaxante diurético e anti-inflamatório. Mas também como antitranspirante, pois evita a sudorese excessiva. As propriedades antitranspirantes da sálvia devem-se à vitamina B e magnésio que possui, as quais acalmam as glândulas sudoríparas. Se você sofre com este problema ou quer evitá-lo, em umComo contamos a você como usar a sálvia para a sudorese de maneira saudável e natural.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para o suor excessivo

Passos a seguir:

1

Sabia que o chá de sálvia é um remédio natural muito eficaz contra a sudorese? O truque está em tomar uma xícara do chá desta planta diariamente para reduzir a secreção das glândulas sudoríparas. Desta forma, regulará a quantidade de suor que seu corpo produz, e ainda equilibrará de forma natural o seu sistema metabólico eliminando toxinas. Lembre-se de tomar o chá 20 minutos antes ou depois das refeições e não deixar ferver demais.

2

Se você acha que transpira mais que o normal pelos pés ou as mãos, pode experimentar esta solução à base de sálvia: prepare uma infusão adicionando duas colheres de sopa de sálvia a um litro de água, ferva durante três minutos e tampe-a enquanto repousa até esfriar ligeiramente. A seguir, procure um balde onde a possa colocar e coloque os pés lá dentro durante uns minutos. Mas evite que esfrie demais, pois é importante submergir os pés na infusão o mais quente que conseguir aguentar. Por fim, enxágue seus pés com água fresca, seque-os e hidrate-os esfregando com creme de sálvia.

3

Por outro lado, se o que preocupa você é o suor noturno, uma mistura de sálvia, nogueira, morango e urtiga também pode ajudar você a reduzir a sudorese. Ferva água e adicione três partes de sálvia, três partes de nogueira e duas partes de folhas de morango e urtiga. Por último, tome antes de ir para a cama e assim evitará voltar a encharcar os lençóis.

4

Outra infusão com sálvia contra o suor excessivo é a seguinte: ferva uma xícara de água e prepare cinco colheres de sopa de folhas de sálvia, uma de cavalinha e outra de raiz de valeriana. Depois retire a água e adicione esta mistura de ervas. A seguir, volte a ferver a água, mas desta vez com a mistura incorporada. Por último, filtre a infusão e tome. Repita este remédio natural diariamente para obter resultados.

5

Aconselhamos você a consultar o seguinte artigo para ver mais métodos que ajudem a parar o suor excessivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a sálvia para a sudorese, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
madalena zago
quantas xicaras posso tomar ao dia de cha de salvia
Como usar a sálvia para a sudorese