Os pulmões saudáveis

Qual é o tratamento para a água nos pulmões

Qual é o tratamento para a água nos pulmões

O edema pulmonar, ou também conhecido como a água acumulada nos pulmões, tem a sua origem na insuficiência cardíaca. É uma doença grave, porque é causada por uma deficiência no coração. Além disso, podem também surgir outras doenças graves como é o caso da pneumonia. No entanto o edema pulmonar tem cura, em umComo.com.br explicamos-lhe qual é o tratamento pulmonar para a água nos pulmões.

Também lhe pode interessar: Quais as causas de água no pulmão

Passos a seguir:

1

A água nos pulmões provoca geralmente dispneia, ou seja, dificuldades em respirar. É necessário que o paciente receba ajuda para respirar melhor além do tratamento que fizer para melhorar a sua saúde.

2

O oxigênio pode ser fornecido através de uma máscara ou através de tubos que entram pelo nariz. Desta forma recebe o oxigênio diretamente, o que o ajudará a respirar melhor enquanto melhorar o seu edema pulmonar.

3

Existe um aparelho conhecido como PEEP que transmite uma pressão positiva para os pulmões no final da inspiração, ajudando o paciente a respirar.

4

É necessária uma medicação que controle o ritmo cardíaco, desta forma a água nos pulmões irá desaparecendo gradualmente.

5

Um tubo na traqueia realizado através de uma traqueostomia pode ajudar o paciente a respirar melhor a que se sinta melhor. Em muitas ocasiões deve ser feita esta pequena operação para continuar a melhoria do paciente.

6

Os diuréticos em pílulas geram um efeito muito mais rápido e direto, ajudando o paciente a ir ao banheiro e a expulsar água acumulada nos pulmões. Este é um tratamento que pode ser recomendado em alguns casos.

7

Qualquer tratamento para o edema pulmonar deve ser diretamente supervisionado por um médico, do mesmo modo, apenas pessoal qualificado poderá monitorizar o progresso do paciente.

Sugestão: 6 causas de manchas no pulmão e quando se preocupar com elas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o tratamento para a água nos pulmões, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Uma vida saudável ajudará a manter o coração saudável.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
Armando José Tavares
Acho muito validos essas explicação , é que minha mãe colocou marca passo na santa casa de rio preto, e começou aoresentar agua no pulmão. eu queria uma orientação!
Editor umComo.com.br
Valeu Armando! Rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Zilmari
Boa tarde. Gostaria de saber qual tipo de alimentos q possa ajudar a fortalecer os pulmoes depois devum edema pulmonar? Obrigado
A sua avaliação:
george tavares cupertino
meus parabens a equipe do google.com.br me sinto muito feliz todas as vezes que tenho duvidas pergunto ao google e raptamente tenho a solucao ...obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi George! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Laura Aparecida Hilario
Estou com água nos pulmões, mais acentuado no esquerdo. Fiz tomografia e estou em tratamento, não tenho tosse e nem falta de ar, porém sou fumante. Qual é o melhor tratamento? ausencia de febre
A sua avaliação:
Fatima Jose Correia Langa
Estou muito feliz por ter identificado esta pagina que fala sobre água nos pulmões.
Em Marco de 2015 tive uma crise gravíssima de desconforto na zona do peito diria que embora respirando fiquei sem me poder manter de pê, no hospital foi-me administrado com soro suponho furosemida que me fez urinar bastante e apos pouco tempo melhorei não tendo mais nenhuma crise ate que desde meados de Julho comecei a sentir um desconforto estranho na zona abdominal. Era uma sensação de estar se obrigar o meu abdomen a escolher. Estar a precisar de uma bengala para me apoiar e pensei estou a ficar velha, preciso de me meter num ginásio para não ficar corcunda.
O desconforto evoluiu tao rápido que na madrugada do dia 8 de Agosto acordei para casa de banho um pouco depois da meia noite e não consegui mais dormir nao tinha posicao nem para me sentar nem para me deitar. O desconforto ia aumentando de tempo e tempo acordei a minha família telefonei a Dra Ermelinda Munguambe porque estava e panico e precisava de confiar a alguém entendida. Quando descrevi os sintomas ela so disse venham me buscar imediatamente e vamos para o hospital.
Fiquei se posicao . Tudo me era incomodo, meu coração começou aos pulos parecia que tudo fervilhava . Fui para o hospital de joelhos não conseguia nem sentar-me nem deitar-me. No hospital eu empurrava a maca para me apoiar fomos directos par a sala de observações onde me mantive de joelhos. Num catete administraram-me furosomida em pouco tempo urinei ai mesmo numa rastadeira e depois de umas três vezes comecei a sentir-me aliviada a urinar constantemente levaram-me ao RX depois voltaram a aumentar a dose de ampolas.
Por volta das 08.30h ja ia a casa de banho sozinha e as doze deram-me alta.
Nao estou muito bem. E verdade que melhorei bastante dizer que depois a terapia do hospital andei com bastante fraqueza. Estou com crises dessa fraqueza.
Tenho medo. O que faco?
E parte da historia da minha vida dizer que sou diabética.
Muito obrigado por me terem escutado
Celia Cristina bodo
Leva quanto tempo pra sair a água no pulmão tomando todos os medicamentos certinho
Victoria
Quanto tempo demora pra sair a água do pulmão de um bebe prematuro
Elizabeth Ozorio
excelente matéria. Entupimento das artérias(por placas) pode ser considerado tambem insuficiencia cardiaca?
Bernadete
Demora muito para a pessoa voltar respirar sozinha?
José roberto da costa
Para tratar de cães com água nos pulmões quais as melhores opções se é que tem alguma? Obrigado
INES MESSIAS DOS SANTOS DA CRUZ
QUAL É O TRATAMENTO PARAA ÁGUA NOS PULMÕES E QUAL É A CAUSA ?
Marilda A. de L. K
Minha mãe começou a inchar, e não consegui urinar e o intestino também não estava funcionando direito. Começou com falta de ar. Minha mãe sofre do coração, e teve água no pulmão, o coração inchou muito, e o médico mudou a medicação e deu 02 diuréticos. E medicação também para o pulmão. Será que só com a medicação de diurético, vai sair esta aguá.?
maria aparecida de oliveira
como fazer remedio caseiro para tira agua no pulmao
Qual é o tratamento para a água nos pulmões