Partilhar
Partilhar em:

Como limpar os pulmões do tabaco

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (1395 votos)
32 comentários
55 vezes partilhado
 
Como limpar os pulmões do tabaco

Um dos maiores benefícios para a saúde ao deixar de fumar e recuperar a capacidade pulmonar que os ex fumadores viram sacrificada devido ao alcatrão e outras substâncias químicas prejudiciais que os cigarros contêm. Enquanto os pulmões se limpam naturalmente, há certas estratégias que um ex fumador pode utilizar para acelerar o processo, incluindo o consumo de certos alimentos. No entanto, no final, a melhor forma de se certificar de que os seus pulmões estejam limpos depois de fumar é seguir um estilo de vida livre de fumo e não voltar a cair neste vício.

Também lhe pode interessar: Como desintoxicar os pulmões
Instruções:
1

Comer alho. Um dos melhores alimentos para se consumir quando se está tentando limpar os pulmões depois de fumar é o alho cru. Este alimento pode ajudar a eliminar a mucosidade excessiva nas cavidades do peito que costuma se acumular nas pessoas que fumam.

O seu conteúdo de alicina torna-se bastante favorável para esta tarefa. Além disso, é um poderoso antibiótico natural que ajudará a manter as suas defesas altas, beneficiando a sua saúde em geral. Se não sabe que técnicas utilizar para consumir este alimento sem cozinhar, no nosso artigo como comer alho cru damos-lhe alguns conselhos.

2

Evite outras substâncias irritantes presentes no ar, tanto quanto for possível. Isto pode incluir filtros de ar, produtos químicos de limpeza e pólen. Lembre-se que após a exposição ao tabaco prolongada, os seus pulmões já sofreram o suficiente, por isso o melhor é respirar um ar o mais limpo possível e, no caso de ter que se expor a substâncias irritantes, fazê-lo na medida do possível com uma máscara.

3

O chá verde está cheio de benefícios para a nossa saúde graças ao seu alto conteúdo em antioxidantes, que ajudam a controlar a produção de radicais livres responsáveis de doenças como o câncer. Por isso, recomenda-se consumir três xícaras diárias de chá verde, pois o seu conteúdo de catequina, um poderoso antioxidante, ajudará também a limpar a mucosidade acumulada pelo cigarro.

4

É essencial que depois de seguir uma vida como fumador, incorpore hábitos saudáveis na sua rotina para limpar os seus pulmões. Consuma muitas frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes que lhe ajudarão a melhorar a sua saúde e limpar os pulmões.

5

Também se recomenda praticar atividades como o yoga e o pilates, pois ambas são baseadas na respiração como elemento fundamental para conseguir as posições e obter o máximo relaxamento. São atividades ideais para aprender a respirar corretamente e melhorar não só a nossa saúde geral, como também a saúde dos nossos pulmões.

6

O corpo com o tempo, naturalmente, se limpa das toxinas geradas pelo tabaco. A maioria das pessoas sente o regresso da sua antiga fortaleza pulmonar dentro de umas duas semanas. No entanto, seguir estas recomendações irá ajudá-lo a aumentar o bem-estar e a melhorar de forma notável o estado dos seus pulmões.

7

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como limpar os pulmões do tabaco, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Reduza o consumo de alimentos que produzam muco adicional, especialmente os produtos láteos. O corpo produz o muco necessário para limpar as toxinas do tabaco, a produção de muco adicional só fará com que os pulmões trabalhem mais e será menos eficaz.
  • As especiarias, alho e outras medicinas naturais não foram cientificamente demonstradas que funcionem e não devem ser tratados como métodos definitivos para a limpeza dos pulmões.
Comentários (32)

Escrever comentário sobre Como limpar os pulmões do tabaco

32 comentários
A sua avaliação:
SARA MIRANDA
Olha Paulo Magalhaes, tamb´m tenho enfiema pulmonar. Snto-me melhor que nunca des 20/05/2016, dia que larguei os dois maços de cigarros que fumava por dia, andar a pé, beber chá verde, vapores de eucalipto, maravilha, nunca mais me senti cansada,,,beijos
A sua avaliação:
paulo roberto magalhaes
pergunta,boa noitemgostaria muito de saber qual cha devo fazer para melhorar minha respiraçao,sofro de doença incuravel,efisema pulmonar ou dpoc,sinto muita falta de ar apesar de tomar diversos remedios nenhum melhora a respiraçao gostaria muito da sua resposta pois acho que na natureza deverei encontrar algo que possa melhorar minha respiraçao agradeço vossa atençao e fico na expectativa da vossa resposta,uma boa noite
A sua avaliação:
nilson nascimento
36 anos fumando quanto tempo se limpa os pulmoes
Mario Caniato
Nilton , não existe um prazo determinado para a limpeza dos pulmões , existe um regeneração celular conforme atividade fisica alimentação e meio ambiente, quanto mais puro o ar que respiramos mais existe a chance de longevidade
A sua avaliação:
Tito Ribeiro
Como deixei de fumar gostaria de saber quais são os sintomas que indiquem, que os pulmões por si só entraram em processo de limpeza...
A sua avaliação:
paulo roberto magalhaes
gostaria muito de saber se existe algum cha para melhorar minha respoiraçao,sofro de doença cronica ersema pulmonar dpoc,sentindo muita falta de ar e gostaria muito de saber se existe algum cha natural para melhorar minha respiraçao,muito obrigado
A sua avaliação:
Tito
Eu parei de fumar cigarro.. Esta muito caro. Hoje eu fumo pedra, mas barato..
Tharsen
eu parei de fumar a tempo mas nao sinto a diferença no meu sistema respiratório ,alguém me ajude?
feliipe
pessoal eu to uma semana sem fuma o pulmão começa a limpa nesse periodo alguem sabe
paulo roberto magalhaes
fui ex fumante e tenho dpoc,e procuro uma melhor explicaçao que me ajude a desintoxicar meus pilmoes da nicotina para que eu possa respirar novamente melhor e nao tenha mais problemas com falta de ar,agradeço a vossa atençao e fico na espera ancioso da vossa resposta,
Bia
A pessoa que tem DPOC tem uma redução da elasticidade pulmonar e, portanto, tem uma limitação do fluxo de ar. Conforme publicado no artigo a cima, os pulmões levam um tempo pra se recuperar, mas quando se adquire algumas doenças, as vezes não é possivel recuperar totalmente a função pulmonar. Paulo, o que eu recomendo pra vc é procurar um fisioterapeuta para te orientar com exercícios e atividades de reabilitação pulmonar.
Bia
Lopes
Boa tarde !! Fui ao médico e tirei um RX do tórax vi que o meu pulmão está muito preto e tinha uma mancha nele !! O fato é que agr estou preocupado tenho consulta marcada com o pneumologista daqui 10 dias ! A pergunta é se depois de preto ele volta ao normal ou não??? Eu fumo à 20 anos
Eduardo
o pulmão se recupera 70% de toxinas e etc... mas para isso é preciso parar de fumar o mais rápido possível, quanto mais preto, mais prejudicado foi o pulmão. Se caso for um estado muito avançado a recuperação é lenta e difícil. Mas tudo é possível, leve uma vida saudável, pratique esportes (foi o que me ajudou com o cigarro). Você consegue!!!!

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como limpar os pulmões do tabaco
1 de 5
Como limpar os pulmões do tabaco