Como tratar a aerofagia


Como tratar a aerofagia

A aerofagia é uma doença originada por caráteres nervosos, estados de ansiedade, pressa e, em especial, por ingerir demasiado depressa os alimentos nas refeições. Nos bebês, a causa principal reside em engolir ar da mamadeira, quando já não há leite ou quando, ao chupar o peito materno não se adere adequadamente o mamilo à boca e, em sua avidez, o bebê engole ar.Esta doença caracteriza-se por um excesso de engolimento de ar, o que normalmente produz uma dilatação do estômago. Os sintomas da aerofagia são fáceis de detectar. Forma-se uma bolsa de ar gástrico que aumenta o volume do estômago. Deve-se levar em conta que as fermentações gástricas formam um excesso de gás com os mesmos sintomas da aerofagia. Para poder diferenciar ambas, deves de saber que as fermentações gástricas produzem arrotos muito mal cheirosos por causa da fermentação, coisa que não ocorre na aerofagia.Neste artigo, contamos como tratar a aerofagia com remédios caseiros .

Instruções
  1. Para evitar a aerofagia, você deve mastigar devagar e estar relaxado, tendo cuidado para que, ao engolir, não se formem bolsas de ar na boca.

  2. Se você tem problemas nasales, faríngeos ou dentais deve de tratá-los adequadamente, porque todos eles são causadores de engolimentos anormais de ar.

  3. É muito eficaz aplicar no estômago uma compressa de água fria durante as refeições e retirá-la ao finalizar.

  4. Você deve seguir uma dieta escassa em hidratos de carbono e não deve comer vagens secas, lentilhas, couve-flor cozida, arroz branco, nem gorduras.

  5. Todos os dias, você deve tomar dois banhos vitais de água fria de 5 minutos de duração cada um. Você deve tomar um banho pela manhã e outro uma hora antes de jantar.

  6. Recomendamos que todos os dias você tome três xícaras, antes ou após as refeições, de uma infusão feita a base de 45 gr de funcho, 30 gr de raiz de genciana, 30 gr de flor de laranjeira e 60 gr de anis num recipiente.

  7. Posteriormente, você deve verter uma colherada da mistura em uma xícara de água fervendo e deixa-la repousar durante 5 minutos. Se quiser, no momento de tomar a infusão, pode adoçá-la com mel de abelhas, depois de a coar.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a aerofagia , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .
Necessita
  • Verduras.
  • Vegetais.
  • Frutas frescas da época.
  • Água.
  • 45 gr de funcho.
  • 30 gr de raiz de genciana.
  • 30 gr de flor de laranjeira.
  • 60 gr de anis.
  • Colher.
  • Xícara.
Conselhos
  • Você pode combater a aerofagia dos lactantes dando ao bebê um par de colheradas de água com algumas sementes de anis, cozidas antes de suas refeições.
  • Você deve evitar comer frutas e verduras misturadas em uma mesma refeição. Como se tratam de alimentos antagônicos, provocam muitos gases.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a aerofagia :


                

1 comentário


28-07-2013 Usuário anônimo disse:
Porque eu quero saber como isto acaba, e não como se previne.
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências