As verrugas faciais

Como tirar as verrugas do rosto

Como tirar as verrugas do rosto
Imagem: salusmc.com

O aparecimento de verrugas faciais pode ser vergonhoso para muitas pessoas ou inclusive preocupante, por isso será necessário consultar com um especialista qual será o melhor tratamento para fazê-las desaparecer. Acontece que o rosto é uma parte muito delicada e deveremos tratar destas protuberâncias na pele, por isso em umComo queremos explicar a você como tirar as verrugas do rosto.

Também lhe pode interessar: Como tirar verrugas com linha

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, ao perceber que estão aparecendo verrugas no seu rosto, você deverá procurar seu dermatologista ou médico especialista para que ele faça um exame e determine as causas destas verrugas. Destaca-se que, em alguns casos, elas podem desaparecer sozinhas, mas normalmente requerem tratamento para serem eliminadas.

2

Deste modo, um dos tratamentos mais comuns para eliminar as verrugas faciais é a crioterapia, isto é, a terapia baseada no uso de baixas temperaturas, normalmente através do nitrogênio líquido. O objetivo será congelar a verruga e acelerar assim seu desaparecimento, eliminando as células afetadas.

3

Existem inúmeros produtos farmacêuticos para o uso da crioterapia como técnica anti-verrugas, ainda que se destaque que o tratamento costuma ser longo e, ao não aprofundar demais, as verrugas podem reaparecer com o tempo.

4

Do mesmo modo, às vezes, as verrugas do rosto são eliminadas com tratamentos a laser, especialmente quando se trata de um número considerável de protuberâncias na pele. Este método sempre será realizado por especialistas médicos e, apesar de seu possível custo econômico considerável, costuma ser a técnica mais eficaz para fazer as verrugas faciais desaparecerem de raiz.

5

Destaca-se que para tratar as verrugas em outras partes do corpo existem também outros produtos que ajudarão a eliminá-las, mas que não são aplicáveis no caso concreto do rosto por se tratar de uma parte do corpo bem mais delicada. Por isso, não deverão ser usadas outras técnicas como o ácido salicílico tópico para as verrugas faciais.

6

Por outro lado, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar você a reduzir as verrugas faciais, ainda que não se tornem eficazes em todos os casos. Um bom exemplo é a aplicação de alho sobre a zona afetada; para isso, você deverá esmagar uns dentes de alho e colocá-los sobre as verrugas, cobrindo-os com uma gaze e esparadrapo. Recomendamos que você o faça antes de ir dormir para deixar o alho agir sobre as verrugas durante toda a noite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as verrugas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Nestor F Neves
Como tirar verrugas do rosto?
renilda souza
Vinagre de maça que vende no mercado e bom para tirar verruga
Patricia
O alho QUEIMA de verdade a pele se a pessoa deixá-lo mais de 3 minutos em ação!!! Atenção!!!
RUTE DOS SANTOS
Boa noite! Tenho pequenas verrugas próximas dos olhos, inclusive uma em cima da pálpebra do olho direito. Recentemente uma das verrugas do lado esquerdo começou coçar e ficar dolorida. Já recebi dicas até para usar Verrux, O que fazer? Será que tenho chance de solução pelo SUS? Meu sobrinho tinha verrugas parecidas e foram queimadas numa Policlínica, segundo ele, com maçarico. O proficional que o encaminhou disse que seria com Laser. O processo foi doloroso, esse é o meu medo! Qual a melhor solução?

Obrigada
Rute dos Santos
Mario Teixeira de Branco
A coisa mais simples e barata para cura de verrugas e tomar uma solução de Cloreto de Magnésio. Qualquer farmácia tem, a que usei, paguei R$ 10,00. Não tomei para essa finalidade, mas resultou que eliminou as verrugas como diz a literatura médica. Aproveite e faça pesquisa no Google e veja os "benefícios do Cloreto de Magnésio". Fico abismado que se vá ao médico, usar terapias complicadas e custosas para tal.
valdemir nobre
bom dia ,tenho uma verruga embaxo do olho passo alho e queima ,e ela some ,mas depois aparece,sera que vcs possa me ajudar com outro tipo de coisa casera que eu poço eliminala de vz.obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdemir! Neste outro artigo pode encontrar vários remédios caseiros para eliminar as verrugas:
https://saude.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-as-verrugas-16972.html
Espero que resultem! Obrigada pelo seu comentário!
Luciane
Como tirar verrugas tenho pele morena jambo e esta aparecendo muitas verrugas minuscolas no meu rosto
Rosemeire Alves
Sai uma verruga na minha sombrancelha. Usei o pointts até acabar e ela só ficou com uma ponta branca. oque devo passar? Pois estou muito preocupada por ser no rosto, já me indicaram várias coisas, porém tenho receio de usar por ser muito próximo do olho... Consegui um médico só dia 30/03/2016 , oque devo fazer? Pois a consulta está muito longe
Imagem: salusmc.com
Como tirar as verrugas do rosto