Partilhar

Como eliminar as manchas das axilas

Como eliminar as manchas das axilas

Quando chega a temporada de calor, as camisetas sem manga, os vestidos e todas aquelas peças de roupa que nos permitem sentirmo-nos mais frescas passam a ser protagonistas. Mas, para muitas mulheres, este é um momento difícil, pois as suas axilas encontram-se manchadas com uma espécie de camada obscura que dá a sensação de que não estamos bem depiladas. Este problema tem soluções e umComo.com.br partilha-as consigo. Descubra como eliminar as manchas das axilas para poder vestir toda a roupa ligeira que lhe apeteça.

Também lhe pode interessar: Como diminuir o suor excessivo nas axilas
Passos a seguir:
1

As axilas são uma parte do corpo delicada que, ao estarem submetidas constantemente à depilação com lâmina, irritam-se e ficam secas. Por isso, é importante hidratá-las todos os dias para reduzir a possibilidade de aparecerem manchas.

2

Use desodorizantes sem álcool e para peles sensíveis. Isto permitirá manter a área em melhor estado e reduzir a possibilidade de ter manchas nos futuro.

3

Um bom truque caseiro para eliminar as manchas das axilas é misturar meia colher de pó descolorante com o sumo de meio limão. Aplique a pasta e deixe atuar por 5 minutos. Repita este processo a cada três dias durante três semanas. Durante o tratamento, deve ter cuidado com a área, de modo a evitar irritações. Use sabonete suave, hidrate a área com um creme e utilize produtos de higiene sem álcool.

4

O limão, por si só, é bom para fazer aclarar a pele. Por isso, em vez de ir dormir com as axilas muito limpas, pode aplicar um pouco de sumo de limão com um pedaço de algodão durante algumas semanas. É importante que o faça à noite, pois o sol e o limão, em conjunto, podem manchar a sua pele.

5

Um remédio caseiro mais suave do que os anteriores e perfeito para as peles mais delicadas consiste em misturar iogurte natural com uma colher de flocos de aveia. Aplique a pasta nas suas axilas durante cinco minutos e repita este processo diariamente durante duas ou três semanas. Os resultados são favoráveis.

6

É importante lavar muito bem as axilas durante o banho, de preferência com uma esponja para eliminar eficazmente a sujidade. A cada semana, também poderá esfoliar a área para se desfazer das células mortas que podem ser também a causa das manchas nas suas axilas.

7

Se estes tratamentos caseiros não funcionam, o melhor é dirigir-se ao seu dermatologista, para que este lhe recomende algum creme ou medicamento com ingredientes ativos muito mais fortes que ajudem a fazer desaparecer as manchas.

Veja também: Coceira nas axilas, o que pode ser? - Problemas comuns

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as manchas das axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Lembre-se que a hidratação e o cuidado diário das suas axilas são muito importantes para evitar as manchas.
  • Use uma lâmina de boa qualidade e, depois de a gastar, coloque-a no lixo e use uma nova.

Escrever comentário sobre Como eliminar as manchas das axilas

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Deluzia Bundi
como posso eliminar manchas nas axilas,ou em outras partes do corpo.
Maryana
Olá, muito bom , me ajudou muito, não consigo seguir esses tratamento (qualquer tipo) a risca , sempre desando no meio e acabo não continuando, mais vou tentar ( e conseguir :D ) fazer, pois me encomoda muito as axilas escuras. Obrigado!
cleonice
ola, tenho 30 anos, e minhas axilas são escura desde da minha adolescência, vou experimentar o ingrediente do limão com descolorante pra ver se vai dar certo, ou se vc puder me mandar outra sugestão eu aguardarei, muito obrigado. cleo
Sara Viega
Olá Diana, muito obrigada pelo seu comentário. Você deve misturar uma colher de sopa de flocos de aveia com um iogurte, mas se quiser fazer uma porção maior basta duplicar as quantidades. Depois utilize a mistura em ambas as axilas e guarde o que restar para os restantes dias.
Diana
No tratamento do iogurte e flocos de aveia (5) é para usar um iogurte em cada axila por dia, um iogurte para duas por dia, ou um iogurte para vários dias. Obrigada

Como eliminar as manchas das axilas
Como eliminar as manchas das axilas

Voltar ao topo da página