Partilhar
Partilhar em:

Qual é o tratamento para a água nos pulmões

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,8 (695 votos)
8 comentários
97 vezes partilhado
 
Qual é o tratamento para a água nos pulmões

O edema pulmonar, ou também conhecido como a água acumulada nos pulmões, tem a sua origem na insuficiência cardíaca. É uma doença grave, porque é causada por uma deficiência no coração. Além disso, podem também surgir outras doenças graves como é o caso da pneumonia. No entanto o edema pulmonar tem cura, em umComo.com.br explicamos-lhe qual é o tratamento pulmonar para a água nos pulmões.

Também lhe pode interessar: Como desintoxicar os pulmões
1

A água nos pulmões provoca geralmente dispneia, ou seja, dificuldades em respirar. É necessário que o paciente receba ajuda para respirar melhor além do tratamento que fizer para melhorar a sua saúde.

2

O oxigênio pode ser fornecido através de uma máscara ou através de tubos que entram pelo nariz. Desta forma recebe o oxigênio diretamente, o que o ajudará a respirar melhor enquanto melhorar o seu edema pulmonar.

3

Existe um aparelho conhecido como PEEP que transmite uma pressão positiva para os pulmões no final da inspiração, ajudando o paciente a respirar.

4

É necessária uma medicação que controle o ritmo cardíaco, desta forma a água nos pulmões irá desaparecendo gradualmente.

5

Um tubo na traqueia realizado através de uma traqueostomia pode ajudar o paciente a respirar melhor a que se sinta melhor. Em muitas ocasiões deve ser feita esta pequena operação para continuar a melhoria do paciente.

6

Os diuréticos em pílulas geram um efeito muito mais rápido e direto, ajudando o paciente a ir ao banheiro e a expulsar água acumulada nos pulmões. Este é um tratamento que pode ser recomendado em alguns casos.

7

Qualquer tratamento para o edema pulmonar deve ser diretamente supervisionado por um médico, do mesmo modo, apenas pessoal qualificado poderá monitorizar o progresso do paciente.

8

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Qual é o tratamento para a água nos pulmões , recomendamos que entre na nossa categoria de Respiração e Saúde Respiratória.

Conselhos
  • Uma vida saudável ajudará a manter o coração saudável.
Relacionados
Comentários (8)

Escrever comentário sobre Qual é o tratamento para a água nos pulmões

Muito útil
8 comentários
Celia Cristina bodo
Leva quanto tempo pra sair a água no pulmão tomando todos os medicamentos certinho
Victoria
Quanto tempo demora pra sair a água do pulmão de um bebe prematuro
Elizabeth Ozorio
excelente matéria. Entupimento das artérias(por placas) pode ser considerado tambem insuficiencia cardiaca?
Bernadete
Demora muito para a pessoa voltar respirar sozinha?
José roberto da costa
Para tratar de cães com água nos pulmões quais as melhores opções se é que tem alguma? Obrigado
INES MESSIAS DOS SANTOS DA CRUZ
QUAL É O TRATAMENTO PARAA ÁGUA NOS PULMÕES E QUAL É A CAUSA ?
Marilda A. de L. K
Minha mãe começou a inchar, e não consegui urinar e o intestino também não estava funcionando direito. Começou com falta de ar. Minha mãe sofre do coração, e teve água no pulmão, o coração inchou muito, e o médico mudou a medicação e deu 02 diuréticos. E medicação também para o pulmão. Será que só com a medicação de diurético, vai sair esta aguá.?
maria aparecida de oliveira
como fazer remedio caseiro para tira agua no pulmao

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Qual é o tratamento para a água nos pulmões
Qual é o tratamento para a água nos pulmões