Partilhar

Por que aparecem as verrugas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Por que aparecem as verrugas

As verrugas são lesões na pele que podem aparecer em várias zonas do corpo, ainda que as mais comuns sejam aquelas que aparecem nas mãos, nos pés ou na genitália. Não se trata de uma doença de pele perigosa, mas costumam ser incômodas e piorar a nossa imagem; por este motivo, é importante controlá-las e saber como tratar das verrugas.

Em umComo queremos mostrar a você por que aparecem as verrugas para que você saiba como preveni-las e que hábitos de vida deve seguir para evitar seu aparecimento.

Também lhe pode interessar: Como tratar as verrugas
Passos a seguir:
1

Para saber por que aparecem as verrugas, a primeira coisa que você deve conhecer é o vírus do papiloma humano, o vírus causador destas lesões cutâneas. Existem 70 subtipos deste tipo de vírus que faz com que as células da pele se multipliquem de uma forma muito rápida e traz como consequência o aparecimento de crescimentos da pele que não são malignos, mas sim incômodos e muito contagiosos.

2

Ao tratar do contágio de um vírus, é normal que um dos motivos do aparecimento das verrugas seja que a pessoa contagiada tenha tido uma falha em seu sistema imunológico ou o tenha debilitado; isto faz com que o contágio com o vírus seja mais provável e, portanto, apareçam as verrugas.

O vírus do papiloma humano está dentro do corpo humano, por isso, em um momento em que nosso sistema imunológico esteja mais fraco do que o normal, este vírus pode desenvolver-se e fazer com que apareçam as verrugas.

3

Deve-se mencionar, além disso, as verrugas genitais já que seu contágio, ainda que também seja causado pelo vírus do papiloma humano, ocorre por via sexual. Este tipo de verrugas é assintomático e não é produzido pelo contato com outro tipo de verrugas que se possa ter na pele, ele só é contagiado por um vírus concreto do papiloma humano que é o que há nas zonas genitais.

Neste artigo contamos a você como evitar o contágio das verrugas genitais.

4

Em resumo: o motivo de aparecerem as verrugas é por contágio com o vírus do papiloma humano, um vírus que causa o aparecimento destas lesões cutâneas. O motivo de você se contagiar com este vírus é por ter um sistema imunológico mais frágil do que o normal, por isso é importante fortalecê-lo para evitar seu contágio.

5

Você pode fortalecer o sistema imunológico através de uma correta alimentação e um estilo de vida saudável; isto é, comendo de maneira equilibrada e praticando exercícios de maneira frequente. Neste artigo de umComo contamos a você como fortalecer o sistema imunológico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que aparecem as verrugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Por que aparecem as verrugas

O que lhe pareceu o artigo?

Por que aparecem as verrugas
Por que aparecem as verrugas

Voltar ao topo da página