As verrugas

Como eliminar uma verruga rapidamente

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como eliminar uma verruga rapidamente

O desenvolvimento de verrugas pode ser difícil e estressante de tratar, especialmente se tiver múltiplas verrugas para controlar e curar. Se começar o tratamento adequado e controlar a verruga nas suas primeiras etapas, pode curar muito mais rápido e será menos notório no geral. Pode eliminar a verruga rapidamente com medicamentos e material bastante comum no seu armário de remédios e evitar uma maior propagação das verrugas com uma limpeza apropriada e cobrindo com curativos.

Vai precisar de:

  • Fita adesiva
  • Ácido salicílico
  • Pílula de Aspirina
  • Bandagem
  • Folhas de dente de leão
  • Óleo de Rícino
Também lhe pode interessar: Como eliminar uma verruga filiforme

Passos a seguir:

1

Cuide e trate das verrugas que possa ter com ácido salicílico, também conhecido por ajudar a eliminar as espinhas e manchas em todo o corpo. O ácido salicílico afeta à volta da verruga, o que ajuda a eliminá-la por completo da sua pele. No geral, limpe com ácido salicílico à volta da verruga, e cubra-a com um penso. Como alternativa, mantenha uma pílula de aspirina úmida no lugar do penso.

2

Coloque uma tira de compressa sobre a verruga (s) durante seis dias para ajudar a eliminar e reduzir a aparência na sua pele. Depois de seis dias, retire a compressa e empape em água morna a área onde se encontra a verruga. Esfregue a verruga e a área circundante com uma pedra-pomes, que ajudará a eliminar o excesso de material à volta da mesma verruga.

3

Pegue numa flor de dente de leão, esprema o leite do dente de leão para um recipiente para o recolher. Ponha o leite do dente de leão sobre a sua verruga (s), uma ou duas vezes ao dia durante uns dias para ajudar a eliminar as verrugas completamente.

4

Lave as verrugas várias vezes ao dia para ajudar a manter toda a zona à volta limpa, evitando a propagação do vírus do papiloma das verrugas. Mantenha sempre as verrugas tapadas com um curativo e certifique-se sempre de ter as mãos e o corpo limpos depois de tocar ou limpar a área da verruga.

5

Utilize umas gotas de óleo de rícino nas verrugas e nas zonas da pele à volta do seu corpo todas as noites. Esfregue o óleo e massaje na pele circundante e na área da verruga(s). Faça isto durante alguns dias, e apenas algumas gotas cada noite. O uso de demasiado óleo de rícino sobre a pele pode causar irritação em vez de curar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar uma verruga rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Consulte o seu médico se aparecerem verrugas de forma habitual, ele irá recomendar a melhor forma de eliminar as verrugas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como eliminar uma verruga rapidamente