Partilhar

Como eliminar uma verruga filiforme

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar uma verruga filiforme

Se se encontra perante a incômoda situação de ter uma verruga filiforme, neste artigo vamos dar-lhe uma série de conselhos para se livrar destas verrugas tão incômodas e nada estéticas. As verrugas filiformes são largas e pequenas, às vezes em forma de ramos. Embora no geral sejam inofensivas, algumas estirpes de HPV estão associadas com outros riscos para a saúde, incluindo verrugas genitais e o câncer do colo uterino. Leia atentamente este artigo para descobrir como pode eliminar esta verruga filiforme que tanto desconforto causa. Em umComo.com.br recomendamos-lhe que vá a um médico ou dermatologista para aconselhá-lo sobre a melhor solução.

Também lhe pode interessar: Como eliminar uma verruga rapidamente
Passos a seguir:
1

Um dos melhores remédios caseiros para eliminar estas verrugas é a aplicação de uma batata na zona afetada, para isso deve lavar uma batata natural. O potássio e outros nutrientes da batata absorvem-se na pele e atuam contra o HPV. O ideal é cortar a batata às rodelas, de uns 0,4 cm de espessura para que possa aplicá-las bem por cima da verruga filiforme.

Como eliminar uma verruga filiforme - Passo 1
2

Depois de cortar a batata às fatias, coloque-a por cima da zona e segure-a com fita, deve deixá-la durante toda a noite para que esta faça efeito na verruga filiforme.

3

Aplique um pouco de vaselina na pele à volta da verruga, mas não sobre esta. Assim protegerá a pele saudável de se irritar devido ao tratamento com a batata.

4

No caso das verrugas filiformes nos genitais geralmente podem sair como sintoma do vírus do papiloma humano, é uma doença venérea, necessitará de ir ao médico se for esse o caso. Para eliminar este tipo de verrugas o mais recomendado, tirando a parte da intervenção cirúrgica, é colocar à volta da verruga um cabelo muito apertado como se quisesse "estrangulá-la", corte os pedaços do cabelo que sobrarão depois de ter feito o nó para que não se note.

5

Outro remédio caseiro bastante popular é o de moer um pouco de coentros e fazer um cataplasma que se aplique sobre a verruga. Precisa de fazer isto por uns meses.

6

O tratamento definitivo, mas não invasivo é a remoção cirúrgica da verruga e da sua "raiz". Pode-se realizar uma cirurgia com nitrogênio líquido, utilizar ácido salicílico ou agentes que causam bolhas, administrar uma variedade de produtos químicos tópicos ou injetados para estimular a resposta do sistema imunológico, ou queimar a verruga com um laser.

Como eliminar uma verruga filiforme - Passo 6
7

Outra opção é a crio criocirurgia. Aqui, utilizam-se químicos especiais, principalmente nitrogênio líquido para congelar as células de crescimento da verruga. Com isto, as células rebentam e as verrugas são destruídas. Este tratamento também se deve repetir depois de 2-3 semanas durante uns meses com a finalidade de se livrar por completo do vírus causador da verruga.

8

Uma forma mais inovadora de eliminar as verrugas filiformes é usando a imunoterapia, que consiste em induzir no paciente uma reação alérgica na zona das verrugas usando um agente químico que faça reagir rapidamente no sistema defensivo. Ele atinge as verrugas para que desapareçam em pouco tempo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar uma verruga filiforme, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • São mais comuns nas crianças do que nos adultos, se bem que se podem desenvolver em qualquer idade. Geralmente, aparecem nas pálpebras, no rosto ou no pescoço.

Escrever comentário sobre Como eliminar uma verruga filiforme

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Alex
Tenho uma no penis Como faço para eliminar
EDINA ALVES
olá boa tarde meu pai tem uma verruga na parte inferior dos olhos e ela esta crescendo atrapalhando sua visão , é no olho esquerdo, ja consultou mas o medico disse que não pode tirar senão olho ficará caido.
Gisele
As minhas são pequenas e vão crescendo.. Tenho quatro.. Duas em cada olho.. Uma por cima e outra por baixo.. Acho horroroso... Como elimina.las??
Luiz
Tenho essas verrugas espalhadas pelo corpo, na verdade tinha uma pequena na axila, faço natação e me depilo todo .. ai de raspar tudo ca msma gilete acho q aonde inflamava algum pelo nascia uma verruga .. hoje tenho 3 no peito umas duas em cada axila, e as q mais me encomoda são duas q saiu na virilha.. n fui ao medico ainda pq creio ser por causa do local q machuquei, pq n é no pênis mas na virilha acima dele, .... procuro medico ou passando aquele kallo plast ou outros medicamentos ou fazendo esses caseiros ja podem me ajudar??
Zé pikeno
Tenho verruga no queixo
deise
tenho essas verrugas no rosto e nas areas dos olhos,quero tira las é muito feio tbm elas pequenas
Usuário anônimo
quero saber sobre verrugas quer aparecer no rosto quero ver fotos

Como eliminar uma verruga filiforme
1 de 3
Como eliminar uma verruga filiforme

Voltar ao topo da página