As verrugas

Como tirar as verrugas com alho

Como tirar as verrugas com alho

Está procurando um método natural para eliminar verrugas? Existem diferentes remédios caseiros que poderão ajudar você a se desfazer destas antiestéticas protuberâncias sem recorrer a produtos químicos. O alho é um destes produtos naturais que poderão ajudá-lo a se livrar das verrugas em casa, por isso não espere mais e descubra neste artigo de umComo como tirar as verrugas com alho.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é necessário referir que, antes de se dispor a eliminar as suas verrugas com remédios caseiros, é necessário que visite um dermatologista ou médico especialista para determinar que não existe nenhum problema cutâneo ou de saúde no geral. Além disso, caso as verrugas se espalhem, é possível que precise de uma intervenção médica para se desfazer delas por completo.

Como tirar as verrugas com alho - Passo 1
2

No entanto, podemos destacar que o alho é um dos produtos naturais com mais capacidade para suavizar as verrugas. E entre as suas múltiplas propriedades benéficas, encontramos seu poder para "queimar" a pele e, portanto, fazer com que as verrugas desapareçam.

É por isso que você só precisa aplicar o alho sobre a área afetada, evitando o contato com a pele saudável ao seu redor para prevenir queimaduras ou irritações. Antes de mais nada, também deverá lavar a área das verrugas com água e sabão neutro para que fique tudo bem limpo.

Como tirar as verrugas com alho - Passo 2
3

A seguir, descasque e corte ou esmague um dente de alho para aplicá-lo sobre a verruga ou verrugas que deseja eliminar. Você pode cortar em fatias finas com uma faca ou triturar para conseguir uma espécie de pasta.

Sugerimos que corte apenas o alho necessário e conserve o resto na geladeira para usar no dia seguinte, caso contrário, irá estragar-se rapidamente.

Como tirar as verrugas com alho - Passo 3
4

A seguir, deverá cobrir a verruga com o pedaço de alho ou a pasta resultante ao esmagá-lo. Lembre-se que não deverá entrar em contato com a área ao redor, ou seja, com a pele saudável, para prevenir assim que o alho provoque queimaduras nesse local.

Com uma gaze estéril ou uma venda e um pedaço de esparadrapo, proteja as verrugas para conseguir que o alho cumpra a sua função e evite manchar a roupa ou o resto do corpo. Deixe o alho atuar sobre a verruga durante algumas horas e depois retire.

Como tirar as verrugas com alho - Passo 4
5

Repita esta ação para notar uma melhoria e evitar a proliferação de verrugas. Este procedimento não é recomendável para pessoas com a pele muito sensível. Além disso, você pode tentar eliminar seus verrugas com outros remédios caseiros como:

Como tirar as verrugas com alho - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as verrugas com alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
Stanleey
Gente, uma dica importante caso você tenha verrugas pequenas: Você pode amassar o alho e despeja-lo dentro de uma injeção (Aquelas usadas para tomar remédio oral) assim você ao pressionar a injeção consegue extrair o óleo do alho e colocar só uma gota bem em cima da verruga. Depois disso, coloca um band-aid em cima ou pode ser um algodãozinho preso com fita adesiva também. Eu fiz esse procedimento e em 4 dias exatos minhas verrugas caíram.
Pest #8888
MINHA HISTORIA, Minha primeira verruga apareceu na virilha a 2 anos atraz ela tinha um formato diferente, era larga e tinha 2 cm de comprimento, depois de 1 ano fui ao medico pois nao imaginava que seria HPV fiz a cauterização e duas semanas depois voltou a nascer no mesmo lugar rssss, fiz esse procedimento com o medico 3x ai desisti e isso foi um grande erro. com o passar dos meses surgiram mais verrugas e ai decidi comprar Kalonat um remedio acido que coloca na verruga e queima ela e isso estava até que ajudando. a cerca de 5 meses atras procurei uma dermatologista e ela fez uma cauterização mais profunda segundo ela seria melhor pois ajudaria. ( em partes ajudou sim). Como eu tinha certeza que ela voltaria resolvi aderir ao alho junto com o acido. No inicio eu aplicava somente o alho na verruga cortando mesmo colocando sobre a verruga e deixado fixo com um micropolio durante a noite toda e trocava de manha por outro ai sai para trabalhar o resultado estava aparecendo e aos poucos as verrugas estavam desaparecendo, porem num processo muito lento. Ai resolvi fazer da seguinte forma comprei uma lupa e fazia verificação diariamente para ver se alguma estava aparecendo e quando achava eu ja colocava o acido e no dia seguinte ja nao tinha mais e para completar no dia seguinte colocava o alho por 3 a 6 dias para reforçar a eliminação e funcionava a verruga nao voltava mais. Fiz a mesma coisa com aquela primeira verruga que era grande logo apos a cicatrização da cirurgia e até hoje nada isso pq eu vi que ja estava voltando. Para complementar o tratamento aderia tambem consumir dois dentes de alhos por dia picontando em uma colher em cubos e tomando rapidamente com agua para nao sentir o gosto uma antes de dormir e outro pela manhã, alem de ser um antiviral poderoso o alho aumenta a imunidade e faço isso hj pois minha saude melhorou e muito( vi isso um blog e o cara que postou teve o mesmo resultado que eu). Nesses dois anos tive cerca de 20 verrugas 1 na regiao em volta do anus, em media 9 na regiao genital ( saco, prepúcio e virilha) algumas nas axilas e rosto. todas eu eliminava assim que eu via tornando o tratamento rapido e quase indolor. hoje faz quatro meses e nao surgiu mais nenhuma. o segredo esta em combater elas o quanto antes pois elas se multiplicam só de tocar com o dedo. acredito que possa aparecer mais porem nao fica mais de 2 dias no meu corpo. E para quem acha que pegou com alguem por causa de traição tenha noção que o hpv pode estar no seu corpo por anos e as verrugas aparecem com o tempo e depende de cada individuo. Mudei meus habitos alimentares, alem do alho tomo polivitamínicos, diminui o consumo de álcool e comidas industrializadas. Quando mais seu corpo tiver saudável mais força terá para combater o HPV Eu travei uma guerra contras as verrugas nao foi facil mas é necessario.
A sua avaliação:
Richards
Olá! Quanto tempo devo deixar o alho agir?
Editor umComo.com.br
Oi Richards! Com uma gaze estéril ou uma venda e um pedaço de esparadrapo, proteja as verrugas para conseguir que o alho cumpra a sua função e evite manchar a roupa ou o resto do corpo. Deixe o alho atuar sobre a verruga durante algumas horas e depois retire.
Oi! Em vez da gaze pode ser hum fita por cima .
Oi! Em vez da gaze pode ser um curativo?
Editor umComo.com.br
Oi! Pode, sim. Apenas tenha cuidado para colocar o alho apenas na verruga e não na pele em volta pois pode queimar.
Carlos
Quanto tempo devo deixa com o alho?
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Com uma gaze estéril ou uma venda e um pedaço de esparadrapo, proteja as verrugas para conseguir que o alho cumpra a sua função e evite manchar a roupa ou o resto do corpo. Deixe o alho atuar sobre a verruga durante algumas horas e depois retire.
A sua avaliação:
Claudia
Fiz do alho no meu filho d onze anos e agora a crianca ta com uma queimadura na perna, horrível, alguem tem q fazer com q tirem essas receita d bosta da internet
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudia! Lamentamos que o passo a passo não tenha corrido bem. Contudo, as indicações do texto são bem claras: "Em primeiro lugar é necessário referir que, antes de se dispor a eliminar as suas verrugas com remédios caseiros, é necessário que visite um dermatologista ou médico especialista para determinar que não existe nenhum problema cutâneo ou de saúde no geral. Além disso, caso as verrugas se espalhem, é possível que precise de uma intervenção médica para se desfazer delas por completo." E ainda: "você só precisa aplicar o alho sobre a área afetada, evitando o contato com a pele saudável ao seu redor para prevenir queimaduras ou irritações. Antes de mais nada, também deverá lavar a área das verrugas com água e sabão neutro para que fique tudo bem limpo."
eunice
gostaria de saber como tirar os sinais no rosto
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Eunice! Não tem como tirar os sinais, mas você pode aprender a disfarçar com essas dicas: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-disfarcar-os-sinais-13864.html
Esther Giovanna
oi eu tentei fazer usar no pescoço. Deixei a noite toda, queimou a pele em volta e nada da verruga cair. Fiquei com medo de continuar e queimar mais ainda a pele. Alguém sabe quanto tempo demora pra mancha sumir
Stanleey
Olá Esther, a queimadura na pele vai demora 1 semana para sair. Para evitar isso, o ideal é você conseguir deixar o alho APENAS NA ÁREA AFETADA. Eu usei uma injeção (Aquelas usadas para tomar remédio oral) e extrai o óleo do alho ao pressiona-la. Assim gotejava apenas na verruga.
taina
estou fazendo nos meus sinais , não são verrugas,, e sim sinais.......sera que dará certo?.... alguém já tentou?????
A sua avaliação:
Manuela
Minha tia contraiu esse vírus, o papiloma humano, esse vírus que causa verruga. ficou com a mão cheia de verrugas. Fez cirurgia duas vezes e voltaram pois dizem que se não remover de maneira correta volta. Então um dia ela foi à um funeral e com vergonha ficou escondendo as mãos, uma senhora percebeu e mandou ela passar alho várias vezes durante o dia. Você pega um dente de alho, fura com um palito e passa várias vezes ao dia. Sumiram todas e nunca mais voltaram. Minha mãe também tira verruga assim, ela foi passando e esqueceu, quando foi ver já tinha caído e agora apareceu uma em cima do meu olho, comecei a passar hoje mesmo, ela estava toda pra fora, passei alho, ardeu muito e ela murchou. É pequena. Vou contar em quantos dias cai. Beijosssss.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Manuela! Esperamos que resulte! Obrigada e depois conte-nos se deu certo!
A sua avaliação:
Ana Lúcia
Estou utilizando o alho, no entanto, a pele ao redor está queimada, gostaria de saber o que devo fazer para tirar estas marcas?
Klein
Eu coloquei alho na minha verruga e agora infeccionou queimou tudo por volta estou desesperada era pra tentar tirar a verruga e ficar mais bonita agora ta horrível da vergonha atecde sair de casa e estou preocupada com medo que ela se espalhe e continua no mesmo lugar só DOI ...
Vanuza
As queimaduras que apareceram na minha filha com o tratamento de alho, eu cuidei passando álcool e a pomada nebacetim...limpou, mas infelizmente depois de algum tempo essa maldita verruga apareceu em outro lugar, estou fazendo o mesmo procedimento... Se dessa vez sumir e votar novamente vou procurar ajuda médica!!!!
A sua avaliação:
Alexandre Rocha
Espero que saia nao aguento mas .
A sua avaliação:
Dr Piter
Adorei essa idéia. Irei executar e volto aqui em uma semana para postar o resultado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dr Piter! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
George Amorim
Como eu faço para eliminar as verrugas no pênis
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi George! Para tratar verrugas no pênis, deve consultar o seu médico e seguir as suas indicações.
edna ribeiro cordeiro
Quanto tempo demora para cai as verrugas usando alho
Stanleey
Depende o tamanho da verruga. Eu tinha uma com menos de 0,5cm de espessura que demorou 4 dias para cair usando esse método.
Claudia do Sacramento
Tirei as minhas com leite de pião ,muito eficaz some rapidamente
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudia! Muito obrigada por partilhar essa dica conosco :) Continue acompanhando a nossa página!
Rafaela
Mais quantas horas tem q ficar com o alho nas verrugas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rafaela! Você pode até deixar o alho atuando durante toda a noite e depois lavar a zona onde aplicou pela manhã. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Mariane
Vcs pode entrar em contato cm migo pra vcs me enforma
Taina Caldas
ola! ..Sara muito obrigado pela dica..kkkkkkkk tinha três sinais dois já cairão e o terceiro esta secando .....obrigado mesmo.....bjs......bjs....rsss...... meus sinais estavam enormes.....obrigado!!!!bjs
Monique gabriely rossi
A minha pele manchou , como faço para tirar ?
Guilherme Henrique
Mais é apenas uma vez por dia ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Guilherme, sim você deverá fazer este procedimento apenas uma vez por dia. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Cristian
Fiz esse tratamento em uma verruga,colocando alho em cima e em apenas 4 dias ela começou a sumir
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristian, que bom que está dando certo! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
debora
A minha nasceu nos lábios. Eu sofro com ela tenho vergonha, me ajudem, isso sair mesmo
1 de 6
Como tirar as verrugas com alho